Novíssima Gramática da Língua Portuguesa

Novíssima Gramática da Língua Portuguesa Domingos Paschoal Cegalla

Resenhas - Novíssima Gramática da Língua Portuguesa

Sidney.Muniz 20/03/2024

Muito boa essa gramática, bem explanado e linguagem bem objetiva e clara sobre vários aspectos da língua portuguesa.

hildanunes 30/10/2023

5?
Sim, eu sou a doida que lê gramática, e a do Cegalla é incrível, pois é fácil de entender e sem arrodeios. Recomendo para quem tem muita dificuldade ao estudar língua portuguesa.

ToniBooks 06/01/2023

Esta gramática é especialíssima
"A Novíssima Gramática da Língua Portuguesa" de Domingos Paschoal Cegalla é um verdadeiro passeio pelo universo do nosso idioma culto. A obra nos leva, muitas vezes, a reconditos obscuros da língua portuguesa. E justamente por ter a coragem de abordar a gramática de maneira holística, o presente livro é um manual mais que recomendo para quem deseja experimentar o conhecimento da língua portuguesa, com o prazer de quem sabe onde pisa.

Hildeberto 22/04/2022

Clássica
"Novíssima Gramática da Língua Portuguesa" de Domingos Cegalla, é uma gramática normativa de estilo clássico. O autor apresenta e discute certos conceitos que servem como parâmetro para a utilização do português; não obstante, tece alguns comentários que indicam certa tendência de adaptação das normas, devido ao desenvolvimento do idioma. Obra indicada para estudar para provas e concursos.