Procura-me quando a guerra acabar

Procura-me quando a guerra acabar Amy Harmon

Resenhas - Procura-me Quando a Guerra Acabar

Janaina Edwiges 11/12/2022

"Há razão para acreditar que a vida é mais do que dor, mais do que medo, mais do que tristeza"
Histórias de pessoas que arriscam as próprias vidas para ajudar o próximo sempre me impressionam. Elas me fazem acreditar e ter esperança na humanidade, que cada vez mais parece estar permeada pelo individualismo e falta de empatia.

Durante a Segunda Guerra Mundial, em atos de extrema coragem, muitos religiosos e pessoas comuns ajudaram a esconder judeus perseguidos, abrigando-os em igrejas, mosteiros e conventos italianos. E é nesse contexto histórico real, que será narrada a linda história de amor dos nossos protagonistas fictícios: Eva Rosselli e Angelo Bianco. Ela é judia, ele católico. Cresceram juntos, mas acabaram seguindo caminhos distintos. Angelo se tornou padre e Eva teve sua vida totalmente transformada pela opressão aos judeus com a ascensão do Fascismo e Nazismo.

Recomendo este livro especialmente para quem ama romances históricos. A escrita da autora é ótima e a leitura flui muito bem.

Vivi.Montarde 20/11/2022

Li o livro físico na edição de Portugal, uma vez que ainda não tem uma versão brasileira dele por aqui. O que é uma pena.

Na história, Angelo e Eva se conhecem desde crianças e sempre foram muito próximos. Quando adultos, se apaixonam, mas eclode a Segunda Guerra Mundial e suas vidas são afetadas de modo diverso.

O início é muito bom, mas depois achei que perdeu um pouco do brilho e ficou um tanto devagar. Me pareceu que a história não saía do lugar. Depois voltou a melhorar bastante e o final me prendeu totalmente e foi muito bonito. No geral, é um livro muito bom, dei 4,5 estrelas e recomendo fortemente.
Aduana 01/12/2022minha estante
Pego indicações de leitura nas suas publicações ?

Vivi.Montarde 03/12/2022minha estante
Sério? Que legal! Muito obrigada ??

Fabi 10/10/2018

Sem palavras para descrever essa história... linda demais! Perfeita! Incrível! Amei demais... super recomendo! O coração está apertado, mas de uma maneira maravilhosa ??
Katia C. Menezes 10/10/2018minha estante
Talvez você vá gostar se ja não leu, A luz Através da Janela da Lucinda Riley, tem essa temática da guerra com uma história de amor linda.

Celina 10/10/2018minha estante
Gostei muito da Luz Através da Janela. Mas não superou A Rosa da Meia Noite da mesma autora.

Katia C. Menezes 10/10/2018minha estante
A Rosa da Meia Noite ainda não li, gosto demais dos livros da Lucinda, preciso corrigir esse erro e ler logo.kkkk

Fabi 10/10/2018minha estante
Eu li A Luz. Muito lindo. Mas esse é bem diferente dele. Leiam, meninas! Lindo demais!

Katia C. Menezes 10/10/2018minha estante
Não vou perder a sugestão, está anotado.

Anotado Fabi!
Katia leia A Rosa da Meia Noite!

Celina 11/10/2018minha estante
Fabi! Não achei o livro nem para comprar...Você leu em pdf ou mobi?

Fabi 11/10/2018minha estante
PDF. Vou mandar

ebaaa

Cintia (@jeitolivrodeser) 02/06/2019

Que história arrebatadora! A Amy Harmon conseguiu se superar mais uma vez.

Nesse livro temos um romance entre um homem católico e uma mulher judia, em pleno período de guerra. A história se passa na Itália, onde os horrores do holocausto também chegaram e acabaram com famílias inteiras de judeus.

A Amy fez relatos de massacres e situações de injustiças que infelizmente aconteceram. Alguns personagens, tanto de heróis como de carrascos, foram reais. Não nos deixando esquecer de como as pessoas podem ser cruéis, mas também de como elas podem ser humanas a ponto de se sacrificarem para proteger o próximo.

Por fim, é uma leitura angustiante, mas ao mesmo tempo com uma historia de amor linda, emocionante e surpreendente. Recomendo muito!

Roseane 15/04/2019

Uma linda estória de amor
Um romance lindo que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial na Itália. Alguns acontecimentos são baseados em fatos reais tais como os judeus da Itália que foram escondidos pelos membros do clero católico. Super recomendo.
Charlene.Roncolatt 15/04/2019minha estante
Mil vezes lindo! AMO S2

Ivanna 24/09/2021

O horror eclipsado pela bravura e valor
Esse não é mais um romance sobre a segunda guerra mundial, é um livro que fala do amor, bravura da fé, independente da religião.
Sofri em vários momentos no decorrer da leitura mas, o texto sempre evoca a fé, esperança, gratidão e entrega, isso fez da leitura uma oração, por aqueles judeus que se foram e pelos não judeus que lutaram tanto para salvar pessoas que nem conhecia mas, sabiam que era atitude humana a se fazer
Amei o livro o que não é novidade quando se trata da maravilhosa autora.