Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso Carol S. Dweck

Resenhas -

Neyton 31/01/2024

Um bom livro que desperta no leitor sobre o midset de desenvolvimento e que nos mostra as nuances do midset fixo. Embora tenhamos os dois simultaneamente, podemos desenvolver aquele que nos faz crescer!

Dedê 27/01/2024

Uau!
A autora Carol S. Dweck, ph.D. é considerada uma das maiores especialistas do mundo nos campos da personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento. Nessa obra, ela explana a sua teoria sobre a existência de dois mindsets, o fixo e o de crescimento. A sua teoria é embasada por meio de muitas referências e exemplos, beirando a redundância de tanto repetir alguns conceitos, mas sabemos que isso se deve ao fato dela estar tentando consolidar a nossa aprendizagem sobre sua teoria com maestria e explorando todos os cenários que a possíveis para que ela faça sentido para nós, leitores, leigos na área da psicologia ou não. Em suma, recomendo!

Arnaldo 21/11/2023

Livro interessante !!!
O livro traz reflexões interessantes sobre como as pessoas enxergam suas vidas, suas atitudes e principalmente como enfrentam seus obstáculos. Mindset fixo ou de desenvolvimento, o livro auxilia o leitor a analisar em qual das vertentes seus pensamentos estão, e explica quais as caracteristicas de cada um deles. Além disso traz sugestões de como mudar seu mindset. A leitura foi agradável e o contéudo é muito bom, recomendo.

Monalisa.Ludwig 10/08/2023

Interessante. O livro fala sobre dois mindsets, fixo e de crescimento. Em situações diferentes podemos apresentar um ou outro mindset. A autora trás exemplos de situações em que predominou um ou outro para nos mostrar as diferenças. Todos podemos aprender a identificar o mindset que está predominando nas situações em nossas vidas. Achei o texto repetitivo e até chato em alguns momentos. Alguns exemplos são bons, porém outros são um pouco exagerados e irreais. O livro poderia ser mais curto e mais direto.

Luzi 24/07/2022

ótima leitura
Ótimo livro, leitura agradável, com diversos conselhos para se pôr em prática, mas não de um jeito que faça você crer que após a leitura do livro você será renovado. São ideias bem centradas e realistas dentro do nosso cotidiano e realidade. Recomendo muito a leitura.

Thais 05/07/2022

Adorei
Embora chegou em uma parte que achei repetitivo, gostei muito do livro. Aprendi muito de mim mesmo e estou pronta para me policiar em manter o Mindset de crescimento.

malukisses 25/06/2022

Mindset
Mindest é muito bom, mas ele não faz muito o meu estilo de livro que eu gosto de ler, super recomendo vcs a lerem ele, ele é muito bom faz vc pensar muito nas suas escolhas

Ivan 18/06/2022

Você acredita que o sucesso depende apenas de habilidades inatas?
Carol Dweck é uma renomada psicóloga da Universidade de Stanford, especialista em personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento. Ela passou décadas estudando como as pessoas pensam e como podem atingir o sucesso.

Carol descobriu que o sucesso ou fracasso não depende somente de um talento ou habilidade inata. Na verdade, são consequência do poder da atitude mental, da maneira como encaramos a vida, o que ela chamou de “mindset”.

É a partir do mindset que enfrentamos as situações do dia a dia e tomamos decisões. Existem dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento.

No mindset fixo, a pessoa acredita que as habilidades e a inteligência são fixas e imutáveis. Ou ela é inteligente ou não é, ou tem determinada habilidade ou não tem. Ou seja, ela acredita que nasceu assim e será sempre assim.

Já no mindset de crescimento, a pessoa acredita que os obstáculos e as limitações revelam uma oportunidade de aprendizado e superação. Quem tem um mindset de crescimento acredita que pode desenvolver qualquer talento, habilidade e traço da personalidade através do esforço e trabalho duro.

O livro nos mostra como identificar os tipos de mindset a partir dos comportamentos e demonstra que é possível readequar o nosso mindset. Porém uma pessoa não apresenta apenas um tipo de mindset: somos uma mistura dos mindsets fixo e de crescimento.

Apesar de ser um livro técnico, é prático e de leitura simples. Mas é um tipo de livro que exige tempo para assimilar tudo.

Recomendo a leitura para todos que estão dispostos a trabalhar duro para se aprimorar. Uma boa oportunidade de se conhecer melhor e experimentar mudanças que trarão um impacto positivo para sua vida.

Deise.Maria 17/05/2022

Cabe a vc acolher qual Mindste vc quer nutrir
Um livro extraordinário que traz experiências inovadoras e abri sua mente para um leque de possibilidades, mostra que somos capazes de mudar quando assim jos dispomos .

Lari 07/05/2022

Como faço psicologia e sou de uma abordagem diferente da do livro, sempre tive muito preconceito, além de me lembrar uma pegado coaching.

Aprendi muito com o livro, fala sobre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento. O livro não é uma fórmula para o sucesso, até pq o sucesso é subjetivo, por isso o foco do livro é trás informações para ter uma mentalidade de crescimento pq assim ferramos sucesso, independente do sucesso!

Pam 23/02/2022

É um livro que te ajuda a entender alguns aspectos sobre mindsets.
A leitura é fluida e esclarecedora

Luiz 26/08/2021

Mindsets Fixo e de Crescimento
Livro: Mindset: A nova psicologia do sucesso.
Autora: Carol S. Dweck

"Quando adotamos um Mindset, ingressamos num novo mundo. Num dos mundos - o das características fixas - , o sucesso consiste em provar que você é inteligente ou talentoso. Afirmar-se. No outro mundo - o das qualidades mutáveis - , a questão é abrir-se para aprender algo novo. Desenvolver-se."
(p. 23)

"Você pode olhar para trás e dizer: 'eu podia ter sido...', polindo seus dons desperdiçados, como se fossem troféus. Também pode olhar para trás e dizer: 'dei tudo de mim pelas coisas que me importavam'. Pense no que você quer ver e dizer em relação a seu passado."
(p. 53)

Um bom livro que aponta as formas de mentalidade que estão por trás das crenças e comportamento das pessoas; o Mindset não representa essencialmente uma personalidade, mas pode ser um modelador dela, ele em si representa as diversas formas de crenças que as pessoas possuem sobre si mesmas em diferentes áreas da vida.

É um livro de psicologia e de desenvolvimento pessoal, ainda que seja boa e interessante o assunto, poderia ter sido mais sucinto, mas vale sim a leitura.

Isac 05/07/2020

Mude o seu mindset
Ajudou a entender como surgem os hábitos que nos colocam dentro dos mindsets e como proceder pra mudar a sua forma de encarar os problemas.