O Mistério das Runas

O Mistério das Runas Anna Ciddor




Resenhas - O Mistério das Runas


1 encontrados | exibindo 1 a 1


jacdeoliveira 02/10/2010


A parteira Gyda não imaginava que as duas famílias que não se davam bem iam ganhar um bebe na mesma noite.
Sigrid tinha certeza que seu marido somente ia gostar da criança se fosse menino.
Como Runolf estava tendo bebe e Gyda viu que era um menino, resolveu trocar os bebes, para que Sigrid que havia tido uma menina pudesse fazer seu marido feliz.
10 anos haviam se passado e Thora estava aprendendo a fazer feitiços com sua avó Hulda. Mas o que a avó da menina não sabia é que Thora não conseguia fazer nenhum feitiço por isso ficava somente cozinhando para sua família.
Já Oddo filho de Sigrid estava ajudando seu pai Bolverk com as plantações e tudo na sua fazenda. Mas o menino não consiguia, tinha muita dificuldade em cortas lenha, arrar a terra e fazer todo o serviço que seu pai mandava.
Num certo dia, Oddo encontrou Thora no meio de uma tentativa de feitiço e descobriu que tinha vários poderes. Pediu ajuda de Thora para ganhar o amor de seu pai, Thora não pode negar o pedido do menino e depois de grandes “pesquisas” ajudou Oddo a construir uma runa do amor.
Infelizmente todo o feitiço da runa deu errado o que fez o senhor Bolverk adoecer. E para ele ser curado ia demorar.
A família de Oddo ia todo ano ao mercado, vender Queijos e lã, em troca de comida, sementes e objetos que não havia em sua cidade. Mas com pai de Oddo doente seria impossível.
O menino não desistiu e chamou sua nova amiga Thora para ir ao mercado com ele. Como ele tinha poderes, poderia fazer um encanto de proteção no barco.
Quando estavam no mar indo para o mercado, vários problemas surgem, grandes aventuras surgem, mas com a inteligência de Thora sobre feitiços ela e Oddo conseguiram se livrar dos problemas que poderiam leva-los a morte.
A volta para casa foi rápida, em poucos dias estavam de voltam, onde Oddo viu seu pai em pé ao lado de sua mãe.
O pai de Oddo, Bolverk não suportava quem fazia feitiços, para ele era uma grande besteira e todos que faziam feitiços não podiam entrar em sua casa.
O que Oddo irá fazer agora quanto a isso? Se seu pai descobrir a verdade poderá odia-lo para sempre.
Mas com a ajuda de Thora ele vai achar uma saída.

O livro é uma graça, a capa é maravilhosa (confesso que só li o mesmo por causa da capa), o desenho chama muita atenção e as cores mais ainda.
Em todo final de capítulo há palavras escritas com runas, e no final do livro encontra-se o alfabeto Futhark, onde você pode descobrir os significados e desvendar os segredos.
A escrita do livro é bem fácil, não é uma leitura tão rápida, pois o livro possui muitos detalhes e nenhuma imagem, apenas “simples” runas nos começos e finais dos capítulos.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR