Três vezes Hilda

Três vezes Hilda Hilda Hilst

Resenhas - Três vezes Hilda: Biografia, correspondência e poesia

lucaismaia 20/01/2023

atenta à vida e ao mundo, do seu jeito
me apaixonei por Hilda Hilst há uns anos quando vi um vídeo dela dando uma entrevista, bem humorada, criteriosa ao pontuar a crítica feita à sua escrita e a falta de reconhecimento, e como aquilo tornou-a uma rebelde, ou já era, como bem podemos ver em sua mini biografia aqui neste livreto. o que ela fala na entrevista me atraiu, como uma hipnose.

fora da curva do que as grandes editoras e críticos de sua época esperavam, Hilda estrapolou o comodismo, transgrediu o bom-senso, e foi única.

e que livreto lindo, principalmente nas cartas de seu amigo Caio, que escrevia com uma singeleza e intimidade maravilhosa com que escrevia para a Hilda. lindas, todas elas.

"Se te pareço noturna e imperfeita
Olha-me de novo. Porque esta noite
Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.
E era como se a água Desejasse."

Elielmah 12/01/2023

Sem palavras
Simplesmente não tenho o que falar deste pequeno livro. Ele é sensacional e nos dar um gostinho de conhecer um pouco da Hilda e do Caio.
Já fiquei com muita vontade de ler os livros destes autores nacionais.

Cassi 10/01/2023

"Tenho sofrido porque de amor tenho vivido"
É um livreto bem curtinho, mas gostei bastante.
As cartas de Caio Abreu pra ela são de uma profundidade tão grande! A gente se enxerga nelas, em se sentir perdido ou em sofrer pelos silêncios. A personalidade de Hilda é muito peculiar, vou tentar ler mais a fundo alguma obra dela futuramente.

lezinha 05/01/2023

"Tenho sofrido Porque de amor Tenho vivido. Amor tão grande Tão exaltado Que se o perdesse Nada seria Mais cobiçado."

Conhecia a autoria apenas por esse trecho, o livreto introduz e instiga o leitor a conhece-la mais.

Marialba 27/12/2022

Hilda
Sempre fui fascinada pela personalidade de Hilda Hilst. Quando jovem, não entendia a profundidade de sua escrita nem dos temas abordados. Porém, sempre me fascinava.

Agora, considero-me um pouco mais madura e experiente, ler uma pequena biografia, através de 3 visões distintas, me faz acender o fascínio por essa autora

Laira 27/12/2022

Hilda você não tem esse direito?
Minha primeira leitura do conteúdo da Hilda Hilst e ela ja manda um ?Tenho sofrido porque de amor tenho vivido?

minha psicóloga vai saber seu nome

Le Vieira 16/12/2022

Um ótimo livro para conhecer a autora, com certeza vou buscar mais material sobre ela.
E de quebra, também me deu vontade de conhecer mais sobre o Caio e a Clarice.

Cams 29/11/2022

o que eu precisava para começar a ler Hilda, desejo ler tudinho dela!!! amei amei amei as cartas do Caio pra ela e a forma que ele falou de Clarice.

Joyce.Gomes 19/10/2022

Eu achei que ficaria interessada em conhecer a obra da Hilda depois desse livro, mas achei que faltou um pouco de conexão entre as etapas.

andrealog 25/09/2022

Por que ela se foi?
Hilda era uma das pessoas mais complexas e mais transparentes no Brasil dos anos 80. Faz muita falta alguém como ela, uma visionária, uma sobrevivente que teimava em acreditar na força da felicidade

lAvia494 24/08/2022

"Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento."
a amizade de hildinha e caio simplesmente uma lindeza.

arqueofarias 25/07/2022

Estou absolutamente apaixonado por Hilda. Essa amostra que conta um pouco sobre a sua vida, suas correspondências e amizade com Caio Fernado Abreu (outra descoberta que estou apaixonado) e seus poemas foram um bálsamo para mim. Quero ler tudo dela urgente !!!!!!! E do Caio também ! Coisa mais linda.

Clara 10/05/2022

Faz o que se propõe
Como um folhetim informativo, nada para além disso.
Seria uma porta de entrada para o mundo de Hilda.
Enfim, nada grandioso, somente bom.