This Winter

This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

Luiza 20/04/2024

Adorei!
É realmente um conto bem curtinho e rápido de ler, e apesar dos temas abordados achei uma leitura leve. Não é um livro que faria falta não ler, mas é legal ler principalmente parar entender como andavam as coisas pouco antes do livro Solitarie e também para vermos mais um pouco sobre a família Spring e sobre o Nick. Adorei o livro e super recomendo a leitura.

Adriane Beatriz 15/03/2024

Amo muito a família Spring, não posso negar.

É muito gostosinho ler sobre a perspectiva de cada irmão, mesmo que seja por um breve momento.

carolvieirx 06/03/2024

Já tinha lido os quadrinhos de Heartstopper antes
Por ter lido os quadrinhos do Charlie e do Nick, a história não foi muito surpreendente. Pelo fato de já conhecer a Tori e o casal e o comportamento e a personalidade deles, foi muito previsível.

Gostei bastante do capítulo do Oliver, de como ele via toda aquela situação, na ótica de uma criança.

manu ×× 19/02/2024

Achei mais interessante que a outra novela "Nick and Charlie" mas ao mesmo tempo acho que se não existisse não faria muita diferença também

Samuel Custódio 11/02/2024

2 reais ou um Natal em família misterioso?
Em "This Winter (Este Inverno)" acompanhamos Charlie Spring, que, após retornar da clínica de reabilitação em que estava tratando seu distúrbio alimentar, tem a difícil tarefa de passar o Natal em família e ter que lidar com familiares indelicados, que, provavelmente, não possuem o melhor tato para lidar ou abordar o problema de Charlie.

Este é um livro super rápido, que se passa em apenas um dia, trazendo personagens que eu, particularmente, amo, como Tori e Oliver, e, que de forma muito sensível (o que é de costume quando se trata de Alice Oseman, autora da história) aborda as particularidades de conviver com um distúrbio alimentar, mostrando também a importância de saber quando pedir ajuda, assim como de reconhecer os seus erros.

lala 06/02/2024

First book that i read in english
Eu sou uma pessoa duvidosa a comentar quando o assunto é heartstopper e o osemanuniverse pois não tenho senso crítico real. esse aqui eu achei tão gostosinho de ler, adorei ver os pov dos irmãos, um dia queria um do nick também. eu fiquei chocada na parte que o charlie diz que a tori viu ele na banheira e tinha sangue para todo lado, como os pais dele pensam que ta tudo bem jesus levem esse mlk pra terapia!!
o oliver é a coisa mais fofa desse mundo, juro que não entra na minha cabeça ele não estar na série, ele MERECE sabe ? foi muifo fofo mesmo o pov dele, af coração de criança é tão puro passo mal.

"Being on my own without a brother or a sister would be weird. I don?t think I?d like it. Who are you supposed to play with or ask to reach stuff for you? There wouldn?t be anyone to carry me around. And there?d be two empty bedrooms in the house and we?d probably get ghosts living here. I really don?t like ghosts."

mariamariamaria 02/02/2024

Gosto muito dos livros da alice oseman, esse é muito bom!! me deu saudades do nick e do charlie, preciso ler heartstopper 5 agora KKKKKK, depois de meses sem conseguir ler nada, esse deu um começo pra mim, recomendo!! leitura super rápida e flui bastante

BlueRoses 31/01/2024

Eu amo heartstopper, então eu automaticamente amei esse livro! Se passa por um natal complicado do Charlie onde ele busca abrigo na casa de Nick, mas também um natal complicado para Tori, irmã de Charlie.
Charlie está fazendo acompanhamentos com psicólogo devido seus transtornos, porém é complicado explicar isto para a familia, e sua mae tambem nao lida tão bem com isso... Tori, faz de tudo para ajudar, mesmo sem saber como, seu pai a mesma coisa, e seu pequeno irmão Oliver, apenas ama o irmão.

I love Heartstopper, so I automatically loved this book! It involves a complicated Christmas for Charlie where he seeks shelter at Nick's house, but also a complicated Christmas for Tori, Charlie's sister.
Charlie is seeing a psychologist due to his disorders, but it's difficult to explain this to his family, and his mother doesn't deal with it so well either... Tori, does everything she can to help, even without knowing how, her father does the same thing. , and his little brother Oliver, just loves his brother.

Moni ⨠28/01/2024

This Winter é um livro que passa durante o natal dos Springs e tem o ponto de vista da Tori, Charlie e Oliver.
Este vai ser um natal/inverno totalmente diferente e bem difícil para cada um deles.

Gostei da maneira como o assunto do transtorno do Charlie foi abordado e mostrou como ele se sentia, como a terapia e o apoio da Tori e do Nick o ajudou.

Aah, Oliver é extremamente fofo e tão compreensível, vontade de colocar esse neném num potinho!!

recomendo demais.

Tamy 17/01/2024

Como pode o Oliver ser o melhor personagem de Heartstopper? Nesse livro ele rouba a cena e é a coisa mais fofa.

O livro fala bastante sobre como a ED do Charlie afeta também toda sua família e a forma que ele se relaciona com eles. Tema mto bem explorado pela Alice aqui.

Maya61 12/01/2024

Primeiro Áudio book :)
História curtinha sobre o Natal deles :)
Foi um pouco de difícil de entender pois foi meu primeiro áudio book inglês ainda mais no inglês britânico que é meio dificl de entender mas em geral entendi e gostei
Pretendo ler !

30/12/2023

Aconchego
É a palavra que melhor descreve esse livro. Alice pega uma época do ano fria e, no livro, triste e transforma em uma situação acolhedora mesmo rodeada de desafios. Com certeza é dos meus livros favoritos da autora e um forte candidato a leitura natalina anual (valeu, natalina)!