Três vezes Hilda

Três vezes Hilda Hilda Hilst

Resenhas - Três vezes Hilda: Biografia, correspondência e poesia

Isadora1232 20/06/2020

Uma brevíssima (mas boa) amostra do talento de Hilda Hilst. Essa pequena dose foi suficiente pra me deixar sedenta em consumir toda sua obra. De quebra, ainda fez aumentar minha admiração por Caio Fernando Abreu.

huntero 08/03/2022

O livro traz uma biografia, três cartas de Caio Fernando de Abreu e alguns poemas de Hilda. 5,0 de 5 estrelas Inventa amor como as crianças inventam alegria. Spoiler: Se é tão difícil defini-la apenas como poeta, ou escritora, ou dramaturga, é porque seu gênio estava todo em cada um dos gêneros.

Cleuzita 23/04/2020

Da vontade de sair lendo dela.
Livrinho pequeno mas muito consistente. Traz uma breve biografia, resume a trajetória literária e traz cartas do amigo dela, Caio Fernando Abreu, por sinal cartas muito interessantes. Quero mais!
Isabela1177 24/04/2020minha estante
Ai que bom! Vou ler! Gosto muito dos dois.

Cleuzita 25/04/2020minha estante
Esse aí consegui gratuito no kindle.

Cleuzita 25/04/2020minha estante
Eu estou entrando no universo de Hilda Hilst, e tô gostando.

Cleuzita 25/04/2020minha estante
Já Caio, ainda não tive o prazer de ler nada dele.

KeylaPontes 22/10/2020

Essa foi a minha segunda experiência com a Hilda, apesar que aqui de uma forma diferente. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a vida dela, achei uma graça as cartas do Caio e de quebra a presença da Clarice por ali e da Lygia. Curti bastante. Pena ser curtinho, queria mais.

Nádia C. 13/08/2020

Biografia, correspondência e poesia
Acho que o livro cumpre o que propõe. Em Três vezes Hilda temos um gostinho bem resumido de um perfil biográfico de Hilda Hilst em relação a sua decisão de se afastar do barulho da metrópole para escrever, suas frustações quanto a falta de público e como as pessoas da época a viam entre adjetivos de misteriosa e encantadora. Depois temos algumas cartas de Caio Fernando Abreu e por meio delas vemos a visão dele sobre a autora, as cartas revelam uma devoção ao mesmo tempo que certa chateação pelos "silêncios" de Hilda. Finalizamos com as próprias palavras de Hilda por meio da poesia, há uma seleção de alguns dos mais belos poemas da escritora. Um ótimo compilado para quem desejar conhecer Hilda, autora que abalou a literatura brasileira de sua época e continua instigando novos leitores até hoje.

Gabie 12/09/2023

Leitura rápida
Queria uma leitura rápida para fazer na fila, claramente não é muito aprofundado, mas não conhecia muito da autora então já serviu pra alguma coisa. Tambem gostei bastante das cartas, mas achei um conteúdo bem jogado, qual era a relação entre os dois.

Beth 18/01/2021

Uma introdução a Hilda Hilst
Um livreto bem curtinho que se lê em alguns minutos. Uma brevissima biografia de Hilda Hilst e algumas cartas de Caio Fernando de Abreu enderressadas a ela. Uma boa introdução a obra de Hilda, pois nos deixa instigados a conhecer mais dessa autora.

Polly 29/01/2021

Três Vezes Hilda: informativo (#157)
Folhetinho breve para você conhecer a vida e a obra dessa poetisa brasileira. De brinde, ainda tem três cartas do ainda iniciante Caio Fernando Abreu enviadas para Hilda. Em uma dessas cartas, ele fala do dia em que conheceu Clarice Lispector numa noite de autógrafos. Essas folhas já valem ser lidas só por causa disso.

Enfim, é um gostinho para querer mais da Hilda. Funcionou. Já estou doida para ler a obra da Hilst.

larastephanys 10/08/2020

Por mais breve que seja o livro, foi muito prazeroso conhecer um pouquinho mais sobre Hilda, apenas aumentou a minha vontade de me aprofundar em suas diversas obras. Além disso, fiquei fascinada pelas cartas de Caio, eu poderia passar horas apenas lendo o que ele tinha a dizer para ela.
Alê | @alexandrejjr 22/11/2020minha estante
Exato! Inclusive eu leria um livro inteiro de cartas do Caio com seus amigos mais próximos.

05/05/2020

Um livro muito rápido, tenho certeza que a biografia de Hilda merecia muito mais

Ester323 07/05/2022

Sobre Hilda
Eu amei tudo que li, a breve biografia, as cartas, os poemas, eu só queria que tivessem mais páginas, mas isso me deu vontade de ler mais sobre Hilda

Marcinhow 26/04/2021

Grata surpresa
Desde a flip de 2018 passei a ouvir falar muito mais em Hilda Hilst, mas ainda não havia lido nada da autora.
Dando uma olhada na Amazon, encontrei esse e-book gratuito, e ao terminar de ler, já fui imediatamente comprar o livro com as poesias completas da autora.
Mas o que mais gostei mesmo, foi uma carta do Caio Fernando Abreu narrando seu encontro com a Clarice Lispector, e eu imagino ela exatamente do jeito que ele a descreveu, me deu até uma bugada na hora...
Se assim como eu, ainda não leu nada da autora, é uma ótima oportunidade de introdução as obras da autora.

Emily 17/02/2021

Uma breve apresentação de HH
Esse livreto tem como principal objetivo apresentar um pouco de quem foi Hilda Hilst e da sua escrita. O que mais me tocou foram as cartas de Caio Fernando, o que ele achava sobre a produção literária no Brasil e sobre como ele estava se sentindo em determinado momento. Ler um pouquinho dessa aproximação dos dois autores deu um acalento no coração. Me senti abraçada!

Fabi Miranda 10/06/2021

Livro curtinho sobre a Hilda Hilst. Só tinha lido 1 livro dela e agora fiquei mais curiosa pela sua obra. Não sabia da amizade dela com o Caio Fernando Abreu.
Achei triste ela esperar por um sucesso que não veio.