O Garoto do Guarda-Chuva

Grupo Editorial The Books

Resenhas - O GAROTO DO GUARDA-CHUVA

Quennick 13/03/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro iremos conhecer Isis, uma jovem que considera não ser amada da forma que merecia pela sua mãe, que preferiu seguir o seu novo marido ao dar a devida atenção a filha. Essa frustação é bem visível nos diálogos da nossa personagem principal, até que Isis começa a trabalhar e sair um pouco daquela atmosfera pesada que sua casa se tornou. Ao tomar as rédeas de sua vida, ela consegue expandir seus horizontes e então nessas idas e vindas, conhece Igor, um rapaz que compartilha dos mesmos sentimentos que ela e as mesmas dores. Então acompanhamos o desenrolar desse romance em um conto que nos tira suspiros.

Esse livro me ensinou uma grande lição: nossas atitudes e palavras tem um impacto na vida das pessoas que me rodeiam. Por alguns momentos eu cheguei até a dizer que Isis é uma pessoa depressiva, pois a frustação de querer apoio e atenção da mãe a machucava muito. Mas como mesmo que haja uma tempestade em nossas vidas, sempre existirá um momento de bonança e um lindo arco-íris brilhará!!!! Leiam esse livro, não somente pelos gatilhos que ele tem sobre diversos temas mas porque vale muito a pena acompanhar o desenvolvimento de Isis! Uma personagem forte!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/o-garoto-do-guarda-chuva-esperanca.html

Larissa 11/06/2020

Um conto muito legal.
Esse é um conto rápido de ler mas com uma história um pouco triste.
Isis, tem uma vida um pouco complicada com sua família. Sempre sente como se não fosse desejada e amada no seu lar. Sempre sendo criticada por seu pai e até pela sua mãe.
Ela consegue um emprego e vê nisso, uma oportunidade de ficar mais tempo longe de casa e de sua família, um refúgio para ela.
Até que ela conhece um garoto que muda a vida dela totalmente.

A leitura desse conto é interessante porque a gente não vê apenas o lado da Isis mas de todos em sua volta. O livro é divido em 4 partes. A parte dela, Da sua Mãe, Do garoto do Guarda-Chuva e seu pai.
E com isso podemos conhecer mais o lado de cada um.

Gabriela4165 22/05/2020

O Garoto do guarda chuva
O que falar desse livro...
Curto e perfeito.
Com grande histórias e aprendizados.
Com muita emoção e arrependimento.
Mas amor, é como ele por meio de pessoas que entraram na nossa vida, são capazes de mudá-las para sempre.

Aline Cristina Moreira 25/03/2020

Envolvente
Ísis é uma jovem que leva uma vida sofrida e com falta de amor até mesmo de sua mãe que optou por ficar ao lado do novo marido ao invés de apoiar a filha, porém, quando começa a trabalhar suas perspectivas começam a mudar e e ela conhece Igor, alguém que se sentem tão sozinho quanto ela. Esse encontro traz mudanças para a vida de ambos e com isso, eles têm enfrentar seus próprios medos caso queiram ser realmente felizes.
Adorei a história desses dois, é uma fofura! E o ponto que achei mais importante é que a autora dividiu o livro em quatro partes, narradas pelos 4 principais personagens, então temos a oportunidade de conhecer os pormenores da história por diferentes perspectivas. Isso foi crucial pra entendermos porque a mãe de Ísis agia desta maneira com ela (embora eu ainda não a tenha perdoado totalmente) e também serviu para explicar pequenos detalhes que fazem toda a diferença no livro. Gostei bastante da leitura!

@aleitoradelivros 21/03/2020

CHUVA - ESPERANÇA - ARCO-ÍRIS!
Esse livro tem uma dinâmica muito bacana! Ele é dividido pela narrativa de cada personagem e seus relatos se cruzam e se complementam.

Ísis, apesar de ser muito jovem, já carrega uma bagagem de vida muito triste e solitária. Igor, também possui uma bagagem semelhante à de Ísis, e assim, os dois, juntos, tem a esperança de encontrarem a felicidade que falta em suas vidas através do amor que nasce entre eles, e assim, se tornam felizes, até mesmo nos dias mais nublados!

