Mentes que Amam Demais

Mentes que Amam Demais Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Virginia Barros 24/01/2022

Esse livro traz informações interessantes sobre o transtorno de personalidade borderline, onde as pessoas não tem controle das próprias emoções e acabam prejudicando a si mesmas e aos outros

Larissa Freitas 15/12/2021

Fluida
É uma leitura fluida, com exemplificação e fácil de explicação para terceiros. Mas trata de maneira superficial o transtorno, então acredito que para quem quer se aprofundar no assunto, tem outras leituras complementares

Bia 02/01/2022

Mentes que Amam Demais
Eu já tinha lido Mentes Perigosas antes, da mesma autora, e era bem fã do trabalho dela (na época EU queria fazer psicologia pra trabalhar com psicopatas ne kkkk????).

Achei esse livro aqui bem parecido com Mentes Perigosas, em estilo de escrita né: explicação científica, casos da vida real e mídia, e uma filosofia.

Nesse caso aqui, a falou do "amor verdadeiro" e a diferença dele pra "paixão". Achei interessante porque pensei logo em Vênus e Cupido (ou Afrodite e Eros)! A deusa representa o amor em sua mais pura forma, enquanto o filho dela é a paixão avassaladora e destruidora! A paixão que dói sabe?

Sobre a questão do border em si : sinto que aprendi um pouco mais sobre esse transtorno, sim. Ela comenta de forma bem detalhada (e didática!) Algumas definições e afins. Curti pra caramba real!!!

E a escrita da Beatriz é boa né? É acessível. Até a parte de contexto científico foi legal!!!! (Meio cansativa sim, mas não era horrível ahwhsisi). Bem didática e tal.

Gostei, arrasou gata.

Dei 3 estrelas (bom) porque foi isso sabe? Nada extraordinário. Mas não era ruim. Era bom aksmossl

Mila 02/11/2021

Li o livro ano passado quando fui diagnosticada com Borderline, eu nem sabia que esse transtorno existia, o livro me ajudou muito a entender meus sentimentos e minha doença e até mesmo como tentar me controlar pra não ser uma pessoa extremamente tóxica. Acho que o livro é ótimo pra quem tem um parente ou amigo e quer entender como ele se sente, explica tudo muito bem e é bem detalhado, recomendo muito.

Caruline.Scherer 10/01/2022

Resignificando a visão sobre TPB
Nossa que leitura! Sensacional, cheio de ensinamentos não só para quem tem o transtorno ou para quem convive!

Cris 30/09/2022

Aprendi muito com esse livro, borderline sempre foi algo que pesquisei muito sobre e esse livro foi o conteúdo mais completo que já consumi, gostei muito e tenho interesse pelos outros da série "mentes"

CKawada 02/05/2020

Mentes que amam demais
É um livro que nos faz compreender a mente de uma pessoa com o Transtorno de Personalidade Borderline de forma simples e direta, apesar de se tratar de um transtorno extremamente complexo.

Para aqueles que possuem o transtorno, o livro se torna um guia e uma luz no fim do túnel. A autora mostra que ao se desejar uma mudança, uma solução para a angústia que esse transtorno traz , ela é possível.

Ray 17/11/2022

Leitura fácil, permite conhecer detalhes que só quem vive com isso sabe.
Linguagem simples pra não ficar um pé no saco kkk
AMEI AMEI

Yuri 15/11/2022

Borderline
Descobri recentemente que tenho Borderline e esse livro abriu meus olhos sobre eu mesmo, me vi em casa palavra escrita

liliana 13/10/2022

Esclarecedor sobre o Transtorno de Personalidade Borderline
?Personalidades borders têm a tendência a distorcer os fatos a partir de suas emoções exacerbadas; em função disso, seus sentimentos, mesmo que verdadeiros, mostram-se exagerados e totalmente desproporcionais às situações ocorridas.?

Evandro.Calado 22/09/2022

Bom livro
Primeiro livro que eu li da autora e sobre o assunto, livro de fácil leitura e entendimento assunto interessante ainda mais no dias atuais. Recomendo a todos.

Emyss 08/11/2021

O assunto abordado são sobre as pessoas que sofrem de transtorno boderline, ciclomitia, bipolaridade e as demais doenças relacionadas a alterações de humor ou personalidade.
A autora, por mais difícil que seja compreender essa situação, discorre de forma simplicada, clara e explicativa!!

Helen.Goes 07/09/2022

Esse livro é maravilhoso para quem tem ou pretende entender como funciona um borderline. A autora Ana Beatriz Barbosa consegue ser o mais detalhada possível para melhor entendimento

Natalia.Castanha 13/09/2021

Livro interessante
Livro interessante para conhecer mais sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, traz diversas reflexões e complementa os estudos que tenho feito acerca da personalidade limítrofe.