Nossa história dava um livro

Nossa história dava um livro Paula Ribeiro

Resenhas - Nossa história dava um livro

Lídia @relatosdaLih 05/02/2019

RESENHA - Nossa história dava um livro | Depois da Leitura
Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou muito grata pela parceria que o blog firmou com a autora Paula Ribeiro, o livro Nossa História Dava um Livro, foi publicado pela editora Pandorga e é um romance fofinho. Então vamos falar um pouco da história:

Gisele é uma adolescente que mora em Brasília, com seus pais e sua pequena irmã, após as férias de Julho ela está de volta à escola cursando o ensino médio. Na escola ela não é muito popular (adorei essa parte porque também nunca fui a popular), mas, ela nem precisa ser popular, pois, tem um circulo de amizade muito preciosa, são elas: Alice, Sofia e Bruna (as mais intimas), contudo, sempre existe a bruxa má, né gente? E o nome dela e Melissa, porém, também existe O senhor das trevas (eu andei assistindo Once Upon a Time) que se chama Tiago.

Já no primeiro dia de aula Gisele está na sua zona de conforto com suas amigas, até que, nossa protagonista descobre que tem um novo aluno na sua turma, e pior, ela é a representante de turma e seu dever é dar boas vindas aos novatos. O nome do novo aluno é Luís, dono de olhos azuis, além disso, é maravilhoso. Só que a Gi tem muita vergonha e não sabe lidar com algumas situações. No momento certo tudo acontece, a Gi percebe que além do dom que o Luís tem de desenhar, ele também é super diferente dos outros garotos que já conheceu, e você pode ter certeza que um clima vai rolar.

Gi: -O céu está bonito hoje, né? – observei
Tiago: -Está mesmo... O brilho das estrelas só perde para os dos seus olhos.
Gi: -Eu não sabia o que responder então sorri.

Mas como as coisas não são tão felizes assim, o passado voltou para bater na porta da nossa protagonista. Tiago é o pior ex que você pode imaginar, ele fez uma coisa com a Gi que não tem perdão e é um escroto. Além disso, temos a chata da Melissa que também tem uma parcela de culpa nos fatos que ocorrem com a Gi e Luís na história. A incerteza também um problemas para eles. Ficou curioso? Quer saber sobre esse romancinho foto, então adquira já sua edição, porque eu não constar mais nada.

Em minha opinião, é um livro ótimo para lhe tirar de uma ressaca pelo fato de ser uma romance bem leve. A história da Gi é sobre dois corações que descobrem o verdadeiro sentimento mesmo sendo muito cedo para se apaixonarem. Sobre o circulo de amizades da protagonista, como eu queria ter amigas assim, em alguns momentos eu queria todas elas para mim.

Eu fiquei impressionada, porque a protagonista gosta das mesmas coisas que eu:

Cor Favorita: Roxo
Você prefere ganhar chocolates ou flores: Chocolate
Um defeito: Ser ansiosa

Sobre a edição, a editora caprichou no livro, as páginas são amareladas e o tamanho da letra é ideal. É um livro pequeno que dá para você ler em um dia, por isso não posso falar muito sobre o livro, senão vai sair muito spoiler. Outra coisa legal sobre o livro, é que a autora deixou uma playlist com músicas para serem ouvidas em cada capitulo do livro, eu que sou uma amante de músicas adorei TODAS. Mas fiquei na dúvida sobre algumas coisas, será que essa história tem um toque de verdade? Será que foi o “Luís” que desenhou a capa do livro? Rsrs Então Paula Ribeiro me responde depois, rsrs.

Até mais gente!

XoXo

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/

Patricia @petalas.literarias 12/10/2018

Nostalgia!
Que livro mais fofo!
Para mim, a palavra que define é nostalgia. A história de Gisele me fez reviver todas as minhas experiências da adolescência... Os medos, as dúvidas, as paixões, os conflitos, as amizades. E me fez sentir muita saudade de um tempo que não volta mais. .🌻.
Me senti na pele de Gisele, foi como um filme sendo reprisado através da leitura dessa história. E como amei ter essa experiência! .🌻.
O livro me fez sentir amor, raiva, ansiedade... Pude até sentir as borboletas no estômago junto con Gisele😂. Um misto de sentimentos misturados! .🌻.
O livro é curtinho, muito gostoso e rápido de ser lido. E pra quem gosta, traz uma playlist, para que a gente possa ler cada capítulo com a sua música, assim como a Gisele possui playlists para cada situação em seu dia a dia. .

site: https://www.instagram.com/p/BonMvLxgdQ7/?taken-by=petalas.literarias

Lisse 30/09/2018

Gisele está prestes a voltar ás aulas após as férias de julho e um misto de alegria e tristeza permeia a protagonista. E com apenas 16 anos, o fato de ser a representante do segundo ano do Ensino Médio não a deixa muito segura de si, mas a volta da rotina a faz encarar novos desafios.

Dar as boas vindas ao novato da turma pode não ser a tarefa mais fácil, pois a escola acabou de ficar mais movimentada. Luís é uma pessoa artística e carismática, que recebe de bom grado a recepção da representante e logo ficando mais próximo de outros alunos.

