Pequenas Histórias de Amor

Pequenas Histórias de Amor Simone Freire

Resenhas - Pequenas Histórias de Amor

@sobrevivilendo 31/03/2022

Não tenho palavras pra expressar a delícia que foi ler esse livro de contos. O quanto me surpreendeu, me machucou, me arrancou lágrimas.

Tirou nosso juízo? favoritado kk pretendo me aprofundar mais na resenha pra o ig.

Jaque Piratello 30/08/2018

Encantador!
Que delícia de histórias! Cada conto nos mostra o amor nas suas variadas formas! Leitura rápida, gostosa, envolvente e que nos deixa com aquele ?gostinho de quero mais?. Super recomendo!!
Sissi Freire @dicasdasissi 24/10/2018minha estante

Mônica B. Lopes 19/10/2018

Muito bom!
Gostei muito das histórias, umas mais que outras.
Teve um conto que me deixou muito triste principalmente porque é muito real. No geral o livro é ótimo, leitura fluída e muito boa.
Vale muito a pena conferir essas histórias de amor que são tão possíveis e reais.
Sissi Freire @dicasdasissi 24/10/2018minha estante
Obrigada !!! Fico muito feliz em saber que gostou!

Vitor Silos @vitus_livrus 08/11/2018

Grandes histórias de amor
Foi com um grande sorriso no rosto que terminei de ler o mais novo livro da minha amiga e escritora Sissi. O livro é literalmente um carrossel de emoções, te leva para cima e para baixo, te faz rir e chorar.
São 6 histórias de amor, seja de casal, seja de família, o amor transforma, une e envolve todos os personagens, muito bem desenvolvidos pela Sissi.
A escrita dela é ótima, ágil, não deixa a peteca cair nunca. Deixo aqui explicitado meu amor pela história: Peixes com Lua em Virgem. Todas as 6 histórias são muito boas, mas só quem leu vai entender o quão magnífica é Peixes com Lua em Virgem.
Thiago 08/11/2018minha estante
Já quero ler. Obrigado pela dica

Vitor Silos @vitus_livrus 08/11/2018minha estante
De nada. Espero que goste!

Sissi Freire @dicasdasissi 15/11/2018minha estante
Yay!!!! #SomosTodosSelene
Obrigada pela recomendação!!!!

Káh Souza 16/11/2018

Contos maravilhosos!
| Resenha do instagram @kabooks:

Os 6 contos são: ?O grande plano de natal?, ?Com amor?, ?Cinco?, ?Peixes com lua em virgem?, ?Noite de ano novo? e ?Tinha que ser você?. E foi uma leitura coletiva do grupo #migasliterarias do mês de outubro ?

Eu amo contos, então já estava muito animada com a leitura! Não foi em todos os contos que eu sofri, mas posso dizer que metade do livro eu sofri pra caramba, são todos contos que te fazem pensar.

Os meus preferidos foram: ?O grande plano de natal?, ?Com amor? e ?Peixes com lua em virgem? (meu preferido?), esses três me tocaram demais! Os outros três foram bons, mas não tão bons quanto os outros.

E tenho que dizer que meu preferido que citei acima, foi o mais completo pra mim e diferente dos outros eu já estava triste desde do começo porque saquei o que ia acontecer na história, mesmo não sendo óbvio, e fiquei mais triste ainda quando aconteceu.

Um ponto forte de cada conto é que todos tem um suspense no rumo da história, e que vai te surpreende em alguma parte da trama! Amei a escrita da autora e me surpreendi demais com o livro! Recomendo demais!

?A vida é muito curta para não terminar mensagens com carinho. ?

