Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Brennda 25/05/2023

Eu perdi o rumo
Gostei do desenrolar da história de cada personagem, me incomodou um pouco o final ser meio aberto, não gosto disso em livros, mas apesar disso a história é boa.

Key 15/07/2023

Eu não sei como resenhar esse livro muito bem, não sei dizer especificamente como me senti em relação a ele.

É certo que gostei, eu me conectei muito fácil com os personagens e suas histórias, e fiquei curiosa pra ver a que rumo eles seguiriam depois de perder ele. Também concordo que a autora abordou temáticas tão importantes de uma forma muito natural e humana, e apesar de ter um lado mais pesado na história, achei a leitura muito leve e bem fluida. Mas senti falta de algo mais dramático, acho que estava esperando algo que me arrasasse e acabou sendo mais do mesmo de qualquer livro.

Não sei se o final foi satisfatório, de certa forma, ele ficou muito aberto, algumas situações não foram encerradas e senti a falta dessas finalizações, porque foi como se certos assuntos tivessem sido deixados de lado, mas ao mesmo tempo, acho que todos os personagens tiveram um fim bom, e eu estava tão compenetrada na história, que teria lido muito mais deles se tivesse mais o que ler no livro.

No mais, é um bom livro, com uma boa escrita, e histórias interessantes. Vale a pena a leitura.

Bella⨠26/08/2020

Me fez ver a vida de um outro jeito
A história te faz pensar e refletir, tem uma escrita leve, tornando o livro mais gostoso ainda.

Danimes 02/09/2020

Freya, Harun e Nathaniel, todos perderam o rumo e se encontram de uma forma inusitada.
Freya perdeu a voz.
Harun não tem coragem de assumir a sua sexualidade.
Nathaniel perdeu o pai.
Um elo foi criado e a partir dele conhecemos a história deles no decorrer de um dia.
Surpreendente!
Já quero uma continuação.

Letícia 11/09/2020

Esse foi o primeiro livro da Gayle que li. E posso resumi-lo com uma palavra: empatia. É um livro sobre se colocar no lugar dos outros, sobre entender que vada um está lutando a sua própria batalha. Conhecer Freya, Harun e Nathaniel me fez refletir sobre meus sonhos e amores. Até que ponto a gente abre mão da gente pelos outros? Será que eu sou um sapo esquentando sem perceber no lugar em que trabalho? Será que aquele amor era mesmo amor?

O livro se passa em um dia. E li muito rápido porque precisava saber mais e entender esses três.

Uma das minhas quotes favoritas do livro:

"Um osso fraturado, quando cicatriza, fica ainda mais forte do que antes. O mesmo vale para corações partidos"

Ester664 30/10/2020

O famoso livro sessão da tarde
O livro é bem fácil e agradável de ler. Algumas coisas não fazem muito sentido, mas nada que atrapalhe a leitura. Algumas pessoas podem se incomodar com o final, mas eu achei que combinou com a história e não deixou a desejar.

Beatriz.Rozeno 31/10/2020

É o terceiro livro da Gayle Forman que eu termino de ler esse ano, e as chances de ler as outras obras dela são muito grandes já que me sinto familiarizada com a escrita dessa autora.

O livro tem uma das narrações que eu mais gosto, a dívida em três personagens diferentes, e a forma que Gayle detalha as coisas e me coloca dentro do livro é incrível. Os momentos que são narrados não deixam a gente fechar o livro no meio de um capítulo e simplesmente te prende até que chegue na última página.

Os personagens principais, Freya, Nathaniel e Harun, me mostraram que existe sim uma coisa chamada destino que une as pessoas independente das nossas escolhas, querendo ou não certas coisas vão acontecer. A conexão e o amor que eles estabeleceram entre si me fez refletir que nem sempre as pessoas mais próximas da gente vão perceber a nossa dor, às vezes precisamos de pessoas desconhecidas para nos ajudar. E foi o que aconteceu nesse livro, pessoas desconhecidas que se apoiaram em momentos de conflitos internos.

Apesar de ter gostado do livro ao chegar no final eu senti que faltava alguma coisa, talvez mais algumas páginas antes do final, e quando eu o fechei não tive a mesma sensação de Se eu ficar e O que há de estranho em mim, não amei essa história como as outras mas ainda vou levar no meu coração.

Cada livro me faz ficar mais interessada na escrita da Gayle e ela está entrando para a minha lista de autores preferidos.

Mari 02/12/2020

A premissa do livro é focar em um único dia, no encontro de três pessoas diferentes mas que têm em comum o sentimento de que perderam o rumo de suas vidas.
A história é interessante e fluída, mostrando como o acaso e uma amizade sincera podem mudar a vida.
Em razão da história se passar em 1 dia, o final aberto fez sentido, tendo em vista que não seria possível que os personagens resolvessem os seus problemas, cada um sendo bem complexo, em tão pouco tempo, porém não me agradou muito.