Quote: "E, com essas palavras, o fim das nossas férias estava oficialmente decretado."

Ela, a irmã mais nova e os pais tem um ótimo relacionamento, o que para uma leitura jovem é maravilhosa. Adoro famílias unidas, pais presentes e um bom relacionamento com boa comunicação. Além disso, há Alice, Bruna e Sofia. Mas também não poderia faltar aquela que é a "inimiga", algo bem estereotipado dentro da leitura juvenil.

A amiga que mais gostei foi a Bruna. Ela é aquela que tem um amor cego na escola e é totalmente a primeira vista. Os insights que a Gisele tem é muito engraçado e verdadeiro, pois ela vê como tudo começou, mas ouve a amiga pacientemente (afinal, que nunca?). Porém, no momento certo, tem a coragem de conversar e ser sincera com a amiga. Por mais amizades assim na literatura!

Quote: "E foi então que eu finalmente percebi: eu estava me apaixonando por ele."

Eu gostei muito do Luís, o fato de ele ser atencioso, quase um cavalheiro, o que me deixou muito feliz e apreensiva. Tudo junto. E a paixão do casal foi o que mais me cativou. Sabe aquela coisa "eu gosto de você, mas não posso ser totalmente clara" e vice-versa.

"Nossa história dava um livro também é cheio de filmes e músicas que estão presentes na cultura pop. High School Musical, Meninas Malvadas e muitos outros deixam a leitura bem recheada. E a autora Paula Ribeiro foi bem verdadeira na hora de escrever, trouxe personagens bem equilibrados, com os clichês e problemas da juventude, como também amizades verdadeiras e muito romance.

Letícia @sereia_literaria 19/09/2018

Tão lindinho!
Com o fim das férias de inverno, Gisele - uma garota que mora em Brasília e está cursando o segundo ano do ensino médio, se vê diante de alguns novos desafios, e recepcionar um aluno novo é um deles. Luís acabou de chagar de Portugal, e em meio a tantas outras coisas, seus gostos irão se mostrar semelhantes aos de Gisele, revelando um sentimento maior entre ambos.

Esse é um daqueles livros fofos e que pode ser lido de forma rápida, graças ao enredo fluido e escrita confortável. Perfeito para ler em uma tarde chuvosa e ter o coração aquecido com essa história fofa. ?
» Colégio, amigos, crush e muitas emoções, "Nossa história dava um livro" é uma história coberta de elementos dos quais já vimos em filmes ou lemos em outros livros, mas com uma originalidade e sensibilidade única. ?
» O único ponto negativo, entretanto, foram alguns diálogos entre os personagens. Senti que essas partes poderiam ser mais aprofundadas e desenvolvidas ao longo das páginas.
» Gostei bastante dos personagens principais e coadjuvantes, ambos com ótimas personalidades e que nos despertam uma vontade imensa de entrar na história para construirmos uma amizade, hahaha!

Jackie | @caoscafeelivros 17/09/2018

Resenhando com a Jackie
Aiminhadeusa! Que livro é esse! Gente amei esse livro, ele é muito nostálgico, sério enquanto lia eu tive que mexer nas minhas caixas e pegar as foros da época do colégio só para embarcar no clima. Amei as amigas dela, sempre a ajudando e muito protetoras, me identifiquei com algumas e outras me lembraram bastante minhas amigas, amei. ^^
O livro engloba um pouco de tudo nesse universo adolescente e isso foi divertido.
Ler esse livro é como pular no túnel do tempo. Os bilhetinhos na sala de aula, os grupos de estudos, passeios com a turma ou até mesmo aquela playlist para aqueles momentos em que seu coração estava super triste ou mega feliz? Isso me lembrou uma amiga. Nossa primeira paixonite, nossa primeira decepção ou até mesmo como sentimos ao descobrir nosso primeiro amor. Esse livro relata as emoções adolescentes fielmente.
A autora arrasou, ela criou personagens cativantes e muitas vezes fofos, que se tornou impossível não amar. Paula Ribeiro conseguiu criar uma leitura leve, gostosa e fluída. Ela me conquistou com sua escrita. Eu confesso que estou acostumada a livros grandes que fazem a história se estender e isso me deixou desejando um pouco daquele universo adolescente, e ansiando um por uma continuação.
A Paula Ribeiro com certeza está de parabéns.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Mary 29/08/2018

Um grande futuro na literatura
Autor: Paula Ribeiro
Editora: PandorgA
Páginas: 139 páginas
Classificação: 4/5 estrelas

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.

Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia… A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.

Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

O blog foi escolhido pela autora nacional Paula Ribeiro para ler e resenhar o primeiro livro dela. É muito gostoso saber que existe uma geração empenhada em ser reconhecida no ramo da literatura.

Nesta história, conhecemos a Gisele. Uma garota super gente boa. É a típica adolescente que encontramos por aí. Junto com ela, nos é apresentada suas amigas, Alice (nome da minha filha

site: www.bloglido.com.br