Uma Verdade Indecente

Uma Verdade Indecente Julianna Costa

Resenhas - Uma Verdade Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita.Lemos 10/11/2020

O mesmo problema do primeiro livro, longo demais sem nessidade, Leo é muito enrolado, porém gostei do final

Alyssa 11/09/2020

me surpreendeu demais!! é apaixonante do início ao fim.
impossível não se apaixonar pelo leo, e mais ainda pelo jeitinho meigo e doce da mia. a narração do leo é hilária e te faz entender o pensamento dele e suas atitudes, mesmo que as vezes você queira entrar no livro e chacoalhar ele um pouquinho. gosto bastante da escrita da julianna, mas nesse ela realmente me prendeu. a escrita te aproxima muito dos personagens e te faz torcer por eles e amar eles de uma forma que em poucos livros é possível. enfim, só me resta reler várias e várias vezes durante o ano e amar muito esse livro.

Liv 23/04/2020

PERFEITO
Finalmente, nesse volume vemos a estória do casal se desenrolar mais rapidamente. Li muitíssimo mais rápido do que o primeiro é devo dizer que nutro um carinho maior por ele do que o outro...

Só sei que a Julianna Costa me enfeitiçou e me fez ir dormir 2h da manhã só lendo porque SEM CONDIÇÕES. Eu só fui dormir porque tinha aula EAD hoje de manhã...

Desenvolvi uma afeição muito grande por todos os personagens, inclusive pela Heloísa, que não tem papas na língua e falou o que TODOS OS LEITORES queriam dizer pra aquela família! Só digo que esse livro me ensinou que mentiras e meias-verdades não levam a nada. A verdade crua e nua pode doer! Algum dia ela VAI doer! Mas vai valer a pena porque uma mentira embelezada é mil vezes pior. Com uma mentira, relacionamentos e confianças podem ser perdidas. Algumas vezes, para sempre. O que, graças aos céus, não é o caso dessa obra... Outra coisa que amo nesse livro é que o mocinho é todo caído pela Mia, é muito gostoso de se ver, confiem em mim!!!.

"- Porque você não é o idiota que transa com outras mulheres na nossa cama e mente pra continuar me traindo. Você é o idiota que
faz algo estúpido e deixa a situação piorar ao infinito porque não sabe como explicar."

dalencarbabi 10/01/2021

?Eu não sei existir em paz se não puder tocá-la.?
Enfim, the end...
Ai ai Julianna, se esse livro não me matou, receio que nada mais nesse mundo seja capaz. Eu gritei, me enfureci, virei a madrugada lendo, eu me apaixonei por Amélia e Leonardo e pelo final deles dois. Nunca passei tanto ódio com um livro como com esse, mas viveria tudo de novo.
Minhas emoções foram levadas ao extremo aqui, parecia que tudo só dava errado, até mesmo quando dava certo. Mas o que importa é que o felizes para sempre veio, e nada mais gratificante para terminar seu domingo que um felizes para sempre.

Shana 01/02/2021

O primeiro é melhor...
... Mas não podia perder o final dessa história maravilhosa. Adorei e recomendo.

Jenny 11/02/2021

Eu amo a Julianna Costa. Mas não tenho paciência.
Longe de mim querer insinuar que ela não pode escrever um livro de mais de 800 paginas, ela tem escrita e talento de sobra pra isso, mas DOIS? sobre o mesmo casal? Desculpa, mas eu não tenho paciência.

Assim, eu realmente gosto de LEO-MIA e eles funcionam muito bem juntos, mas separados são dois idiotas que só me fizeram passar raiva. 70% dos dramas e "desencontros" desse livro são descartáveis e a Julianna tem uma mania que me incomoda muito que é dar POV pra personagens que ninguém da a mínima, tipo, eu não quero saber o que se passa na cabeça de Luciana, Laila, Fernando, e etc, até a secretária do Leo tem POV no livro gente PELO AMOR DE DEUS QUEM SE IMPORTA COM ESSA MULHER EU NÃO LEMBRO NEM O NOME DELA!!!

Sem toda essa patetada o livro teria 300 paginas e seria 5 estrelas, mas estou dando apenas 3 pois antes da metade eu já estava EXAUSTA.

Enfim, Léo e Mia são legais e fiquei feliz que com 90% (!!!!!!!!!!) de livro as coisas finalmente deram certo pro dois.

Obs: Vai ter mais livros dessa série ou eu vou morrer sem saber o que o Matheus escreveu no livro dele?

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

Amanda 17/03/2020

Adorei!
Adorei a história! Parece aqueles clichês no início, mas aí nos primeiros capítulos você também acaba descobrindo que não é nada disso.
Confesso que a inocência da Mia me história um pouco, mas essa personalidade dela contribuiu pro sucesso do livro, na minha opinião.
Quero ler mais livros da autora com certeza. E a continuação da história através de outros personagens também!

bebsszando 22/09/2021

decepcionada
Gostei mais desse livro do que o primeiro, pelo visto gosto mais de casais se apaixonando que se separando, porém acho que teve os mesmos problemas do primeiro livro, muito grande, muita enrolação, muita parte desnecessária, com certeza são os dois livros mais decepcionantes da Juliana, já li outros e amei demais, li os dois só de teimosia mesmo porque pensei que poderia gostar

Bia St James 30/08/2021

Absurdamente superior ao primeiro
Meu deus eu amo tanto esse casal que estou relendo minhas partes favoritas do livro
Vc sente algo doido no coração enquanto lê pq compartilha do amor que o Leo sente pela Mia, a autora conseguiu passar essa paixão muitíssimo bem e me emocionei diante daquele amor puro, incondicional e lindo
Me irritei com umas salafrarias, mas em contra partida amei ver o casal colocando essas ridículas no lugar dela
E o Fernando nem se fala né? Depois dessa podia ser enterrado de vez

Nanda 27/08/2022

"Dessa vez, é só um aviso para o universo: eu amo essa mulher, não inventa de arranjar mais uma novidade".

