Somos Apenas Amigos

Somos Apenas Amigos L. C. Almeida

Resenhas - Somos Apenas Amigos

Alane.Sthefany 28/03/2022

Somos Apenas Amigos - Laura C. Almeida
É um livro leve e fofo. Tinham umas partes engraçadas, outras que eu senti muita vergonha alheia dos personagens.

Não achei que combinou a personalidade da protagonista e as suas atitudes um tanto infantis para alguém que tenha 25 anos (e prestes a fazer 26), se o livro não mencionasse a idade da Olívia, eu diria que ela tinha 15 anos.

Outra coisa que eu achei bem fora da realidade, foi como eles se conheceram e passaram a ter um laço de amizade, eu acharia mais aceitável se a profissão dela fosse realmente de "tradutora", mas sendo apenas uma escritora (amadora) e do nada ela se tornar a melhor amiga do Ethan, o famoso astro do rock, porque ele precisava de alguém que o ajudasse com o idioma, é meio que impossível, ainda mais em tão pouco tempo.

Trechos Preferidos ?? ??

Gostei dos seus brincos. E do seu cabelo assim, meio enrolado.
Seu vestido também é legal.
- Se esse é seu jeito de tentar dizer que estou bonita, eu finalmente consigo entender porque não tem uma namorada, Ethan Carter. ?
Eu não posso passar cinco minutos sem atrair algum desastre ao meu redor. Olívia Mendes, o maior para-raios de desgraças que já caminhou pela terra, prazer em conhecê-lo.
O bom de levar essa vida solitária? Aprendi a apreciar muito a minha companhia e não vai ser por qualquer um que eu vou abrir mão desse ótimo relacionamento que ando tendo comigo mesma, não. Agora, se não for por um Maxon Schreave, por um Mr. Darcy, ou por um Ian Clarke, eu nem saio de casa.

[Não sou a única iludida por crushes literários ???]
Afinal, seu ?não? eu já tenho. Então, posso partir para a parte da humilhação.

- Só que tem alguma coisa... - Pausa dramática. - Algo...
- Algo no meu rosto, é isso? - Esfrego as mãos nas minhas bochechas e no meu cabelo. Por favor, Universo, que não seja uma alface no meu dente. ???

- Por que você não pediu uma foto comigo?
- Você pede para tirar fotos com estranhos na rua?
- Não. - Faz uma careta, como se não entendesse a minha resposta.
- O mesmo vale aqui. Sem um significado, sem uma conexão, seria apenas uma foto com um estranho. Uma invasão do seu espaço pessoal. Não é o registro de um momento juntos, de uma ocasião especial, ou de uma emoção bilateral.

(...) Depois de algum tempo ... ?

Uma foto pessoal cairia bem, para variar um pouco. - Ele faz a expressão de arteiro que sempre faz antes de jogar sujo comigo. - Ou ainda não temos ?emoção bilateral? suficiente para você?

Ethanlogia é mais difícil do que todas as minhas aulas de estatística na faculdade juntas.
Fico olhando para Ethan por vários segundos, tentando fazer uma lista de todos esses seus traços de personalidade. Quero que meu próximo personagem seja exatamente assim. Sei que as mulheres gostam dos bad boys, mas ninguém vai resistir à um cara educado, gentil e que consegue ter uma idade mental maior do que 15 anos, certo?

[A disputa "Moreno Sarcástico vs Golden Boy]

Se um dia Olívia quiser usar algo diferente, ela te deixará saber. Do contrário, guarde suas opiniões para você mesma.
(...)
- Nunca deixe ninguém te fazer sentir inadequada. Nunca deixe ninguém te fazer sentir como se não fosse boa o bastante.
(Música)
Então me abrace até que o sol pare de queimar, para que eu não me sinta solitário quando estiver para baixo.
Porque eu tenho você para me fazer sentir mais forte, quando os dias são duros e uma hora parece longa demais.
Sim, eu tenho você.
E eu não vou te perder.

Não acho que casa tenha a ver com o lugar ?geográfico? em que estamos. Acho que casa é só onde você se sente melhor.

