Álamo

Álamo Raiana Soares

Resenhas - Álamo

Gabi 03/05/2020

Elétrico, engraçado e rápido!
?Gabriel estava no lugar errado na hora errada! O garoto acabou presenciando um assassinato, e o bandido o flagrou como a infortuna testemunha. Apartir daí o menino é persseguido pelo homem até chegar ao terraço do seu prédio. Lá, ficou de cara com o assassino, e para escapar do tiro que o homem disparara Gabriel pula da plataforma! .
?Para sua surpresa ele acorda. Vivo em um lugar estranho e desconhecido. Lá, perdido e praticamente sem memória, Gabriel logo conhece algumas pessoas que agem com ele como se já fossem amigos.Tudo é muito diferente. Algo parecido com um instituto, ou colégio interno, só que com um ar de surrealidade. Lá as regras são rígidas e todos parecem ter um objetivo claro...bom, menos ele! .
?Agora Gabriel tem que descobrir onde está, porque está lá, e como viver ali até compreender o que se passa. Enquanto isso se aproxima dos seus novos amigos, se apaixona e vive aventuras e perigos! .
?Gabriel parece comigo depois que eu acordo de uma longa tarde de sono: "Quem sou eu? De onde sou? Pra onde vou? "
A confusão mental do menino é mais do que evidente. Sem contar a confusão mental de quem está lendo. Ficamos instigados a ler mais para entender o que cargas d'água é aquele lugar! .
?A história é rápida, com picos de eletricidade e confusão. Ótimos para ler em uma sentada, rir e se sentir tenso ao mesmo tempo(hehehehe).
Os personagens são uns amorzinhos, e temas pesados são tratados no livro. Por isso é bom ficar esperto pois nele pode haver alguns gatilhos. .
. ?Algumas partes poderiam ser melhor elaboradas, fato, mas ainda assim isso não estragou a leitura! Acredito que tudo se tornará melhor na continuação!

?Que venha logo a continuação! Hahaha (nada de pressão na autora...imagina...)

Resenha do Instagram: @caneta__rosa

Marta.Sampaio 09/07/2019

Álamo de Raiana Soares
De Raiana Soares, o livro "Álamo" conta uma incrível história a respeito do personagem Gabriel que, presencia um assassinato em um elevador e é visto pelo assassino. Daí, o personagem corre desesperadamente lances de escadas acima e o assassino o segue, não restando outra opção senão a de pular do prédio. Gabriel pula e o inesperado acontece: ele se vê em um tipo de colégio interno, no qual aplicam-se provas com a finalidade de melhorar os seus pontos fracos relacionados aos seus medos. É aí que a história começa a se desenrolar e que Gabriel conhece o Malaquias, a Thaune e o Diego. Esse grupo de amigos tinham uma brincadeira meio estranha, na qual o Gabriel conseguiu entrar no corpo do Diego, como se a sua alma saísse do seu corpo e fosse para o do Diego. Mas não para por aí, não. Essa história ainda tem muito mais mistérios a serem desvendados! Tá esperando o quê? Corra para embarcar nessa aventura cheia de mistérios com o Gabriel!

Três Leitoras 17/09/2018

Resenha: Álamo
Quando recebi a proposta de parceria da Mestria Edições para ler Álamo, fiquei muito feliz... Afinal, além de uma editora baiana, eu iria ler o livro de uma jovem escritora baiana. Isso para mim são motivos suficientes para conhecer o trabalho de ambos, se você já acompanha o blog há algum tempo, deve ter percebido o quanto valorizo os autores nacionais.

Quando li a sinopse de Álamo fiquei muito curiosa e imaginando o que a autora havia preparado para essa história.

Gabriel acabou de presenciar um assassinato e infelizmente foi visto pelo assassino que passou a persegui-lo e nesta fuga ele acabou indo para em um lugar estranho e agora Gabriel não sabia onde estava, como chegou lá e muito menos o porquê de estar ali.

De cara ele fará um grande amigo, Malaquias, mas você acha que esta amizade lhe ajudará a entender onde ele está, se enganou... Gabriel não vai parar nesta amizade, com o passar dos dias naquele lugar, ele também criará laços com Thauane e Diego. Junto com eles viverá as situações mais inusitadas.

Aquele lugar funciona como uma escola e eles devem enfrentar testes que irão treiná-los para que consigam atingir o seu maior objetivo de vida, onde melhorariam seus defeitos e aprimorariam suas qualidades, mas muitos destes testes foram traumáticos, mas também permitiram importantes lições.