Resenha do instagram literário: www.instagram.com/kabooks/ ?

rose lopes - @geografa_ama_ler 19/11/2018

Uma experiência única!!!!!
Como o próprio nome diz, o livro fala de pequenas histórias de amor, nos mostrando as superações, os medos, o amor em uma leitura envolvente e cativante.
A cada capítulo eram diferentes descobertas, como o caso de Joana e Débora que nos mostram que a amizade e o amor andam juntos, de Breno que precisava se perdoar para seguir em frente, e de Bianca e Miguel que me fizeram chorar com o reencontro do casal, e de muitas outras histórias lindas que vocês irão encontrar.
O que posso dizer sobre o término dessa leitura??? É que foi uma experiência única, super recomendo, a autora está de Parabéns!!!!!!

Ana Voorhees 25/11/2018

Surpreendente ??
Pequenas histórias de amor pra mim foi um livro que me trouxe surpresas... Quando pego um romance pra ler, meio que quase todos são cliches ( mas amo mesmo assim), mas neste caso, as histórias forsm trágicas, outras com toque sensível as batalhas que enfrentam as pessoas que amamos, ou como superar o amor que perdemos.... Enfim, meio que persigo a Simone nas redes socias kkkk mas eh pq me identifico com que ela escreve... Se naum leu? Leia pq vai ama ? mas naum espere uma protagonista fraca ou um principe perfeito kkk

Mayra Pinheiro 27/11/2018

Destruída, porém completa
Em Pequenas Histórias de Amor encontramos seis contos que falam de amor e que conquistam corações. Além de ser muito bem escrito, tem uma leitura que flui naturalmente e você fica preso em cada página, de um jeito gostoso, que você quer estar ali!
O que mais me conquistou foi a forma como os amores descritos nos contos são reais. A vida não é um conto de fadas, afinal. Ao menos não sempre. Com Pequenas Histórias de Amor eu aprendi que podemos ter o nosso "felizes para sempre", mas principalmente a amar no "hoje". Aproveitar o "agora" e cada segundo que temos, pois cada momento é importante, válido e deve ser vivido cheio de amor.
Alguns contos me deixaram destruída, sim. E ainda assim, completa. Pois tocaram o meu coração, o deixando preenchido de amor. Não consigo nem escolher um favorito. O livro todo entrou para a lista dos preferidos, como um hino ao amor. Todos os tipos de amor.
Sissi Freire @dicasdasissi 27/11/2018minha estante

Regiane @agentejaleu 22/03/2021

A vida como ela é.
É uma coletânea de contos que falam de histórias de amor mas nem sempre temos um final feliz, mostra a vida com o ela é uma e crua. Tive um mix de sensações durante a leitura.

1. O grande plano de Natal
2. Com amor
3. Cinco
4. Peixes com lua em virgem
5. Noite de ano novo
6. Tinha que ser você
7. Depois do Natal
8. Fim de tarde

Vou falar um pouco sobre alguns deles.

O GRANDE PLANODE NATAL

Fred e Joana são um casal super querido quem tem uma sobrinha chamada Juliana, a Jubs que os tem na mão. A garotinha é demais. Vão para a casa da sogra de Joana onde todos se reunirão.

Jubs bolou um plano para fazer uma surpresa para sua mãe Déborah,  que vinha lutando contra um câncer nos últimos anos e bravamente está em remissão.

As duas saem para por o plano em prática,  vão ao shopping, executam a tarefa e Joana,  Jubs e Fred voltam para a casa dos pais de Fred para finalmente revelar a emocionante surpresa,  que não vou contar porque perde a graça!
TINHA QUE SER COM VOCÊ

Isabel , tem um apelido peculiar. Por seu jeito desastrado,  azarado que saí quebrando tudo pela frente, a chaman de Conan, o destruidor.

Ela coleciona ex raivosos , destrói relacionamentos e deixa um rastro de destruição por onde passa.

Eletrodomésticos se auto destroem na duas mãos, tombos que levam pessoas junto,  um desastre. Mas Tânia sua amiga ainda acha que há esperança para ela.

Ele marca um encontro a cegas no dia dos namorados entre Isabel e Alessandro,  o Alex  que segundo Tânia , ela vai adorar. A contra gosto ela topa. Conan sai rumo ao local do encontro e no elevador,  topa com o novo vizinho.

