Uma Verdade Indecente

Resenhas - Uma Verdade Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leia.Gomes 28/05/2020

Simplesmente lindo !!
Ainda não achei um outro livro que se compare a esse romance, como não amar Mia e Leo esses personagens me conquistaram. Como não amar a inocência de Mia e até mesmo as burrices do Leo kkk A autora sobre escrever muito bem até os personagens secundários não tem como não gostar. Diogo e Heloísa personagens maravilhosos!! A gente se sente na história tem vontade de bater no Leo rs mas é lindo a forma como ele se apaixona e ama Mia um romance clichê que nos faz suspirar. Se alguém souber de um livro tão bom quanto esse me diga porque eu ainda não achei.
Vih 28/05/2020minha estante
Fiquei até com vontade de ler!

Leia.Gomes 28/05/2020minha estante
Leia!! É uma Romance Clichê lindo demais!!!

Aryta 18/02/2021

Muita enrolação! A história prende, mas não convence.
Acho que pode parecer que estou um pouco obcecada em comparar esse livro e ?Uma Mentira Inocente? com a série ?Cinquenta Tons de Cinza?. Talvez eu esteja! Mas, para mim é uma coisa impossível de não fazer. Todos me despertaram as mesmas sensações.

Para começar, nos dois casos eu li o primeiro livro em uma velocidade absurda, achava um pouco desgastante e desnecessária a narrativa exaustiva das relações sexuais do casal, mas, acabei me envolvendo com os personagens, querendo saber mais da história, li sem me atentar muito para várias coisas que normalmente não gosto e terminei a leitura na certeza de que iria ler a continuação (afinal, como não saber no que aquilo ia dar?!);

Depois, também nos dois casos, enquanto lia a continuação, comecei a me questionar sobre algumas coisas do primeiro livro como por exemplo: ?Por que essa moça não faz tal coisa??, ?Por que esse cara deixou isso acontecer??. Meu marido responde essas perguntas com: ?Porque não teria história...?
Mas, eu não! Eu penso que poderia ter história onde os personagens não fazem coisas muito estúpidas e que conseguem antecipar acontecimentos desastrosos totalmente previsíveis e, pelo menos, tentar evitar!

Por fim, a enrolação que já existia no primeiro livro, na sequência começou a me irritar. Eu tinha vontade de pular algumas partes, mas li porque fiquei achando que poderia ter algo diferente (e nunca acontecia nada diferente). Ia esperando algo que fosse dar guinada, mas... nada.

Em resumo, reconheço o talento da escritora, porque mesmo sendo um livro longo, a escrita é boa, então flui. Além disso, você fica curioso para saber o que vai acontecer, torce pelos personagens e a história prende. Mas, no fim, quando para para pensar e analisar o livro, vê que tudo acaba sendo bem razoável.
Angela 03/11/2021minha estante
Eu tô lendo o segundo livro e sofrendo horrores. Já li mais de 80% e minha conclusão sobre a história é a mesma que a sua, a história te prende, a escrita da autora é fácil de acompanhar, mas se torna chata pela encheção de linguiça. A história não desenvolve, as personagens não evoluem. O pior é que a história tem potencial, tinha como a autora explorar os conflitos internos da Mia e do Leo, não precisava recorrer a vilões pq a mentira do Leo e o processo de introdução da Mia à classe social dele seriam suficientes pro enredo. Falta diálogo, por mais que seja interessante ler a parte erótica, sinto falta da comunicação, especialmente nesse livro ? mais de 80% e eles ainda não tiveram uma conversa de verdade sobre tudo que aconteceu, sobre as mentiras dele, as inseguranças dela. Realmente, não convence.

Carolina.Santana 28/07/2018

Apaixonante!!!
Após ler uma mentira inocente, fiquei meses aguardando uma verdade indecente. Amo o casal Mia e Léo, sofri horrores junto com os dois. Finalmente em Uma mentira indecente a gente entende certos comportamentos, a gente se apaixona por outros personagens, sofre e torce para que a estória acabe bem... o amadurecimento de Mia e de Léo é peça fundamental, assim como os momentos de tensão... Julianna mais uma vez de parabéns na criatividade da escrita, em nos prender, nos fazer sofrer, chorar, sorrir e torcer!

chris 15/08/2018

Melhor que o primeiro...
Quando eu fui ler o primeiro livro, me apaixonei pelo prólogo, por isso dei continuação a leitura. Mas confesso que não gostei muito do primeiro livro.
Mas o segundo.... ah, o segundo me ganhou em praticamente todas as suas páginas. Eu realmente gosto de romances com casais que já ficaram juntos e depois se reencontram. E posso dizer? Esse romance foi sensacional. Não como outros do estilo que gem um CEO lindo e poderoso e secretárias.. Teve química, teve sentimento e eu simplesmente amei ver o Leo mandão, sendo mandado. Perfeito.

Keline.Almeida 15/08/2018

Simplesmente Perfeito !
Sabe quele livro que te prende do começo ao fim esse e um deles,tanto o primeiro como esse sao simplesmente perfeitos.Que casal maravilhoso,que mulher forte destemida ,e que quimica desses dois.Eu ameiiiii tudo .E parabens a Julianna Costa,mulher vc nasceu pra escrever.Eu amei sua escrita.mil estrelas.

Bruna.Amaral 03/09/2018

Apaixonada
Muito bem escrito, ri, chorei e não consegui parar de ler. Livros I e II conseguem manter a qualidade e não apenas uma continuação cansativa. Parabéns a autora.

Taz 26/09/2018

Maquinações enfiadas em sua garganta!
Se você não leu "Uma Mentira inocente" não leia este desabafo!!! Tem 1 spolier!

