A Woman is No Man

A Woman is No Man Etaf Rum

Resenhas - A Woman Is No Man

Mariana.Vilela 21/05/2023

A woman is no man
Esse é um livro de drama e de momentos históricos. Aqui acompanhamos uma geração de mulheres que, por questões culturais e familiares, são obrigadas a casar ainda com 18 anos.
Numa narrativa de múltiplos narradores e momentos no tempo, vemos as histórias se misturarem e se repetirem.
É um assunto importante e interessante de acompanhar. Ainda temos momentos de violência doméstica e como famílias podem acobertar esses casos com medo de destruir uma reputação.
É triste e impactante.
Porém, devo concordar com algumas pessoas que esse livro, às vezes, parece ficar se repetindo. Mesmo que as situações entre as gerações sejam realmente parecidas, tem momentos em que tudo parece quase que um copia e cola.
E mais pro final do livro, eu não gostei com como as pessoas estavam resolvendo as coisas. Dava para ver que os problemas eram muito maiores do que elas estavam fazendo parecer. E além disso, ainda foi bem corrido.
Tem um plot Twist ali pro final do livro que também achei interessante, mas acabou levando as questões que apontei acima.
No mais, foi bem rápido e interessante de acompanhar, mas se tivesse sido menos cansativo no final, teria sido melhor.

Mariana 17/03/2021

"Listen to me, daughter. No matter how far away from Palestine you go, a woman will always be a woman. Here or there. Location will not change her destiny."
TW: desigualdade de gênero, violência doméstica, abuso, opressão.

Este livro me tocou em um lugar muito íntimo como mulher. É uma prova de que todas nós, mesmo muito diferentes, com histórias de vida completamente distintas e nascidas nas mais diversas localidades, sentimos – de alguma forma – a dor da outra. Há tantos temas importantes e difíceis na história, que a leitura fica pesada para os mais sensíveis em alguns momentos, mas vale cada palavra.

Isa | @nocaminhoumlivro 15/07/2020

Uma das leituras mais difíceis e marcantes que fiz esse ano, até agora.
As histórias dessas mulheres permanecerão comigo por muito tempo. A dor, o seu grito calado por liberdade, a luta diária para se manter firme, a tristeza, as alegrias...
Eu recomendo muito!!