O livro também trás a perspectiva dos pais de Ísis, capítulos que quando narrado por eles, trazem grandes segredos e dramas familiares à tona. São esses relatos que também esclarecem toda a bagagem da vida de Ísis, alternando entre o passado, o presente e o futuro, o que nos leva a refletir que, mesmo nos piores dias de chuva, sempre haverá a ESPERANÇA de que um lindo arco-íris surgirá para alegrar a vida!

"Se hoje sou o que sou e quem eu sou, o mérito é todo do ?sonhar?."

@_paralivreando_ 25/02/2020

Um livro que nos desperta muitos sentimentos
Se você quer chorar um pouco é lendo o garoto do guarda chuva. O livro é dividido por partes e cada uma é narrado por cada personagem.

Isis é uma jovem que se sente rejeitada pelos seus pais, e faz de tudo para conseguir tomar as rédeas de sua vida etentar ser feliz.

Igor é um jovem que superou situações e dramas adversos, tem um grande medo de perder as pessoas que ama, mas ao se apaixonar ira fazer de tudo para conquistar esse amor.

Débora é uma mulher que presa em seus próprios medos e inseguranças. Se vê num grande dilema entre amar sua filha e salvar seu casamento.

Manoel é um homem que conquista tudo o que sempre desejou sem medir esforços ou consequências, tem tudo o que quer porem não se sente feliz já que Isis não estava em seus planos.

No incicio eu achei o livro muito triste, após alguns páginas ainda mais triste. E então vem os momentos de fofuras misturados com tristezas, raiva e frustrações. Por outro lado é uma leitura que todos deveriam fazer, pois quer seja o livro em seu total ou em partes, são fatos que ocorrem em nosso dia a dia direta ou indiretamente.

Mas o mais comovente nesse livro, não é apenas o amor entre Isis e Igor e como eles se apaixonam, já que a estratégia do Igor em chamar a atenção da Isis foi fantástica.
Mas a relação entre mãe e filha. Débora se vê sem rumo, desnorteada quando algo trágico acontece em sua vida e de sua filha ainda bebê. Porém, a falta de experiência e o desespero para superar a depressão fez com que Débora tomasse uma decisão difícil em sua vida, e não sabendo lidar com as consequências acaba se afastando do seu bem mais precioso. Mesmo reconhecendo seus erros ela ainda não tem forças para corrigi-los.
Infelizmente, todos os problemas de relacionamento e tentativas de acertar na vida presentes nesse livro, também estão presentes na realidade de muitos adolescentes em nossa vida. Mas nem todos conseguem encontrar um Igor, ou o senhorzinho Augusto, para que seja um norte para seguir. Mas a maioria encontra um Manuel, que ao invés de seguir em frente acaba afundando mais a pessoa em suas tristezas

Ingrid454 19/02/2020

O Garoto do Guarda-Chuva Esperança – Ana Cleide da Silva
O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens Ísis, Débora, Igor e Manuel. Por causa da narrativa em primeira pessoa, temos o acesso ao ponto de vista pessoal de cada um, seus pensamentos, sentimentos e motivações para os acontecimentos ao redor deles. A escrita da autora é leve e fluída, durante a leitura a gente torce pela felicidade da Ísis.

A história contada é a de Ísis, que é uma jovem que sofreu durante sua vida inteira, sozinha, sem um único amigo, sendo humilhada e maltratada pelos próprios ” pais “. Um dia, no ponto de ônibus ela conhece o garoto do guarda-chuva e parece que as coisas finalmente começam a mudar na vida de Ísis. Para a melhor ou pior? O tempo vai dizer.

