Minha Vida

Minha Vida Charles Chaplin

Resenhas - Minha Vida

Bruno236 15/02/2024

Chaplin
Em Minha vida, o próprio Charles Chaplin - um dos raros gênios indiscutíveis do século XX – narra a extraordinária história de seu trabalho, sua arte, seus amores, suas amizades, sua filosofia, seus julgamentos e suas decepções. Gandhi, Einstein e Picasso são apenas alguns dos grandes nomes a respeito dos quais ele nos conta histórias divertidas.

Charles Chaplin foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Um dos atores mais famosos do cinema mundial, é considerado maior artista cinematográfico de todos os tempos, e um dos "pais do cinema".

Nesta obra, podemos acompanhá-lo em meio a seus julgamentos e tribulações, que terminam com sua partida da América para a Suíça, onde viveu com a esposa Oona e os oito filhos. Alegre e séria alternadamente, envolvente da primeira à última página, acima de tudo autêntico e brilhante reflexo de um grande ser humano. Esta é, sem dúvida, uma das mais importantes autobiografias de nosso tempo.

Patrick 14/11/2020

Chaplin por Chaplin
Em alguns momentos a narrativa de Chaplin é arrastada, diria até mesmo de leitura cansativa. Porém, em outros momentos é um deleite, e esquecemos de parar de ler. Acredito ser um desafio escrever uma autobiografia. Para quem se interessa pela trajetória deste ícone do cinema, da primeira metade do século XX: vale a pena.

Ariany.Moura 07/02/2015

A vida do ídolo pelo próprio ídolo.
A vida de Chaplin descrita... Pelo Chaplin.
Se tem uma coisa que amo, é ser extremamente fã de alguém e descobrir que ele escreveu uma autobiografia. Ele descreve como foi sua vida nos momentos mais marcantes, descreve como foram seus casamentos, etc.
E prova que além de incrível compositor, diretor, cineasta, roteirista, dançarino (sim) é um excepcional escritor.

Se alguém é fã de Chaplin, fanático (como eu) ou não, recomendo a leitura.

site: http://nossoultimoato.blogspot.com/

Gláucia 30/04/2011

Minha Vida - Charles Chaplin
Ganhei esse livro de presente de uma pessoa super especial, nunca tinha lido nenhuma biografia mas adoro Carlitos. E foi muito bom saber mais sobre sua vida, muita coisa já tinha ouvido falar, nem tudo elogioso, mas o que ele escreveu bate com aquilo que a gente já sabe, porém contado sob seu ponto de vista, sua própria vivência. Após ler fiquei ansiosa por adquirir e curtir todos os seus filmes, que são cheios de sentimento.

Jumpin J. Flash 26/08/2009

Não liguei o nome à pessoa
Depois de ler a autobiografia de Chaplin, comparei o personagem e o artista e passei a gostar muito mais do primeiro. A mim pareceu que Chaplin era um grande arrogante e insensível, além de ser chegado a um rabo de saia (o que na vida privada não é problema, mas na vida pública...). Tive a impressão que muitas pessoas sofreram por causa dele, mas isso só pode ser visto nas entrelinhas, já que se trata de uma autobiografia, cenário ideal para a autoindulgência. Curioso ver como o Chaplin já coroa ainda foi para os lados da filha do Eugene O'Neill (Oona, 36 anos mais nova), mas ele narra o episódio como se fosse um casto idílio amoroso. O pai da mocinha não gostou nem um pouco (Wikipedia: "After their marriage in June 1943, he cut Oona out of his life, refusing her attempts at a reconciliation"). Resumo da ópera: para Carlitos dou nota cinco, mas Chaplin leva uma estrelinha só (coisa que também faria para um famosíssimo brasileiro: um gênio nos campos de futebol, mas detestável como pessoa)

Júlia 03/05/2009

Além de contar um pouco sobre a vida desse gênio, esse livro conta a história do cinema, desde os tempos em que não havia nada nem ninguém em hollywood, até o cinema falado. O livro não fala especificamente da vida pessoal de Chaplin, nesse ponto é muito vago, mas vale para aprender um pouco mais sobre o processo de criação e de como funciona a indústria cinematográfica.