Nas Sombras da Mente

Nas Sombras da Mente Raquel Cortez Machado

Resenhas - Nas Sombras da Mente

Valéria Machado 12/07/2019

A mente
Nessa história conhecemos o detetive André um dos mais requisitados de sua divisão, ele é convocado a desvendar e solucionar um crime que está causando sérios problemas no departamento da policia, um possível Serial Killer que precisa ser parado. André não é só um detetive como atualmente estamos acostumados, ele tem poderes telepáticos, que auxilia na prisão dos possíveis suspeitos.
A leitura é super rápida, li em menos de um dia. Mas confesso que me senti perdida em alguns momentos, e não entendi muitas coisas, fiquei me perguntando sobre alguns pontos, mas no fim valeu a pena a leitura. Espero que possa ter continuação, para aprofundar na história e nessa visão de detetives e serial Killer, com poderes.
Em alguns momentos também vemos como a vida é curta e o quanto precisamos aproveitar dela com quem amamos.
Recomendo a leitura, livro nacional!!

Jis Rocha 22/04/2019

?Resenha?
Em um futuro não tão distante, onde pessoas com poderes (invisibilidade,telepatia e outros) eram normais, havia um detetive, Andre, que conseguia ler mentes e assim era solicitado para fazer interrogatórios enquanto o suspeito dormia.
Claro que isso deixava o detetive exausto, mas um caso estranho chega de última hora: a promotoria pede imediatamente um interrogatório com um cara que se entregou após matar por anos mais de 20 mulheres, sendo sua última vítima uma menina de 9 anos.
Mesmo seus instintos lhe dizendo que não daria certo, e que a equipe estava escondendo algo, como o detetive responsável teve que acatar ordens,mesmo exausto do último interrogatório..
E assim que começa,seus instintos lhe mostram estarem certos.
O que será que acontece após entrar nas sombras da mente de um assassino?. .
Um livro de leitura super rápida,onde vemos que, todos temos nossas sombras e somos capazes de fazer atrocidades, se as deixarmos tomar conta do nosso ser. Precisamos deixar a nossa luz interior dominar para não atrair as sombras para nossa mente.
Também vemos como a vida é fragil e que devemos aproveitar os momentos um com o outro, e tudo o que você pedir,o universo ouvirá, e uma hora irá realizar, mesmo você não querendo mais. .
Fiquei triste por ser um livro tão curto, a idéia deste mundo poderia ser trabalhado em uma história mais longa (com um bom conteúdo). E espero que o façam.
Foi uma boa leitura e será ideal se quiser um livro de leitura rapida e se o gênero policial estiver na sua lista.
Livro recebido em parceria com a Constelação Editorial, não encontrei erros.
Livro físico a venda no site da editora.

Leonardo1263 10/08/2018

Até onde você está disposto a saber a verdade?
Nas Sombras da Mente, o leitor encontrará um Thriller com um “Q” de literatura fantástica, onde mescla questões do intimo cotidiano a super-poderes inimagináveis. O detetive André um dos mais requisitados de sua divisão, é convocado a desvendar e solucionar um crime que está causando sérios problemas no departamento da policia local, um possível Serial Killer precisa ser condenado o quanto antes pra que a onda de assassinatos cesse e respostas sejam encontradas. O que mais causa desconforto é a velha e boa burocracia, por esse motivo André é tão necessário. Arrancar confissões nunca é tarefa fácil.

Como se trata de um futuro relativamente “distópico” o leitor não sabe o que esperar dos poderes dos personagens, os autores te colocam no olho do furacão e conforte a narrativa avança é possível ir montando um mosaico de informações que irão te situar em meio aos acontecimentos. Essa técnica convida o leitor a raciocinar melhor sobre o plot e prestar muito mais atenção aos detalhes, instigando e convidando-o a conhecer muito mais.

Claramente trata-se de um primeiro volume de muitos outros. Os cenários, diálogos de acontecimentos passados e promessa de tramas futuras ajudam o leitor a aguçar sua vontade de conhecer a fundo os personagens. Quais suas histórias passadas, quais suas escolhas e concessões. A obra apresenta conceitos morais bem específicos sobre comportamento e desvio de caráter, o quão impactante pode ser experiências traumatizantes na vida de um ser humano adulto. Até quanto isso o influencia a definir o caminho do bem ou do mal? Em um mundo onde poderes sobrenaturais já não causam estranheza, qual o limite e o uso, até onde podemos ir e qual preço será cobrado por tal dadiva?

Fãs de thriller psicológico com certeza irão admirar e entender suas muitas referencias. Para um primeiro volume, gostando ou não é no minimo interessante, envolvente e promissor!

site: https://mundohype.com.br/resenhas/resenhas-livros/nas-sombra-da-mente/