Up for Air

Up for Air Laurie Morrison

Resenhas - Up for Air

Estrela 24/05/2020

Três puxadas de ar e vamos lá!
Annabelle fecha o sétimo ano com notas ruins, totalmente desmotivada. Só há uma coisa que ela sente que é boa segundo ela, nadar. E depois de receber o convite para treinar com o time de natação do ensino médio, ela vê nisso a oportunidade de finalmente se encaixar em algo. Deixando de lado velhos amigos, fazendo amizade com o pessoal mais velho e receber atenção de um menino do ensino médio a deixam nas alturas. Porém nem tudo é simples assim, e vai custar uns erros para Belle aprender que ela não precisa ser outra que não ela mesma para se encaixar com pessoas que dão valor a ela.

O livro é leve e encantador. Dá pra se identificar com os problemas de adolescente que a personagem já passou. É interessante ler algo assim com olhos de adulto também e refletir como a gente pensava que aos 13 anos já sabíamos de tudo, e mesmo assim cometia os mesmos erros, seja para tentar se encaixar, ou por simplesmente achar que somos donos do mundo.

Amei o modo que o livro trata a amizade e família, e a forma como a Annabelle amadureceu é orgânica e plausível.

Recomendo a leitura tanto pra adolescentes que provavelmente vão se ver muito nós problemas de Belle, como pra adultos para darem aquela refletida.

Ps. Queria ter como contar pra Belle que existem vários tipos de inteligência, que corporal é uma delas e que ela é fantástica nisso. Que Jeremy é um verdadeiro amigo. E que o suporte familiar dela é ótimo e com muito amor.