A escrita da Raiana é muito envolvente, por vezes você pode achar a história confusa, mas ela não é, quando você acha que não está entendendo as coisas muito bem, logo depois algumas explicações vão surgir. Nem tudo será explicado neste livro, mas garanto que você irá criar diversas possibilidades e desconfianças.

Me vi completamente envolvida com a história, sendo difícil deixar o livro de lado, só consegui sossegar mesmo quando conclui a leitura, que você pode realizar em poucas horas, a demora é que com certeza você vai querer fazer anotações para não perder absolutamente nada da história.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/08/resenha-alamo.html
Raiana Soares 25/09/2018minha estante
Resenha maravilhosa! Amei! ??

pordiegofranca 07/09/2018

Álamo, de Raiana Soares
Raiana Soares é baiana e a Editora Mestria, também. Esses, inicialmente, foram os motivos que me levaram a aceitar a proposta de ler esse livro. Atrelado a isso está a importância de ler novos autores e histórias nacionais, um desafio que me propus a um tempo. E é um desafio que vale a pena, pois tenho descoberto autores e histórias incríveis. E valeu muito ler Álamo, uma história leve e cativante que cumpre seu papel de passar uma boa mensagem para o público a que se propõe.

Temos a história de Gabriel, adolescente que acaba de presenciar um assassinato. Mas além do trauma de estar no exato momento em que um homem é morto, o garoto terá que encarar a ideia de que esse mesmo assassino agora está atrás dele querendo matá-lo também para que não haja testemunha do assassinato. Em meio à corrida para se livrar do homem e salvar sua vida, o garoto Gabriel acaba indo parar num lugar totalmente desconhecido, onde tudo parece estranho a começar pela realidade de que ele não conhece ninguém, mas todos parecem conhecê-lo. Nesse lugar Gabriel conhecerá novas pessoas, viverá atritos e paixões, desafios que o levarão a questionar seus atos e que será como um convite para o auto-conhecimento.

Quando comecei a leitura de Álamo fui pego por uma ideia que me acompanhou até o último capítulo do livro, quando tive uma surpresa inesperada e que me deixou contente. Amo ser surpreendido. Esse é um livro voltado ao público infanto-juvenil que traz à tona ambientes comuns aos quais os jovens estão acostumados a viver no seu dia-a-dia, além de intrigas também comuns, que fará com que você volte no tempo e até mesmo se reconheça dentro da história, reconheça suas fraquezas e limitações também. Os personagens são cativantes, o cenário é criado de maneira que o leitor não consegue ter uma ideia fácil de onde tudo está acontecendo - e nesse contexto isso é algo positivo. A narrativa nos envolve num mistério que se mantém intacto durante toda a narrativa que consegue prender sua atenção facilmente.

A escrita de Raiana é confortável, fácil e cativante. A jovem demonstrou criatividade e originalidade na hora de criar a história e apostou em assuntos como autoconfiança, autoconhecimento, bullying e medo, problemáticas importantes de serem tratadas nas histórias e no contexto social de qualquer jovem. Você conhece sua capacidade de realizar grandes feitos? Você confia/acredita no que vê? reconhece seus limites?

Álamo é um livro para carregar no bolso e com pouco mais de 135 páginas nos envolve num universo paralelo cheio de monstros, situações inesperadas e personagens familiares. No entanto, embora reconheça uma narrativa de qualidade, senti falta de melhor aprofundamento nas problemáticas inseridas na história. Reconheço a capacidade que Raiane Soares tem para isso e gostaria de ver mais reviravoltas no que tange às problemáticas já mencionadas, que foram colocadas na trama e que tem muito a ser explorado. Penso assim também dos personagens que conquistam, mas que deixam o leitor querendo mais deles. Em dados momentos também senti um escorrego nas transições de cenas, que me deixaram confusas sem saber por qual caminho seguiria história. O bom é que em seguida consegui me situar facilmente.

Um livro original, bem escrito, cheio de momentos engraçados e reflexivos, Álamo surpreende pela originalidade, pelo mistério que se mantém e pela reflexões que propõe ao leitor. Embora deixe um gosto de quero mais e de um desenvolvimento melhor em algum momentos da narrativa, é notável o talento que a autora tem para escrever e desenvolver boas histórias.

site: http://blogvidaeletras.blogspot.com
Raiana Soares 25/09/2018minha estante
Arrasou demais na resenha! Amei! ??

pordiegofranca 18/10/2018minha estante
?? você merece!