Coisas que acontecem se você estiver vivo

Coisas que acontecem se você estiver vivo Marco Severo

Resenhas - Coisas que acontecem se você estiver vivo

Carol.Cuofano 16/01/2022

Vale a leitura.
Livro iniciado em novembro de 2021 e finalizado em janeiro de 2022 (culpa da rotina e do cansaço).
"Coisas que acontecem se você estiver vivo" de Marco Severo é um livro de crônicas.
Nos textos, o autor propõe a reflexão de situações bem cotidianas como a vida nas cidades, memórias da infância e da escola e situações do mundo literário, desde os desafios da escrita e da publicação de livros até as premiações.
Como toda coletânea, há sempre textos que gostamos mais e textos que na nos tocam. Destaco aqui as crônicas "Por trás de um grande escritor...", "A reposta de Nietzsche", "Para que serve um prêmio literário" e "Dar conta".
Esse é o terceiro livro que leio do autor e percebo nele um grande narrador nós gêneros mais curtos: contos e crônicas.
A linguagem que ele usa nas crônicas se aproxima bastante do leitor, pois me parece que Marco nos convida a uma conversa a cada texto escrito. Vale a pena conhecer o livro.

Tatitoth 12/10/2020

Crônicas
Livro composto por 35 crônicas sobre "coisas" da vida!
Gostei bastante e indico a leitura.
Algumas crônicas são sobre livros e leituras, foram as minhas preferidas!