The Art of Racing in the Rain

The Art of Racing in the Rain Garth Stein

Resenhas - The Art of Racing in the Rain

Bela 02/08/2021

Capaz que tenha sido o melhor livro que eu li.
Esse livro é especial para mim. Além de ter sido um presente da minha irmã. Comecei ele enquanto estava com a minha melhor amiga, filha, parceira de quase 17 anos que uma pessoa pode esperar ter (eu acho que eu não merecia ela, ela era demais para mim), e terminei ele sem ela.. A minha amiga Bhany.. Perdi a minha dog nesse meio tempo e nossa, esse final, me quebrou 300%..

Bom, o livro é uma história contada por um cachorro (teria como ser ruim?) no meio de um universo de carros de corrida.. Enfim, tudo!! Apesar de ter me quebrado, me deu muita esperança esse livro..

Rafael 30/12/2012

Fascinante
O livro me surpreendeu. Conta a história dramática de um piloto de formula 1 a partir da visão de seu cachorro, Enzo. Pode parecer besta, mas o livro possui uma mensagem muito bonita. Possui raízes no espiritismo.

A história começa narrando o momento atual de Enzo, um labrador bem idoso que já sofre o peso da idade, que vai relembrando os momentos de sua vida, desde sua adoção até o momento atual. É interessante como o livro é narrado, ao mesmo tempo que o cachorro parece ser um humano ele tem a inocência e imaturidade de um cachorro.

Enzo assistiu em um canal do discovery que os cães que morrem, quando estão preparados, renascem em forma humana. Ele acredita firmemente nessa teoria e a história toda é baseada nessa desejo intenso de ser tornar humano em outra vida.

Tenho certeza que quem pegar esse livro para ler com certeza irá gostar. Depois desse livro você verá o seu cachorro de uma forma diferente.