O Garoto do Guarda-chuva Esperança é um romance com drama e tem muito mais por trás da história de Ísis do que o que vemos pelo ponto de vista dela, a outra parte é contada pelos outros personagens. Toda a história tem dois (ou mais) lados e alguns são mais sombrios do que imaginamos. Recomendo a leitura, é repleta de bastantes emoções e surpresas, algumas boas, outras ruins, assim como os momentos do livro.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/02/19/resenha-o-garoto-do-guarda-chuva-esperanca-ana-cleide-da-silva/

Raposa Literária 16/06/2019

O garoto do guarda-chuva
Esse é o meu primeiro contato com a narrativa da autora. O Garoto do Guarda-chuva é um conto, dividido em quatro partes, na primeira, a narrativa é pelo ponto de vista da Ísis. Aos vinte anos, ela é financeiramente dependente dos pais, sua vida é estagnada e de acordo com ela, infeliz. Decidida a traçar um rumo diferente, Ísis começa a batalhar por um emprego, algumas portas são fechadas para ela, mas a garota não desiste, até que finalmente conquista uma vaga como auxiliar em uma escola particular, porém, mesmo depois de se satisfazer profissionalmente, ela ainda sente que há algo faltando e seus pais ainda a tratam com indiferença.

Um dia, enquanto ela aguarda o ônibus para o serviço, um homem chama atenção dela, apenas ele usa um guarda-chuva, depois de uma aproximação inesperada dentro do ônibus, ela descobre que o garoto do guarda-chuva na verdade se chama Igor, e não passa despercebido por ela que há uma incrível coincidência entre eles, ambos possuem os nomes com iniciais "I" e com quatro letras. Ísis então, passa a encontrar em Igor esperança. Esperança de que as coisas serão diferentes para ela e que ele possa ser sua luz no fim do túnel. Entretanto, Igor também tem seus fantasmas, a terceira parte do conto é narrada por ele, e podemos conhecer um pouco do seus passado, a perda dos pais precoce, o sentimento de solidão e sua juventude, ambos precisam de esperança que as coisas serão melhores, e talvez, encontrem um no outro o que procuram.

A segunda e quarta parte do conto, são narradas respectivamente por Débora e Manuel, pais de Ísis. A narrativa de Débora é dividida entre passado e presente, ela é uma mulher que há muito perdeu sua felicidade e entendemos porquê. Manuel é um homem carregado de ódio e rancor, mas em certo ponto tudo que precisa é de perdão.

O garoto do guarda-chuva é um conto que nos causa um misto de sentimentos, ele retrata as emoções humanas de forma verossímil e é uma leitura rápida, durante o início, eu senti certa dificuldade em me conectar com a Ísis, mas foi uma leitura agradável. Por último, quero elogiar a edição, a capa é linda e a diagramação não deixa nada a desejar.

Até a próxima resenha! Um beijo, Raposinhas.

@donzelaobscura 18/05/2019

Emocionante!
Ísis é uma jovem de 20 anos e que é menosprezada e mal tratada pelos pais. Se vê no impasse de procurar um emprego, porque seus pais não admitem que ainda a sustentem. Vive numa casa em que troca poucas palavras com sua mãe, o seu pai é extremamente grosseiro e estúpido e cresceu sem o carinho e afeto dos dois, mas acredita sempre que dias melhores virão.
Após a revelação de um segredo que a devastou e a fez compreender muitas coisas, conhece o Igor na parada de ônibus, (o garoto do guarda-chuva), ao qual tantas vezes ficava absorta em pensamentos sobre sua vida sofrida, o conheceu e começaram a travar uma linda amizade verdadeira e em decorrência disso se apaixonaram. O livro trata de amor, amizade, arrependimento, esperança e segredos.
Gosto muito de dramas e esse me emocionou bastante, porque mostrou a perspectiva da Ísis, Igor, Débora (sua mãe) e Manuel e o quanto podemos nos enganar com as pessoas e que nem tudo é como parece ser, que por traz de atitudes frias pode haver uma mágoa, solidão, tristeza e também maldade.
Adorei a história e seus personagens e descobri tratar-se de uma continuação que mostra a perspectiva dos vários personagens.
A autora tem uma forma peculiar de escrever, o que me agradou bastante. É um livro que pode ser lido por todas as idades.
Capa e diagramação muito lindas, o que instiga demais a leitura. Recomendo!

