Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Brennda 25/05/2023

Eu perdi o rumo
Gostei do desenrolar da história de cada personagem, me incomodou um pouco o final ser meio aberto, não gosto disso em livros, mas apesar disso a história é boa.

Giulia.Lemuche 30/03/2021

Esse livro é incrível
Ver a trajetória desses 3 personagens e como um acidente pode mudar a vida de cada um deles !
Muito linda a história

Val 17/04/2021

Amizade
O desenrolar da história ocorre durante apenas um dia e três estranhos se conhecem e muita coisa acontece, os três juntos iniciam uma grande amizade onde cada um tem sua história de vida em particular e todos tem de lhe dar com seus medos, frustrações e esperança para o futuro.
Recomendo sim o livro e sim esperava um final mais legal.

Laís :) 22/03/2022

Eu posso me reencontrar
Eu amooo livros narrados por diferentes personagens, o que se repetiu nesse livro, que traz uma história complicada de três pessoas, porém a partir de um encontro acidental conseguem retomar seus rumos.
O livro mostra como uma amizade com as pessoas certas, as quais você pode conversar, se sente seguro, é MUITO importante.
O autoconhecimento vem muito de ter empatia com o outro, nós percebemos isso ao decorrer da leitura.
Decidi ler esse livro pelo título, pois me identifiquei, e levarei os "ensinamentos" para a vida, tentando melhor a cada dia, por mais complicada que seja uma situação.
Indico o livro a quem se sente sozinho, perdido, a quem procura um rumo, a quem já sabe seu rumo; pois nós sempre podemos ajudar o outro, basta que percebamos com o que o próximo precisa de ajuda.

Mari 19/01/2022

achei o começo um pouco confuso, quando eles começaram a passar o dia juntos e se ajudarem esquentou meu coração, gostei bastando de jeito que a relação deles foi desenvolvido, saíram de 3 pessoas totalmente desconhecidos para confidentes, o final foi meio bhle, esperava mais pelo que o livro foi construindo.

Jana.Nunes 22/02/2022

O livro é legal, o desenrolar da historia também mas achei que o final foi meio sem graça, esperava mais

Thatis.Teixeira 01/08/2019

Eu perdi o rumo
Falar que eu adoro os livro da Gayle Formam é um clichê completo, porém é preciso confessar que este enredo não chegou nem perto de ser minha história favorita da autora. Em “Eu perdi o rumo” temos as histórias de três joveM que se cruzam da maneira mais inesperada e que veem suas vidas serem transformadas para sempre. Nesta narrativa sobre perdas importantes, encontramos caminhos que levam os protagonistas ( e porque não, nós mesmos) a refletir sobre as escolhas que os fazem seguir adiante todos os dias, mesmo que princípios, coisa e pessoas fiquem para trás.

site: http://thatiteixeira.com.br/?p=670
@bibliotecadedramas 12/12/2019minha estante
qual história dela vc vai gostou?

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 24/11/2019

Deu uma aquecidinha no coração.
No começo achei a história bem confusa, não conseguia assimilar muito bem os pontos de vista, mas, quando entrei na história fiquei tão apaixonada, queria entrar e ser amiga de todo mundo

@luareisescritora @sempredoramando 27/11/2019

Eu Perdi o Rumo - Gayle Forman
Desde que li Se eu ficar, nunca mais deixei Gayle Forman de lado, sempre estou lendo e acompanhando seus livros, embarcando em suas histórias tão bem contadas. Eu Perdi o Rumo para mim se tornou o melhor livro dela, não apenas pela escrita em forma de prosa, mas também por sua percepção e forma de contar uma história tão memorável.

Acompanhamos a vida de três estranhos, três pessoas com vidas diferentes, bagagens emocionais diferentes e que estão literalmente, sem rumo. Essas três pessoas, Nathaniel, Harun e Freya se conhecem meio que por acaso ou seria destino? Não importa. O que importa é que eles se conhecem, se ajudam, se unem e se curam juntos. Acho que de todos os livros que li da autora este é aquele que mais me tocou. Me tocou por sua sinceridade, profundidade e por sua forma de apresentar, explorar e externalizar os sentimentos de pessoas que se sentem solitárias lidando com suas próprias dores.

Mais do que uma história sobre perdas, sobre a vida fora dos eixos, Eu Perdi o Rumo é uma história sobre como nós seres humanos podemos nos conectar uns com os outros e como esta conexão pode nos salvar de nós mesmos, nos salvar da escuridão, do abismo. Uma história sobre como somos capazes de nos curar da forma mais inesperada e surpreendente possível. Amei este livro e uma das provas disso é o número infinito de quotes que salvei dele. ~~

"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."

"As pessoas têm que ser pacientes umas com as outras."

"O tempo poderia curar tudo? Ou certas coisas se quebravam de maneira irreparável?"

"Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br/p/livros.html

eriksantxs 15/08/2020

Simplesmente perfeito. Tudo que eu queria era uma continuação desse livro, gente. ?

Ana Caturelli 26/08/2020

Amizade
O livro aborda o poder da amizade e como se colocar no lugar do outro, pode fazer com que seus próprios problemas se resolvam

Maíra Batista 29/08/2020

Eu gostei muito do livro se passar apenas em um dia e mostrar como cada personagem chegou até ali. A leitura flui bem, pq a história te prende e você quer saber de tudo, porém o final deixou muito a desejar, parece que as últimas páginas foram arrancadas, senti falta de uma conclusão mais completa e detalhada.

gabi 06/09/2020

Leve e cativante
?Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas.?

A escrita da autora é muito fácil de acompanhar e os personagens me fisgaram logo de cara, tudo se passa no mesmo dia + algumas descrições do passado dos protagonistas, que se encaixam perfeitamente na história. Uma leitura jovem, que aborda os problemas profundos dos personagens de uma forma mais leve e cheia de conexão. Amei!!