Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Isabel 21/12/2022

Esse pode não ter sido o melhor livro que li na minha vida mas ele definitivamente mexe muito bem com diversos sentimentos que não pensamos com frequência. A história dos personagens é cativante, a cada página você se encontra mais envolvido na vida deles e você torce para tudo melhorar. Lindo livro!

Lilian 12/12/2022

eu perdi o rumo também lendo
Meu deus, que livro incrível, eu amei muito, ele traz emoções muito foda e uma tristeza misturado com felicidade e raiva, sla MT BOM, recomendo MT e MEU DEUS por que os perturbados da cabeça sao os melhores cara- os três, certeza de que se o Nathaniel fizesse o que ele iria fazer no final os outros dois iriam junto do jeito que ta faltando terapia para eles, tadinho.

Larissa Destro 02/12/2022

"? Um osso fraturado, quando cicatriza, fica ainda mais forte do que antes. O mesmo vale para corações partidos."
??
Nesse livro Gayle conta a história de 3 personagens que perderam o rumo.
Um dia eles se encontram e tentam fazer a diferença, um na vida do outro, mesmo não vendo mais sentido na própria vida.
Aquele tipo de livro que você não consegue largar!

Kih 09/11/2022

confuso
achei confuso demais, a história em si não me prendeu muito, me fez comprar pela sinopse que parecia ser interessante e me decepcionou.

Bruna 20/10/2022

"Portar a perda de alguém é ser guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."

asiasi 18/10/2022

o casal principal mó emocionado kkkkkkkkkk, me identifiquei um pouco com o harun e o final até que foi interessante

Fernanda 07/10/2022

Sim, ele voltou! Aquele que é o mais temido de todo bookstan: a preguiça de ler.
No meu caso é preguiça e falta de tempo. Enfim a história é boa,porém demorei muuuuuuito, por preguiça mesmo, fiquei com dó de abandonar.
São três situações bem complicadas, mas a história do Nathaniel me deixou mau, ele teve que amadurecer antes do tempo,não teve uma infância decente, nunca teve ninguem que cuidasse dele, sério, se alguém merece ser feliz é ele!
O mini plot do final, me deixou"?", fiquei feliz que o Harun e Freya vieram atrás dele!

amandakeli 04/10/2022

Nos faz refletir
O livro é contado do ponto de vista de três personagens, então a leitura demora um pouco a embalar, porém nos trás a reflexão de que tudo tem o porque é que as vezes estamos no lugar certo, na hora certa

kittylover 03/10/2022

Ótimo para refletir
Eu digo com toda sinceridade que esse é um dos livros que você sai da ressaca literária, ele é viciante, cada vez mais você busca sobre ele. Bom, eu demorei muito para terminar, eu não queria terminar, eu achei muito interessante a relação dos principais, as vezes eu sentia o quê eles sentiram, e digo é fantástico. Não recomendo para quem é sensível sobre psicológico, ele não aborda muito sobre assuntos bem pesados mas você sente a angústia e tristeza dos personagens. Eu gostei do modo que tudo foi resolvido, dando um "alívio" cômico para o livro, eu só não gostei muito do desfecho, ficou meio em aberto, me deixou bemm confusa. Os principais, Freya, Nathaniel e Harun me deixaram bem emocionada, eu amei cada um, com certeza eu não irei esquecer deles! ??

Belle 30/09/2022

Mais que perfeito ??
O título deste livro sempre despertou o meu interesse, talvez isso se deve ao fato de que, por muitas vezes, é dessa forma que eu me sinto. Logo nas primeiras páginas, eu tive a certeza de que a minha intuição estava certa, o livro é simplesmente incrível, cada capítulo é um ensinamento, uma perspectiva. Os personagens são bastante cativantes, cada qual com as suas próprias lutas, seus próprios anseios e peculiaridades. De alguma forma, consegui me identificar um pouco com cada um deles e essa foi a melhor parte da leitura, esse livro é exatamente o que eu estava precisando. Também gostei bastante de presenciar a conexão que os protagonistas construíram entre si e de como as peças começaram a se encaixar depois que se encontraram. É um livro que com certeza merece ser reconhecido, vale muito a pena!

???? "a melhor forma de desarmar alguém é com excesso de gentileza."

???? "Queria ter uma alergia para relatar. Só que não é alérgico a nada, exceto, talvez, a si mesmo."

???? "Sempre lhe ensinaram a usar o nome das outras pessoas. Isso as faz se sentir importantes."

Wagner.Phillipe 29/09/2022

Frustrante
O conceito da história é interessante, três personagens principais com seus próprios conflitos e tragédias pessoais que vão sendo contadas e montadas como um quebra-cabeça. Três desconhecidos que se encontram ao acaso e acabam por ajudar um ao outro de várias formas diferentes.
O modo como a história é contada faz com que a leitura demore a embalar devido as explicações iniciais que precisam ser feitas de três ângulos diferentes até culminar no encontro, sem contar a introdução a história dos personagens. Por esses motivos senti que a leitura começou a fluir quase na metade do livro, após isso o ritmo segue bem até o final, que foi especialmente frustrante por deixar muitas pontas soltas. Eu entendo que alguns finais não precisam ser claros, sei que há autores(as) que costumam deixar a história em suspenso com um futuro que o leitor pode imaginar facilmente (ou não), mas nesse caso os fatos narrados no livro acontecem no decorrer de apenas um dia, com exceção dos capítulos dedicados ao passado dos personagens, então é um trecho muito pequeno que por englobar muitas questões acaba por fechar poucas portas e abrir muitas mais. Não seria um problema se a história não fosse tão cativante, onde você acaba torcendo pelos personagens e se frustra por não saber o que acontece depois, já que há muitas possibilidades diferentes.

skuser02844 25/09/2022

muito aleatório, sei lá.
Freya tem apenas 19 anos e perdeu completamente o rumo da vida, ela não sabe mais o que fazer a não ser fazer o que seu empresário e sua mãe falam. Com a carreira quase estourando, Freya perde a voz no meio da gravação de seu primeiro álbum. Ao sair por aí sem rumo, ela cai da ponte de um parque em cima de Nathaniel, e Harun que está na espreita, assiste o desenrolar do acidente.
Nathaniel percebe que está completamente sozinho no mundo, depois de passar a vida toda tentando cuidar do pai que sofre de problemas mentais, ele vai até Nova York após a morte do pai para dar um fim em tudo. Já Harun percebe que nunca irá ser quem é por ser gay, já que possui uma família muito cultural de tradicional do Paquistão. Harun acaba de perder o amor da sua vida por de sua vida, e está completamente perdido.
Reunindo essas três almas tristes e perdidas em um acidente, eles irão se encontrar uns nos outros.

Bruna Rodrigues 19/09/2022

Incrível.
Confesso que quando comecei a leitura desse livro estava meio assim, mas ao longo dos capítulos ele realmente me conquistou.
Gostei bastante do enredo e como o romance não é o foco, mas sim a amizade que vai sendo construída no processo. O livro aborda temas importantes e diferentes.
Gostei bastante dessa leitura!

mcostagabriela 16/09/2022

Sensível
Leitura fácil, uma história q te envolve e que trata de três histórias complexas de uma maneira delicada. Adorei!