O Quarto em Chamas

O Quarto em Chamas Michael Connelly

Resenhas - O Quarto em Chamas

LeiturasdaIs 11/06/2024

Ahn?
Que...rido? Que final foi esse? Não entendi foi é nada...Deu um branco, Michael e você não soube como terminar? Só pode. Eu hein

Chrystyan 26/05/2024

O Quarto em Chamas
A investigação apresentada em O Quarto em Chamas, relembra as fantásticas histórias da sérios de investigação dos anos 2000. Um caso quase inexplicável que apresenta uma trama de intrigas e mentiras que trabalham dentro da relação entre os distintos detetives, a novata promissora e o detetive quase aposentado.
Em resumo, se cria uma boa leitura baseada em uma trama média que busca especialmente não se entregar antes da hora, se segurando em penas para que cada informação seja ambígua nos momentos oportunos.

Lucas1881 12/05/2024

Só deixo aqui minha indignação pelo final merda do livro. O livro teria tudo pra ser muito bom na minha visão, te prende do início ao fim, você fica imerso no caso pra simplesmente darem esse final. Não me agradou nenhum um pouco. Por isso não foi 5 estrelas.

Limoraiis 13/03/2024

Gosto muito de livros sobre investigações, thrilers, mas esse deixou a desejar, a narrativa não é ruim, mas esperava mais, a dupla de detives achei que a conexão foi muito boa, porém o final foi muito ruim.

Rafa 04/02/2024

O livro é muito bom, inclusive sou meio suspeita para falar, pois adoro livros sobre detetives, casos criminais e essas coisas.
O livro te prende do início ao fim, porémmm que final de merda foi esse? Eu estou completamente indignada, tinha tudo pra terminar foda, mas terminou péssimo, e por isso que não dei 5 estrelas.

Thuise 08/01/2024

Michael Connely você me paga
Gostei muito da história, dos personagens e dos casos, mas queria um final melhor para eles. De qualquer forma achei uma boa leitura para começar o ano.

pampamcviana 22/11/2023

Meu primeiro livro policial após anos
A trama gira em torno dos detetives Harry Bosch e Lucia Soto, policiais do departamento de crimes arquivados. Eles tentam descobrir quem foram os responsáveis pela morte de Orlando Merced, baleado há 10 anos, e de 7 pessoas (maioria crianças), mortas há 21 anos por um incêndio criminoso em um prédio que tinha uma creche clandestina no subsolo. A partir daí, toda a investigação acontece. Não faltam surpresas!

Primeira impressão que tive do livro: foi muito bem escrito. Uma leitura clara e precisa dos fatos, sem truques, com personagens, estratégias, tramas, ambientes, crimes, tudo muito bem caracterizado. Percebe-se que o autor já foi repórter policial e entende desse mundo.

Segunda impressão: achei um pouco maçante no início. Fui embalar minha leitura após a página 100. Mas, juro, valeu muito a pena! Após este início ("breve introdução" rss), não parava de ler, e terminei o livro em uma semana. A história é muito bem contada e o final impressiona. Nem tudo termina como queremos, e nem sempre o resultado desejado é o melhor, ou o que a vida trará.

Me senti muito bem lendo este livro. Trabalho com vendas, e percebi que meu dia-a-dia é parecido com o de um detetive. Preciso perguntar/entrevistar as pessoas para achar clientes potenciais, procurar rotas de fazendas, conversar com pessoas detectando suas necessidades. Meio que é um trabalho investigativo. E também tenho cafeterias em diferentes cidades que são meus refúgios, assim como eles gostavam de "fugir" para a Starbucks e outros restaurantes. Além disto, ele me fez refletir a respeito de redenção e justiça. Me pareceu muito realista, e gosto de histórias assim.

É claro que indico!

KelenDZ 23/09/2023

A narrativa é boa, gostei da dupla Bosch-Soto, da resolução dos casos.
Porém é um livro lento, sem grandes plots, sem grandes cenas de ação.
O final achei razoável.

Pdrosaleitor 10/09/2023

Apesar do enredo muitas vezes ser bem confuso, e até mesmo chegando a desandar em alguns pontos, eu gostei bastante da maneira como o autor colocou certas "realidades" na trama, como se quisesse mostrar como realmente é um Thriller, sem explicações mirabolantes, sem o deus ex machina, sem reviravoltas de tirar o fôlego só pra preencher espaço onde não tem... Nesse livro eu vi falhas de uma investigação que podem realmente ocorrer, e protagonismo de primeira.

Laura 19/06/2023

Gostei mas não é thriller
Eu acho que a grande questão com livro com chamá-lo de thriller, eu até entendo que ele possa entrar na categoria mas acaba gerando uma expectativa de uma leitura emocionante com um enredo que te amarre e surpreenda de uma forma mais direta. Eu gostei da leitura, gostei dos personagens, do enredo e me envolvi com a história como boa fã de séries policiais. Porém, a pegada do livro é um trabalho policial mais próximo do real, sem reviravoltas malucas ou emoções a todo instante e sim um desenrolar que por vezes pode ser mais enfadonho do que se espera. Se você ler sem a pretenção de ser surpreendido com um grande plot a cada página eu acho uma ótima história policial com personagens reais e cativantes.
Waroshi 19/06/2023minha estante
Não é à toa que Bosch é sucesso, pois leva a história ao ponto mais real sobre uma história policial.

Isa Riva 22/05/2023

Modus Operandi
Um ótimo livro criminal, com muitos termos técnicos que as vezes dificultam o entendimento. Mas, no geral, eu gostei muito. Demorei um pouco pra pegar o rumo da história, mas acho que valeu a pena. Os detetives são bem metódicos e a riqueza de detalhes nos transporta para dentro do livro

????????

Gisele567 28/03/2023

O quarto em chamas
Essa obra de Michael Connelly, um thriller eletrizante, narra o personagem Harry Bosch solucionando casos não resolvidos da polícia de Los Angeles.
De leitura rápida e empolgante a obra é uma excelente ficção policial.

sarah 27/12/2022

prometeu muito e entregou pouco
esperava mais desse livro. o autor cria uma tensão gigante em cima dos casos pra no final serem resolvidos ou sem qualquer emoção ou de jeitos frustrantes. acho que ele quis trazer um desfecho mais proximo da realidade, o que pelo menos pra mim deixou o final decepcionante
alem disso, teve muitos detalhes brucraticos que deixaram a leitura maçante e podiam muito bem ter sido deixados de fora