The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Mary Fyfy 25/03/2024

A Belly é uma das protagonistas mais irritantes já criadas, porém, é uma boa história, gostosinha de ler.

juliacmano 20/03/2024

Levinho e gostoso, mas não extraordinário
O livro é muito bom para a categoria de livros do tipo, mas não é extraordinário. vim ler depois de ver a série. gostei muito a forma que a escritora trouxe os outros verões na casa, dá pra sentir junto com a belly o carrossel de emoções que ela sentiu em todo o tempo em que esteve apaixonada pelo conrad. é uma leitura bem leve e gostosa, mas não surpreende. também foi o meu primeiro livro que li em inglês e foi legal a experiência a partir desse livro pra testar o meu domínio de vocabulário do idioma.

Gabriel1740 28/02/2024

Amazing show
I watched the show first, and it was a whole lot better than this. This just feels outdated and overly complicated.

biamreis_ 12/02/2024

Livro bom para sair de ressaca literária
é um romance cliche de verão
leve, fácil e rapido de ler
gostei dos personagens
gostei da relação entre as maes dos principais também
romance fofinho

Tai 29/01/2024

Ótimo livro para treinar a leitura em inglês, vocabulário simples. Alerto que se você tem +18 anos, vá ler ciente de que é uma história extremamente juvenil, diria que indicação etária para 12 anos.

leticia 25/01/2024

Summer love by one direction
é um livro leve e me tirou da ressaca literária, li em 4 dias e nem lembrei de atualizar com meus quotes favoritos pois estava envolvida na leitura.

estava bem ansiosa para ler pois queria ver a série, é um livro um pouco bobo mas bom, porém mesmo não sendo 100% fiel na adaptação a série é melhor.

belly é confusa com os sentimentos e não sabe muito bem lidar com eles, mas não dá pra julgar muito pois ela só tem 16 anos. são muitas coisas acontecendo; meninos, verão, praia e adolescência, uma paixão de anos, descobertas, corações partidos e tristeza, não é uma combinação boa, não são coisas que uma adolescente sabe lidar bem. o fato dela achar que tudo o que acontece, todas as mudanças de comportamento dos meninos e das mães são por conta dela é um pouco chato de lidar e frustrante quando ela percebe que não é bem assim, mas faz parte.

conrad está passando por momentos difíceis e não se comunica com ninguém, o jeito que ele resolveu lidar com tudo o que estava acontecendo não foi dos melhores, tudo poderia ser um pouquinho diferente se ele soubesse se expressar, mas não dá pra julgar também pois cada um lida com problemas de uma forma. nem sempre a melhor forma.

jeremiah é um fofo, totalmente alegre e contagiante, só sabe fazer piadas e rir, foi um bom amigo pra belly e fez esse verão ser um pouco mais leve mesmo não sabendo que tinha algo errado no começo. mas também é um pouco confuso, e perto do final do livro ele aparenta estar querendo chamar a atenção, atenção essa em específico que ele sabe que está e sempre esteve no conrad.

ps: via edits da série e era muito team conrad mas não da pra negar que o jeitinho do jeremiah me ganhou um pouquinho, principalmente na série.

ps²: summer love da oned é belly e conrad na praia no final do verão!!

ps³: um adendo especial para steven que é o típico irmão mais velho que gosta de encher o saco mas é fofo e querido, um beijo steven.

luara110 05/01/2024

The summer i turned pretty
Não tem muito oque falar pq eu já li ele em português kakaka, mas é um livro bem fácil de se ler e bem rápido tb!

dods3 01/01/2024

1/2024
Esse foi o meu primeiro livro em inglessss

em geral, eu gostei muito da história e consegui entender bem, mesmo não tendo inglês como a minha primeira língua.

eu gostei do estilo de escrita da jenny e achei uma história envolvente.

eu comecei time jeremiah e acabei time conradKKKKKK

enfim, vale a pena ler pra passar o tempo

Mari.Paschoetto 31/12/2023

Comédia romântica adolescente gostosa de ler e apesar dos pesares sou completamente Team Conrad!!!!!

carolline.noern 31/12/2023

?Sometimes it?s like people are a million times more beautiful to you in your mind. It?s like you see them through a special lens ? but maybe if it?s how you see them,that?s how they really are. It?s like the whole tree falling in the forest thing.?

duda1429 27/12/2023

Depois de assistir a série primeiro, acabei tendo uma quebra de expectativa, porque tem váriasss coisas diferentes na adaptação. o livro em si é bom, porém eu achei a série melhor.
tem algumas coisas do livro que faltaram na série, porém a série deu uma ótima complementada na história com várias cenas e personagens novos.

esse foi meu primeiro livro lido em inglês, foi uma experiência única que nunca esquecerei, demorei meses para terminar porque houve uma pausa bemm longa devido a escola, não foi porque o livro é ruim kkkkkk

Enfim, aprovado e recomendado????

Cams 26/12/2023

Eu achava a belly mt insuportavel mas esqueci q ela tem 15 anos no livro então hoje em dia eu entendo mais ela. bem bobinho mas eu ainda acho fofo

nezhasgf 25/12/2023

Doloroso
Eu nunca vi um livro ser PIOR que a adaptação, mas esse aqui por incrível que pareça foi... se eu já tinha achado a Belly burra na série, no livro então ela resolveu desafiar os níveis de QI negativo. ??

e eu senti muita pena, pq todas as ações dela durante a história foram tentativas de provar que ela não era mais criança, mas acabavam com ela sendo cada vez mais infantil.

o fato de que esse livro é panfletado como triângulo amoroso também não faz sentido, pq nunca existiu ninguém além do Conrad pra Belly. O Cam foi uma experiência e o Jeremiah foi rejeitado na rimeira oportunidade, então onde que tava o triângulo?

fiquei decepcionada pq estava esperando muito desse livro e ele não entregou nada?