Eu desisto dessa autora!! Nao é que ela escreva mal ou que nao saiba construir uma historia boa, ELA SABE! E o que ela sabe tb é deixar o leitor com raiva até a ultima pagina. Ela te deixa com o coracao na mao durante todo o livro, uma descrença pela bondade do ser humano, incertezas de caráter dos protagonistas e dos outros personagens tb, ela inclui pessoas ótimas e amigas, a principio e as torna vingativas e más assim, do nada e sem um motivo decente, acho que para ganhar paginas (+ de 800 paginas numa continuação de historia é exagero). Então, isso me incomodou sobremaneira tanto essa duologia quanto em "Alguns anos". Sabem as novelas da Globo, que o povo, nao entendo pq, ainda assistem? Aquelas pessoas sem escrúpulo, historias repetitivas que enfiam em sua garganta mesmo que vc nao queira? É exatamente igual! Me sinto usada, abusada, enganada e forçada a aceitar tanta vileza de quase todos os personagens e nao salva uma alma. Nem Mia, que é uma tapada de ingênua (e fala que é, mas que nao é burra, ela é sim, so pode), nem Leo, que foi um ninfomaniaco antes de Mia, mentiu pra caramba (mas pelo menos, ALELUIA, nao a traiu- ponto pra ele). O unico que salvava era o irmão Gustavo, mas claro, morreu!!!
Então, sinto muito mas eu nao serei a pessoa a dar uma nota alta para este livro, pq não me.agradou todas aas confusões e maquinações para um final nada romantico e um epílogo que nada me fez suspirar e respirar de alivio.
Esse estilo de Juliana nao é para mim. Gosto de tensão mas tudo tem tem limite. Aqui nunca teve.
Nota 2

Cah. 02/10/2018

Confesso que me vi com raiva da Amélia/Mia várias vezes , principalmente quando ficava em conflito por causa do Léo, louca por ele, mas era só ele se aproximar ela fugia, invés de agir como uma adulta e ter uma conversa pra acertar toda a situação. Achei o Leonardo de um paciência infinita com a Mia, com suas desconfianças e inseguranças claro que geradas por ele, mas se ela o amo, tem que saber lidar e passar por cima e seguir em frente. Ainda bem que ela tinha amigas como a Estela e a Heloísa pra abrir seus olhos.

A personagem que mais gostei foi a Heloísa, mulher firme, forte cheia de atitude que não leva desaforo pra casa, me senti representada por ela na história.

Letícia 05/08/2019

Não tenho muita coisa pra falar, além do que já falei no primeiro livro. O sentimento continuou o mesmo: não parece um livro da Julianna.
Me irritei ainda mais do que no primeiro, porque agora foram desencontros DEMAIS. Ia, mas não ia. Que inferrrrno
O foda foi que virei putinha demais desse casal, porque apesar de tudo, o casal é incrível demais, fofo demais e provavelmente um dos melhores da Ju no quesito romance. Contraditório, né? Eu sei.
Todas as cenas deles se reconciliando aquecia o meu coração. Mas aí logo em seguida acontecia algo que ferrava com tudo... perdi a paciência. Mas, o livro nos entregou mais da Helo, que ao lado da Estela é uma das melhores coadjuvantes. Espero que o livro dela saia logo.

beatriz silvx 22/08/2019

Vou tentar escrever uma resenha decente mas sinceramente estou gritando por dentro.
Quando comecei essa historia eu não esperava que fosse assim, não esperava me apaixonar tanto pelos personagens mesmo quando eles me irritavam eu não me importava, eu tendo a não gostar de new adult mas a construção dos personagens é tão maravilhosa e não problematica, mesmo as mentiras do leonardo apesar de o ato de mentir ser errado você sabe que não é ele sendo um cretino é ele sendo o burrinho que só o leonardo sabe ser.
E fugindo dos protagonistas sinceramente não sei se amo mais eles ou os secundarios, eu definitivamente preciso de um livro da heloisa, que mulher incrivel! Esse livro aflorou meus sentimentos de um jeito que nem todo livro consegue fazer, eu me apaixonei com o leonardo (e pelo leonardo kkk), eu ri das burradas dele com o diogo, eu fervi de raiva do fernando, eu amei a amizade da estela com a mia, eu ri e apreciei a ingenuidade da mia e o jeito que ela ve o mundo, cada detalhe desses livros como um todo me encantaram deixando aquela sensacão boa de saudade no peito antes mesmo de ter terminando o livro

Amanda 17/03/2020

Adorei!
Adorei a história! Parece aqueles clichês no início, mas aí nos primeiros capítulos você também acaba descobrindo que não é nada disso.
Confesso que a inocência da Mia me história um pouco, mas essa personalidade dela contribuiu pro sucesso do livro, na minha opinião.
Quero ler mais livros da autora com certeza. E a continuação da história através de outros personagens também!

Mila 12/04/2020

Deixa a desejar novamente...
Quando parecia que a autora estava a caminho de reencontrar suas raízes, ela novamente se vê perdida pelos desencontro dos protagonistas. Apesar de achar que esse livro tenha um que de Julianna Costa a mais que o primeiro livro, ainda assim não é algo tão primorosos quanto suas outras obras. Um salve para a melhor personagem do livro: Heloísa.

lilac 13/04/2020

Me derreteu
Apesar de ficar incomodada com algumas coisas no início, essa história me conquistou muito mais que a primeira. Amei muito ver um casal que eu já amava finalmente dando certo, nesses momentos deu pra sentir muito mais os sentimentos do Leo, por isso me conquistou muito! Fiquei apaixonada pelos dois, queria mais um pouquinho da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6