Inesperada Leitura 09/04/2019

Intrigante e revelador
Olá meus amores, como vocês estão?
Enfim sexta-feira chegou!
#sentaquelavemresenha⭐

Titulo: O garoto do guarda-chuva - Esperança
Autor (a): @escritoraanacleide
Editora: @thebookseditora

A escrita da autora Ana Cleide é simples, então se torna uma leitura bem fluída e suave, te fazendo concluir a leitura em poucas horas. O livro é separado em quatro partes mais o epílogo, possuindo apenas 146 páginas. Nas quatro partes que o livro se desenvolve, cada uma corresponde a um protagonista da história, então vemos na primeira parte a Ísis, na segunda parte a Débora (mãe de Ísis), na terceira parte Igor e na última parte Manuel (padrasto de Ísis). O livro é narrado em primeira pessoa e começamos com Ísis, uma garota de 20 anos que não possui um bom relacionamento familiar. Ísis se sente triste e abandonada pela família desde pequena, não tendo o amor e carinho que a família deveria lhe transmitir.
Além de não ter a atenção que gostaria, seus pais ainda a pressionam para que encontre um emprego e que tenha responsabilidades.
Foi em um dia nublado onde Ísis voltava de uma tentativa de emprego, perdida em seus pensamentos conturbados que um garoto lhe chama a atenção no ponto de ônibus. O dia estava nublado, mas sem chuva e foi aí que a Ísis prendeu a sua atenção, um garoto ao seu lado estava de guarda-chuva aberto.
Para que abrir o guarda-chuva em um dia não chuvoso? Foi assim que o interesse de Ísis foi despertado. Quem era o garoto do guarda-chuva?

Bom, o livro me desagradou um pouco na narrativa, estou acostumada a livros com bastantes diálogos e quase que nesse não possui diálogos e isso me deixou um pouco frustada.
Ísis não conseguiu me prender, ela não teve nenhuma característica ou ação que me fizesse prender a atenção nela, e até mesmo achei ela bem chorona, porém entendo tudo que ela passou.
A última parte foi a que mais me prendeu a história por demonstrar um personagem impactante – vamos se dizer assim – e chego a pensar se todo o contexto da história tivesse sido narrado na visão dele a história teria me agradado mais.
O garoto do guarda-chuva ficou avaliado com 3🌟’s e vale apena a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BuNBIrcAos6/

Pedro 20/03/2019

O que você faria se soubesse que viveu numa grande mentira e sendo ignorada em sua casa por seus próprios pais?

Ísis tem 20 anos. É uma linda jovem e vive um dilema: não consegue arranjar emprego e, para completar, ela se sente desprezada por Débora e Manoel, seus pais. Eles querem muito que ela enfim encontre um emprego e tenha mais responsabilidade. Essa pressão a deixa angustiada e triste.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/03/resenha-o-garoto-do-guarda-chuva-the-books-editora.html

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos
Mais uma leitura maravilhosa encerrada. ?O garoto do guarda-chuva: a esperança? é uma complementação da primeira história ?O garoto do guarda-chuva? da escritora @escritoraanacleide . Nessa continuação, a escritora nos mostra a primeira história porém, vista por outros olhos. Cada personagem teve a oportunidade de contar seu lado e nos transmitir seus verdadeiros sentimentos, intenções e maiores segredos. Minhas emoções não poderiam ser diferentes do primeiro, me emocionei em várias partes e compartilhei junto aos personagens suas dores. É uma história de superação, amor, traição, surpresas, revoltas e muitos outros sentimentos que não consigo descrever. Mais uma vez eu lhes indico esse história, cheia de simplicidade porém, cheia de amor e de uma leitura fluída.

??Tudo o que eu desejo é uma segunda chance, minha filha. Nem que seja o meu último desejo.? - Débora

??Desde que a conheci, ela havia se tornado a minha esperança de vida. Ela era o meu sonho, alguém com quem eu poderia contar sempre.? - Igor

??Se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente, eu sem dúvida seria o melhor homem desse mundo.? - Manoel

??Essa é um pouco da minha história, da nossa história que nem um mostro, uma pessoa de má-fé, uma pessoa cruel e sem amor, conseguiu destruir totalmente. Uma história de descoberta, segredo, revelação, arrependimento, fé e esperança.? - Ísis