- Se eu esquecer de dizer mais tarde de novo, você está realmente esplêndida essa noite.
- Maravilhosa e esplêndida? Ah, senhor Carter. Você sabe como lisonjear uma mulher. - Eu rio e escondo o rosto no seu ombro. É rir para não chorar. Ou para não agarrar ele ali mesmo.
Nem tive tempo de me arrumar direito. Só coloquei o vestido que Terry providenciou, assumi os riscos de usar salto alto e passei alguma maquiagem.
Mas a expressão que Ethan fez quando me viu, faria qualquer garota se sentir mesmo ?Maravilhosa e esplêndida?.
Eu acho que vão acabar estragando tudo, enquanto tentam não estragar tudo. Sentimentos foram feitos para serem sentidos, não ignorados.
(...)
Não tranquem o amor para fora, depois dele ter batido tão gentilmente na porta de vocês.
Meu verão num dia de inverno.
Somos como pecinhas de Lego, que se encaixam para formar algo maior.
Você está aqui agora e é só o que importa.
Acho que nós não somos mais apenas amigos.
Carol 05/04/2022minha estante
Concordo em tudo kkkkk

Alane.Sthefany 06/04/2022minha estante
???

Manu 02/06/2020

Esse é aquele tipo de livro que você termina com um sorriso no rosto e um quentinho no coração, principalmente para os fãs de estórias com melhores amigos que se apaixonam, como eu.

Ana 23/08/2020

Uma verdadeira comédia romântica
Ethan não é um rock star comum, ele é fofo, bem educado, inteligente, tímido, nada bad boy, um verdadeiro sonho.
Olivia tem um senso de humor incrível, tem uma auto estima maravilhosa e tem orgulho de ser quem é.
Eles simplesmente combinam, são bem maduros, tem uma amizade tão linda e apaixonante que simplesmente foi se tornando algo mais, o livro não trás um drama desnecessário as coisas vão acontecendo como tem que acontecer. Gostei muito do livro, é uma leitura bem leve e os personagens me conquistaram desde o início.
Enfim, recomendo muito, a leitura valeu a pena do início ao fim e tem uma playlist maravilhosa.

Bia 04/06/2021

Depois de ler esse livro não vejo outra alternativa a não ser arrumar minhas malas e esperar no aeroporto de Goiânia.
Eu sabia que ia gostar desse livro mas não sabia que seria tanto! Em algumas partes eu me incomodei um pouco mas eu posso as contar nos dedos.
Indico muito esse livro, e o melhor de tudo ELE É NACIONAL! Obrigada L.C Almeida???
O livro também é REPLETO de referências e músicas, eu amei amei amei.
Lele.books 05/06/2021minha estante
É perfeito amiga ?

Bia 05/06/2021minha estante
SIM?

Raíssa 05/06/2021minha estante
Esse livro é muito amorzinho, não sei lidar? E é aquele ditado né?? pra que um bad boy se você pode ter um Ethan!??????

Bia 05/06/2021minha estante
@raissa: EU QUERO UM ETHAN PRA ONTEM!!!!

surtosemaissurtos 05/06/2021minha estante
vou aderirrrr essa indicação

Analu. 08/06/2021minha estante
Estou lendo livros nacionais agora, antes tinha preconceito admito mas tenho lido cada vez mais

Bia 08/06/2021minha estante
@analu: eu também amg, achava q n eram bons mas me enganei terrivelmente, so n tenho dinheiro ?

Analu. 08/06/2021minha estante
Eu leio pelo Kindle Unlimited que sou assinante, creio que maior parte tá toda la

Bia 08/06/2021minha estante
eu to louca pra assinar o ku vou esperar p fzr isso final do ano q vou ter mais tempo p ler

Cami 19/10/2021

Olivia é uma famosa autora independente de romances e adora viajar o mundo, a sua escrita abriu todas as portas que um dia ela sonhava entrar e acima de tudo ela é uma super fã de Ethan Carter.
Ethan é um famoso músico e ama o que faz, mas vem se sentindo sozinho nos últimos tempos, então quando ele encontra a mulher com o sorriso mais lindo que ele já viu e consegue conversar com ele sem ter um ataque de choro, ele não perde a oportunidade de convidá-la pra participar da sua vida. Olivia e Carter viram melhores amigos, todos pensam que rola algo mais entre eles, mas não, eles são só amigos.

Eu realmente amo a escrita da L.C., adoro tudo que ela escreve e com esse livro não foi diferente, é uma história divertida, romântica, fofa e maravilhosa.
Os protagonistas são uma graça, os dois são lindos juntos e eu realmente adoro um bom friends to lovers e esse foi incrível.
Terminei esse livro com o coração quentinho e um sorriso no rosto.