Trocam cumprirmos e se despedem. Quando chega ao restaurante e se encaminha a mesa reservada,  para sua surpresa , seu encontro as cegas é com seu novo vizinho. Será que a maldição de Conan vai acabar?

Koala Leitora 18/02/2020

Lindo demais
Já tive o prazer de ler alguns contos da Simone e dois dos que já li fazem parte desse projeto, o que me fez matar as saudades deles e chorar novamente com as histórias, mas não foi só isso, outros contos também me arrancaram algumas lágrimas e se vale de informação, já comecem o livro com a caixa de lenços do lado.
São histórias de amor que ultrapassam o nosso raciocínio lógico e nos leva por vários caminhos diferentes, conflitos e reencontros, situações que nos faz refletir e se encantar por cada personagem.

Vanessa Comenta 01/08/2018

Histórias para se emocionar
Pequenas Histórias de Amor é uma coletânea de 6 contos escritos pela Simone Freire.
Faltam palavras para descrever a mistura de sentimentos que tive enquanto lia os contos escritos pela Sissi, histórias emocionantes com uma sensibilidade incrível. Um destaque especial para Peixes com Lua em Virgem, conto que provocou minha total admiração pelos personagens e que me deixou desolada no final.
E o que falar sobre Conan e Alex do conto Tinha que ser Você, logo de cara já me senti totalmente encantada pelos personagens e confesso que me identifiquei um pouco com Conan.

Contos que me provocaram verdadeira admiração e que me tiraram algumas lagrimas confesso.

E sobre a escrita da autora: rápida, objetiva e que flui super bem. Pequenas Histórias de Amor é perfeito para se ler em uma tarde chuvosa acompanhada de uma bela xícara de café.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/
Sissi Freire @dicasdasissi 09/08/2018minha estante
Ownnnn obrigada menina Vanessa!!!! Alex e Conan sao mesmo surpreendentes ne???
e Peixes... meu amor....

Gibs Oliveira 09/08/2018

Essa coletânea de contos é maravilhosa. Me envolveu tanto, me tocou, e consegui me colocar no lugar dos personagens e sentir tudo que eles sentiam o que fez eu me emocionar mais e mais!
A escrita da autora, é leve e fluída. Quando percebe já acabou.
Eu adorei
Sissi Freire @dicasdasissi 09/08/2018minha estante
oh que lindo!!! Obrigada pela resenha!! Se vc tiver comprado na Amazon me manda um print para eu te mandar os marcadores!!! beijao

Jenny 09/01/2019

As Verdadeiras Faces do Amor
Se tem uma coisa que este livro mostra é que as histórias de amor não são fadadas a ser perfeitas, ao contrário, elas são totalmente imperfeitas e inesperadas, são encontros casuais, são gestos de carinho inesperados, são escolhas que levam a um caminho diferente, são caminhos que se cruzam do nada e também são arrependimentos onde às vezes ainda dá tempo de voltar e concertar algo. Nem todos os contos tem um final feliz, mas todos com certeza demonstram o que amar e o poder que amor têm o poder de construir e também de destruir alguém. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.
Ps: meu conto preferido foi Cinco, o mais intenso e mais real, onde por fim duas pessoas param de resistir contra a vontade de estar juntos e correm contra o tempo para fazê-lo.

Heloisa 18/09/2019

Finalizado em 2 horas!
Que livro lindo, que histórias emocionante!
Terminei de ler em 2 horas e me emocionei com cada um dos contos, um mais lindo que o outro.
Excelente leitura, aquelas que vc fecha o livro e fica pensando, pensando, pensando ...

Cris 22/09/2019

Lindo e emocionante!
Contos maravilhosos! O amor em suas varias formas, uma história que nos faz rir, torcer, se emocionar e passar raiva. Um livro que nos faz pensar no que é amar, como amar, por que amar. Muito bom!
A autora escreve muito bem, a leitura flui e é gostosa. Muitas emoções, foi o que senti lendo esse livro.
Parabéns à autora pelo excelente trabalho!
Recomendo a leitura!