The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Maria Laura 10/08/2023

A série é MUITO melhor
É um livro ok. Me entreteve bastante em muitos momentos (principalmente até a metade dele), mas depois foi ficando monótono e com uns acontecimentos meio do nada, sem sentido. Não me arrependo de ter lido, mas poderia ser melhor visto que a série é tão boa.
Além disso, é um livro de romance em que todo mundo sabe que a protagonista é apaixonada pelo Conrad, mas quase não foca na relação dos dois, achei tudo muito raso. Se fosse só pelo livro eu não conseguiria nem decidir se sou team Conrad ou Jeremiah.

Carolina376 07/08/2023

Ruim.

Eu nem tenho força pra argumentação depois disso. O livro não tem história, a sensação é de estar andando em círculos eternamente, os personagens são absurdamente chatos ( em especial a protagonista ) ela acha que tudo é sobre ela e que todos tem que agir do jeito que ela quer pq se n for é um atentado contra a sua preciosa existência. Os garotos são insuportáveis ( normal de homem ) só que em dobro. Enfim, nada salva esse livro.
Danda_13 10/08/2023minha estante
O único traço de personalidade da Belle é querer entrar pra família Fisher

Lau 07/08/2023

Esperava mais
Eu vi a série pra depois ir ler o livro e que fracasso. o livro não tem química não tem tanto desenvolvimento, parece tudo muito corrido. sei lá, a série está bem melhor!

gionana0 05/08/2023

Que saudades do verão
Primeiramente gostaria de dizer que me identifico muito com a belly, mas não vou elaborar ! simplesmente uma delicia de historia, emocionante e cotidiana, com todos os pontos de identificação geral de ?girlhood? sem tirar a personalidade pessoal e personalidade da personagem principal. Belly, Conrad e Jeremiah foram lindos, ansiosa pra explorar mais no próximo livro

Luiza 05/08/2023

The summer I turned pretry
É um livro morno, sem muita história pra contar. Na verdade até poderia ter, mas não é nada desenvolvido. O fato de ser escrito em primeira pessoa talvez tenha atrapalhado um pouco o desenrolar. Ja tinha visto a série antes de ler e muita coisa mudou do livro para a série (e pra melhor). Por isso não senti vontade de continuar a trilogia.

Giovanna1552 04/08/2023

Nem bom nem ruim
Preciso começar dizendo que eu não ter gostado muito desse livro foi totalmente culpa minha, eu perdi o timing, sinto que se eu tivesse lido na adolescência eu teria gostado muito mais.

Eu fiquei na esperança de ter um romance daqueles de me deixar boba e foi pouquíssimas cenas que me deixou assim.

A Belly me irritou bastante em alguns pontos, ela não querer mais ser vista como criança mas ter atitudes foi irritante.

Eu não entendi o romance que foi colocado quase o livro todo que no fim não teve um desfecho decente.

No fim eu fiquei "ué, acabou?" pois foi super aberto (o que espero que ela recupere no próximo livro)

Julia 03/08/2023

Achei a leitura bem legal e agradável. Gostei da estética verão e casa de praia, dos personagens e a relação entre eles porém achei pouco desenvolvido.

Li apenas pela influência da série,em inglês no Kindle Unlimited, nada muito difícil tinha algumas coisas que não entendi, porém o próprio kindle mostrava o significado.

A leitura trás lembranças da belly de outros verão que vão complementando o presente.

Belly é bem necessitada da atenção de todos pois desde de pequena se sente deslocada com os meninos. Não sabe lidar com seus sentimentos e se confunde todo o tempo de propósito ela deveria focar na auto descoberta e em como melhorar a insegurança dela.

Conrad e bem introspectivo, se isola no mundinho dele pois também esta em conflito com suas emoções mas acha que as controla e os demonstra com raiva e arrogância.