Yasvie 15/12/2020

Um grande tanto faz
Depois do último livro que li procurei na estante um livro rápido e simples para ler, achei esse que comprei por 14,00 reais em algum lugar a um tempão, eu não esperava nada, não dava nada por ele e até pensei que fosse demorar horrores para terminar por causa disso, mas foi o contrário, li ele em um dia.

No geral o livro conta a história de três pessoas que se conhecem sem querer em um momento em que os três estão sem rumo na vida, eles vão se segurando um no outro enquanto resolvem coisas que aconteceram durante o encontro deles e a cada minuto que passa mais eles se prendem para não ficarem sozinhos de novo.

Ah, e o livro se passa todo em um só dia, o ela vão e voltam no passado contando suas histórias, mas no geral tudo acontece em um dia só.

A primeira coisa que pensei quando comecei foi no quanto Harun é dramático, mas eu percebi que a Freya também é e as vezes o Nathaniel também, é um drama infinito.

Também pensei nos livros juvenis que lia lá em 2013/2014 e achei que eles estão um pouco mais safados hoje em dia, antes não tinha nenhum citação tão explícita, acho que tenho que ler mais romances para entender as mudanças porque não sei quando isso aconteceu

Algumas coisas já eram bem óbvias, a Freya com a irmã, o pai do Nathaniel, a viagem do Harun, tudo bem fácil de decifrar, faz tempo que não leio um romance e só percebi agora o quão fácil é os decifrar.

O livro é engraçadinho, eu dei umas risadinhas as vezes com coisinhas bestas, talvez seja para isso que ele serve afinal, ou talvez ele seja para um público mais novo, talvez a eu mais nova gostasse mais desse livro do que a eu de hoje, pode ser que ele seja para adolescentes ou para gente que lê pouco e nada muito profundo.

Ou seja é um romance simples e meio mais ou menos. Os personagens são mais ou menos e o enredo também, a ideia deles serem perfeitos um pro outro é bem sem noção e vaga de mais, literalmente água com açúcar, só que muito mais água.

O livro tem fim mas ao mesmo tempo não tem, nada de mais acontece, eles não se resolvem com nada, não tem final para nada, não tem um objetivo final nem nada de muito profundo, é isso, é superficial e ponto.

Parece também que está faltando um capítulo no final, que um epílogo resolveria tudo e daria um fim legal para todo mundo, não é um livro que atiça a curiosidade então deveria no mínimo ter dado um final decente para os personagens, que já não são interessantes, e assim ficam ainda mais sem graça.
Kay_ 24/01/2021minha estante
Eu li ele já tem um tempo terminou tão sem final q eu fiquei morrendo de raiva, falei mal desse livro altos

Yasvie 24/01/2021minha estante
Eu também. Pareceu até que o livro veio com defeito e faltava um capítulo.

Kay_ 24/01/2021minha estante
Parecia msm, o livro já n tava emocionante nem nada, chegando na melhor parte do livro parece que cortaram ela no meio
*Eu procurei muito uma continuação eu tinha esperança de ter caído num bait

Yasvie 24/01/2021minha estante
Verdade, eu sentia a mesma coisa kkk
E eu não entendi também o pq que ninguém tava falando da falta de um final, parece que tava todo mundo contente com o fim. Muito bom saber que não fui a única.

Kay_ 24/01/2021minha estante
Simm não vi ngm falando sobre, tava pensando se eu tinha lido errado

Hellen 16/01/2021

Um livro que me fez muito bem, muito gostosinho de ler. Não imaginei que fosse gostar tanto e agora pretendo conhecer mais a autora

Luciene 25/01/2021

Não estou preparada para este livro
Fiquei bem perdida no início da leitura... Muitos fatos acontecendo e eu me sentindo perdida naquele turbilhão de emoção dos personagens...
A medida que vai avançando as páginas, podemos entender melhor do que se trata.
Vários dramas familiares! Um encontro! Descoberta de um novo eu!
Bem filosófico

Raissa 31/01/2021

Livro bom de ler
Porem fiquei bem perdida no começo, mas achei uma história boa.!

May 05/02/2021

Superou minhas expectativas
Uma história bem tocante com personagens de várias camandas com atitudes humanas que mexeu bastante comigo. Várias lições de perdão, amizade, aceitação, amor e a maior lição do livro que é: tudo bem se perder por um tempo, todos estamos perdidos porque no final as coisas vão se ajeitando naturalmente.

Jade 03/07/2021

Incrível, eu amei toda a história em torno do três, não sabia que iria me idenficar tanto com alguns personagens.