Está aí uma palavra que resume esse livro: novidade. Era tanta "novidade" em cima de "novidade", que a minha vontade era de mandar todo mundo para o espaço. O livro é maravilhoso, mas teria sido favoritado se não tivesse TANTA enrolação e focasse mais em uma fase mais amorzinho do casal!!! Deu vontade de entrar dentro do livro e dizer expressamente: ACORDA AMÉLIA. Acabou que depois de uma cacetada de páginas, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais. Achei o final bem corrido poderia ter sido mais detalhado. Televisa? Pega esse dramalhão aqui que vai ser sucesso!!?

Em resumo, o Léo é o cara mais cadelinha que eu já vi nos livros que já li e um dos que entraram para a minha lista de personagens mais maravilhosos. A Mia, eu amo ela demais, acho ela um docinho, mas como a Heloísa disse: "Lhe falta ódio" kkkkk. Acredito que com uma maturidade maior para lidar com as situações, tudo tinha sido melhor e sem detalhes desnecessários. É um bom livro, mas peca nos detalhes demais em coisas nada a ver e pouco desenvolvimento em coisas essenciais.?

Emilly 07/01/2021

Depois de toda raiva que passei e chorei com essa duologia, vim aqui dizer que apesar de ter momentos que considerei falhos, esse livro foi ótimo.
A escrita da Julianna é cativante. Os personagens são únicos e intensos. E precisamos destacar o quanto a Heloisa foi importante pra essa parte!
E pra finalizar, o epílogo e a cena extra deixam aquele quentinho no coração!

@literaciadanara 17/03/2021

Quase tão bom quanto o primeiro
Nessa continuação de "Uma mentira inocente" Julianna entrega ainda mais sensualidade com esse casal que já nos cativou.

Podemos acompanhar o amadurecimento e evolução de cada personagem... Ou seria a falta dessas duas coisas?

Uma coisa que me incomoda em histórias, é quando os próprios personagens complicam algo de resolução muito fácil. Nesse caso, faltou diálogo entre os personagens, o que abriu brecha para que a autora pesasse a mão no drama mexicano ao longo do desenrolar da história.

No entanto, a Julianna conseguiu compensar esse fato com um desfecho um tanto imprevisível porém muito coerente, que acabou justificando todas as pequenas reviravoltas da trama.

Resenha completa do IG @literaciadanara

dessavii 19/08/2022

eu poderia escrever um novo livro só de resenha
meu pai amado, como eu tenho coisas para falar desse livro... mas vou resumir.

Primeiramente, o livro é maravilhoso. É um mix de emoções e sentimentos: raiva, amor, tristeza, drama, ódio, mais e mais raiva, química, paixão, e mais raiva rs.
É inevitável dizer que a Mia e o Leo foram feitos um para o outro. O Leonardo é uma cadelinha da Mia em um nível absurdo, que faz o coitado até perder os sentidos e as falas. A Mia é toda bobinha apaixonada por ele também. Os dois tem uma química que mds, é literalmente um hot melhor que outro.

MASSSS... Assim como o primeiro livro, eu posso dizer que esse também faz você passar o maior sufoco, pelo simples fato de que:
NUNCA VI TANTA COBRA E PESSOA FALSA NA MINHA VIDA. Meu Deus, esse livro e o primeiro foram os livros que eu mais senti raiva na minha vida. Você não consegue confiar em quase ninguém. A família inteira do Leo, incluindo parentes e amigos/colegas (tirando o Matheus e a helo), são um bando de hipócritas, sugadores de alma e de dinheiro e que tem um ego enorme e nenhum amor próprio.

Nunca vi tanta mulher sem amor próprio na minha vida como neste livro. Tanta coisa deu errado por causa dessas pessoas que só pela misericórdia. ADEMAIS, não podemos deixar de falar que o Leo e a Mia tbm tem papel nisso: a Mia é inocente demais na maioria das vezes que chega da pena, e o Leo parece que é tão fácil de ser controlado que passou a vida inteira sendo assediado pelos outros. A falha de comunicação e as mentiras levaram a eles dois se separarem, e isso é algo que demora para ser esquecido.

Porém, mesmo com tudo isso, é impossível falar que esse livro não contém um baita desenvolvimento de cada personagem, o que deixa a história perfeita. Todo o drama, a raiva, o amor e a química se entrelaçam muito bem no livro inteiro.

Eu amei ler a história da Amélia com o Leonardo nesses dois livros, amei conhecer intimamente a história pessoal de cada um e do casal em si. Cada momento de confissão, momento deles juntos, cada hot ou qualquer cena com eles dois foram momentos muito bem desenvolvidos. Eu amei o epílogo que me deixou às lágrimas.
Vou sentir falta deles kkk.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6