Jeremiah se sente na sombra do irmão mais velho, me parece muito sensível, é bem bacana com sua alegria contagiante,o típico menino engraçado.

clara 02/08/2023

Fofo
Me irritei o livro todo, mas acabou sendo fofo. Comecei a ler o livro pela série sabendo que seria diferente, mas gostei. Não causou o mesmo efeito que a série causa em mim, prefiro ela, mas é um livro agradável e fácil de ler.

Bianca 02/08/2023

O livro não é bom.
Esse livre é o melhor de toda a saga.
A gente conhece os personagens e a casa de praia.
Tem uma migalha de romance entre a belly e um dos meninos. Digo migalhas, pq não achei ele bem desenvolvido.
Comecei a ler por causa das séries e achei o livro bem mais ou menos.
Não recomendo a leitura a não ser que vc tenha 12 anos ou menos.

Mari 30/07/2023

Bem drama adolescente, eu gosto ?????
Se você quer ler, porque gostou da série, leia. Mas não vai ser igual.

Eu gostei do livro e ainda mais de ter lido rápido e bem em inglês. Tem algumas palavras/verbos/expressões que eu não entendia muito bem o significado, porém, como estava lendo pelo app da Kindle era possível ver o significado. Resolvi ler o livro por conta da série, eu não tô aguentando com o mistério todo da Suzannah, com quem ela vai ficar no final, o Steven, a melhor amiga e os outros personagens.

Eu gostei da Belly do livro, ela é bem mais inocente do que a da série, eu digo no sentido de meninos...
Eu até entendo você não saber que é bonita, porque querendo ou não, no sexto/sétimo você pode estar feia, mas vai passar as férias, e você estará bem bonita.
Porém, me irrita saber que esse livro gira um pouco entorno disto: Belly ficou gata. Sei que é o título do livro, mas fica bem exaustivo esse ponto do livro: Belly bonitona e sem espelho, enquanto os garotos estão igual aqueles cartoons com zoiãos, a língua pra fora e o coração batendo forte. E ela não percebe ????
Tem o drama de "ele não gosta de mim, o que eu faço?", óbvio. E gosto como autora vai guiando os personagens através desse triângulo amoroso.

Eu gosto MUITO de como a história traz o passado, a idade dela e como ela se sentia nesses verões. Eu gosto muito, eu fiquei animada toda vez que aparecia a idade dela no passado.

Uma coisa bem diferente da série e acho que gostaria que não fosse diferente é a forma dela expor seus sentimentos. Porque o Conrad é um sonso que finge que a Belly não sente nada por ele e aqui ela deixa tão claro para ele. Eu fiquei feliz por isso, eu sou a favor de falar pro the loved one o que você sente, porque você vai ficar sofrendo até quando? Vamos falar sim, mesmo que seja pra levar um fora. (É, eu sei, vai doer)
E eu sinto que aqui há bem mais respeito pelo sentimento do próximo! Algo que eu sinto muita raiva na série.

Gostei do livro e espero que o segundo possa ser uma leitura melhor ainda ?

duda 24/07/2023

N sei como mas a série é 30x melhor do que o livro, a belly é mto mto mto chata caramba!!! eu sei que ela é uma adolescente mas pelo amor de Deus n precisava disso, ela acha que tudo gira em torno dela e é mto dramática

ana_cnv 24/07/2023

Ameii
Resolvi ler o livro pq sou completamente apaixonada pela serie, e foi a mlhr decisão q eu poderia tomar.
achei o livro incrível, ainda melhor do q a serie, e é uma leitura super tranquila, mesmo sendo meu primeiro livro em inglês foi super fácil de ler e me tirou da ressaca literária.
agora sobre a história, eu achei ótima, muito bem escrita e bem desenvolvida.
durante a história, ela vai contando alguns momentos passados, como flashbacks, e eu achei que essa divisão ficou ótima no livro.
não dei 5 estrelas, porque achei a belly (personagem principal) um pouco chatinha, meio infantil considerando q ela tem 15/16 anos, mas os outros personagens do livro são maravilhosos.