O novo poder

O novo poder Henry Timms
Jeremy Heimans

Resenhas -

Miguel Eduardo 06/02/2023

Um livro introdutório para o assunto, na questão de criar comunidades e lideranças descentralizadas mas, é bem repetitivo, acredito que poderia ser resumido o assunto em uma quantidade de página menor.

Nicholas.Assis 15/11/2022

Muito interessante!
Traz uma visão bem interessante sobre como a influência descentralizada e colaborativa tem se tornado uma realidade. Mostra tanto os usos que trazem benefícios como também as distorções que podem surgir.

Edu 11/01/2022

O Novo sempre vem!
De certo que este fenômeno do criar e compartilhar o conhecimento coletivo já acontecia na internet bem antes de ter um nome. O valor do livro fica com a curadoria e competente pesquisa realizada para correlacionar os conceitos nas mais variadas camadas da sociedade. Vemos o Novo Poder associado ao mundo dos negócios, religião, política e até em seu bairro.

Esses muitos exemplos práticos e cases reais ajudam a compreender o poder de mobilizar pessoas através da descentralização do sistema. É possível entender como muitas empresas têm se beneficiado desse ambiente colaborativo, transparente e aberto. Assim como outras, tem recebido boicotes como respostas para atitudes do Velho Poder.

O fato é que as pessoas querem fazer parte e não ser o fim. Querem explorar alternativas, buscam soluções em conjunto e reagem a imposições e/ou atitudes fakeadas.

Para quem trabalha com comunicação, em diferentes esferas, a leitura é muito útil e gera insights valiosos. Sair com a compreensão da importância de construir soluções a partir da escuta da comunidade que compõe o sistema pode ser ponto de partida para projetos ou lançamentos de novos produtos / serviços. E isso muda o jogo!

Marcinha 09/12/2021

Os autores Jeremy e Henry fizeram um exercício de pesquisa e estudos analisando instituições e empresas super bem detalhado e dinâmico.

São dezenas delas, e a grande maioria conhecidas por todos nós, nos mostra erros, análises, mudanças e acertos.

O Novo Poder tem uma visão e prática colaborativa, engajada em criar, compartilhar, visão social, prática de ouvir sua comunidade para agir.
A real transformação do que já vemos em nosso cotidiano tanto nas redes sociais quanto nas instituições.
Quanto O Velho Poder controlador, centralizado, tradicional, com pouca transparência.

É um super compilado para quem gosta.
Me senti por diversas vezes lendo um jornal, ou um guia dado ao tanto de detalhes.
É extenso, se você gosta do assunto, recomendo!

Pedro.Mazetti 02/08/2021

Um mundo conectado exige pessoas conectadas
O novo poder é basicamente o poder da descentralização e ação conjunta. O próprio Kotler diz, que antes o poder era verticalizado, de cima para baixo, mas que com a internet se tornou horizontal, descentralizado.

Esse livro é sobre isso, sobre o Velho e o Novo Poder, com muitos estudos de caso que vão te fazer compreender seus pontos positivos e negativos, além de falhas catastróficas e acertos geniais.

Esse livro não vai te ensinar a construir uma comunidade, que era o que eu buscava, mas vai te dar parâmetros para garantir o sucesso de uma no longo prazo.

Paulo Henrique 16/09/2020

Bom sem muito a acrescentar
Um livro que teoriza a atualidade, procurando exemplos de que há um novo poder em curso e que vem ganhando cada vez mais adeptos. Esse novo poder é a coletividade conectada na internet, que assume um papel de mudar aquele velho e hierarquizado poder. O autor porém tenta mostrar que há muito do velho poder com cara de novo também, mostra as diferenças entre ambos e a dificuldade de fazer desse novo poder o modus operandi para tudo. Não estamos tão bem preparando assim. É um livro bom, cheio de historinhas mas que me parece faltar algo mais aprofundado.

Elayne Meirelles 16/01/2019

Poder: o que é isso?
Obra interessante que está chacoalhando as estruturas da velha ordem. Estamos na quarta revolução industrial, bem vindos!

Carla.Zuqueti 18/11/2018

Opinião
O novo poder está presente em mundo muito mais conectado, mais colaborativo, mais interativo. Um mundo onde as pessoas não se conformam em assistir apenas, mas construir juntos. Onde todos são produtores de conteúdo nas mais diversas redes e plataformas disponíveis. O livro ?O novo Poder? faz uma viagem sobre como empresas e pessoas se destacaram nesse novo mundo, como engajaram pessoas em torno de suas ideias, como conquistaram o consumidor que hoje é mais ativo e não se contenta apenas em observar, mas deseja fazer parte. Excelente livro.

Eduardo Mendes 31/10/2018

Leitura preliminar
Leitura preliminar

Pedro Igor 11/10/2018

Interessante para entender a dinâmica de poder dos tempos atuais
O que o livro fará por você é contar tudo sobre as mudanças nas estruturas de poder do mundo que você precisa conhecer. Eu não estou falando sobre quem está no comando e onde, mas como eles agora usam o poder de novas maneiras... e, mais importante, como eles conseguem isso para começar. O que você aprenderá quase imediatamente é que o poder é agora um jogo de números, ou seja, não é algo que você ganha com treinamento e experiência e o respeito de seus colegas. Em vez disso, ganha por quantas pessoas de mentalidade semelhante a sua que pode reunir atrás de você no menor tempo possível. Terá que aprender a usar todos os novos modos de comunicação para reunir seus seguidores - como e-mail e Facebook, Twitter, etc.

O livro funciona melhor se você estiver vindo de outro planeta com outra estrutura social completamente diferente, caso contrário, você pode extrair todas essas informações de diversas outras fontes. Portanto eu achei esse trabalho uma espécie de compilado (competente, diga-se de passagem) do que tem de melhor em outros livros de temática semelhante.

Edson Camara 25/09/2018

Para quem quer entender o que está acontecendo em nossa volta e o poder das midias sociais.
Este é um livro forte. Cheio de verdades que estão aí no ar, convivendo com a nossa percepção de realidade das mídias sociais.
Os autores passam a limpo tudo o que está acontecendo e vai acontecer com o mundo baseado na nova realidade social que eles chamam de Novo Poder.
O poder de mudar as opiniões que podem partir de um individuo e mobilizar multidões a partir de um aplicativo de celular. O poder de alterar decisões empresariais com mobilizações de usurários como aconteceu no reddit recentemente.
O livro contém vários exemplos de casos recentes na economia, na politica e outros aspectos da vida contemporânea.
O futuro já chegou, é uma questão de adaptação.
O poder está na mão de quem consegue se comunicar e mobilizar rapidamente sua massa de publico que cada vez está mais ciente e presente de seu poder de mudar as coisas.
Como dizem os autores: "O futuro será uma batalha pela mobilização. As pessoas comuns, os líderes e as organizações que vão prosperar serão aqueles com mais capacidade de canalizar a energia participativa dos que estão à sua volta —para o bem, para o mal e para o trivial."
Leitura recomendada para quem quer entender o que está acontecendo em nossa volta e o poder das mídias sociais.