Manu 20/05/2021

Um clichê fofo, leve, sem dramas desnecessários, mas intenso. Duas pessoas que se conhecem por acaso e começam uma chave que é essencial hoje em dia, que é a amizade, eles vão construindo isso a partir de uma aventura que os dois resolvem seguir juntos, como a turnê do Ethan e nisso vão aumentando o amor mas mantendo só na amizade com medo disso destruir a amizade deles caso o romance não desse certo. Até que eles não conseguem mais controlar oq existem entre eles e viver isso intensamente, parar de dizer a todos que são ?apenas amigos.? Gostei demais.

annacsfraccaro 02/08/2022

Amigos, ídolos, fãs, amizade e amor
Me surpreendi com essa leitura, achei que fosse ser bem chatinha, bem previsível, bem melosa, mas no fim eu gostei, óbvio que é previsível porque é um clichê, não é tão melosa como achei que seria, mas ainda sim é bem melosa.
Como eu disse é uma história bem clichê de ?somos apenas amigos? e ?você é meu ídolo, sou sua fã?, mas gostei da escrita, não deixou a história chata, e é uma escrita bem envolvente e fluída. É uma história bem levinha e que tiraria da ressaca literária.

Lindybooks 02/04/2022

Minha
Cara q livro perfeito, o jeito como fala com carinho do Brasil eu amei.
Amei como eles se conheram, é muito fofo e lindo de se ver, o jeito q a amizade flui é doida e linda, eles se tratam tão bem e tem uma conexão muito forte, acho q tudo foi bem trabalhado e muito bem escrito, a gnt entra dentro do livro e não quer parar de ler
Achei bem realista e eu tbm amo o Shaw mendes, canta muito
Muito fofo a relação deles com os pais e amigos, ela ser escritora foi tudo pra mim cara, a surpresa dele pra ela mn perfeita
Amei demais mesmo
Um dos meus preferidos até hj, tudo q eu gosto e eu amei os personagens, tudo maravilhoso mesmo
O jeito é q escrito não só te prende como tbm faz vc não largar até acabar, ele é muito lindo, ele te leva pra vários lugares, mostrar q tem pessoas q usam as outras mais qnd a gnt encontra amor verdade vc pode até chamar de amizade mais por quanto tempo vai conseguir encobrir esses sentimentos?
Acho q minhas partes preferidas foram os shows eu fiquei imaginando ele e acho q tbm estaria apaixonada, o jeito q ele trata os fãs é d+
Eu amei a entrevista e amei q td mundo recebeu bem a Olly pq ele é incrível e merece ser feliz.
Achei muito fofo eles gravando o clipe e todos os momentos deles juntos, sério, foi Mágico.
Se vc não leu por favor vai dar uma olhada agr pq vc não sabe oq ta perdendo, espero q alguém q lê essa resenha comece a ler o livro, isso me deixaria muito feliz mesmo pq esse livro é mágico!
Leiammmm!
@lindy

karla.pw 10/01/2022

Ótimo para quem acabou de sair de uma leitura carregada e quer apenas curtir um livro tranquilo e sem dramas

Jozy.Cristiani 04/08/2020

Seu para sempre!!!
Eu amo romance com astros do rock, com músicas que são envolventes e que nos fazem acreditar que o protagonista existe e que queria ouvir suas canções. Livro lindo e que aquece nosso coração.

andrade 12/03/2021

a escrita da Laura é muito fluída e divertida, eu ri muito nesse livro e o Ethan é um pitelzinho??
Tati 12/03/2021minha estante
Quero ler,parece ser bom.

Lari 12/03/2021minha estante
Eu ameiii esse livro!! A escrita da Laura é maravilhosa, eu amo?

Tati 12/03/2021minha estante
E mais Leve?Acabei de ler Proibido é muito triste.

andrade 12/03/2021minha estante
Tati esse é bem levinho

Tati 12/03/2021minha estante
Estou acabando Princesa da inocência e vou ler.

Bia.Ribeiro 03/01/2022

´´Beyoncé não te ensinou nada? Se você gosta, você PUT A RING ON IT´´
Eu adoro clichê , e nesse ainda tem um mocinho tímido que cora???? Super fofo! A escrita da autora é super leve e divertida .Curti d+ ler . Minha única ressalva é sobre o final que não curti muito, mas acredito que vai de gosto pra gosto mesmo

jaquempa 06/01/2022

Sabe aqueles cliches de aquecer o coração? Esse é um deles. Além de ser uma leitura super rapida e fluida, a historia é aquela que toda garota queria viver com o crush rockstar.
itskaylanne 06/01/2022minha estante
eu amo esse livro, terminei de ler querendo um Ethan pra mim ?

Thainara Ramalho 22/04/2022

Somos apenas amigos
Mais um romance fofo para minha lista!
Ethan e Olivia formam um casal mais que perfeito, com toda suas admirações um pelo outro .

Isadora Valéria 26/09/2020

Lindooooooo Lindooo fofooooo fofissimoooo eu amo um clicheeeeeee!!!!!! Melhores amigos que se apaixonam? ahhh para né claro que eu vou amarr...