Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Sabrina320 23/08/2022

Gostei bastante
Livro muito gostoso de ler? simples, mas com toques e gentilezas muito legais e reflexivas de acompanhar.

Barbie grew 22/08/2022

3 vidas cruzadas num mesmo momento
O que você faria se ao se jogar de uma ponte, acabasse caindo em cima de um turista recém chegado? E de uma outra perspectiva assistisse tudo de camarote?

Foi o que aconteceu com Freya, Nathaniel e Harun. simples assim.

A vida dos três coincide num mesmo parque em 3 circunstâncias totalmente distintas. A cantora Freya se apresenta sem voz e sem perspectiva de retornar aos estúdios, Nathaniel parte em busca de si mesmo, enquanto Harun se agarra a esperança de que James, seu ex, irá retornar suas mensagens e reatar o relacionamento.

Nesse livro é interessante acompanhar a saga dos 3 em busca de si, tendo o apoio um do outro em cada decisão.

O livro as vezes se perde na narrativa, uma vez que é descrito pela visão dos 3 personagens, que possuem personalidades bem distintas. A sensação que tive foi de que as coisas aconteceram tão rápido que ao tentar me apegar com algum personagem, acabava sendo tarde demais. Não deixa de ser bonzinho de ler, claro.

Broinizi 04/08/2022

Um livro livro interessante
O livro acompanha o dia de 3 pessoas totalmente desconhecidas que por acaso se encontram. 3 pessoas perdidas que acham seu caminho juntas.
Foi uma leitura rápida, que traz algumas questões, mas a principal é a solidão.
Os personagens tem muitas coisas em comum, as famílias, os medos, a sensação de estar perdendo algo.
Foi um livro legal, ele se passa todo em um dia e temos a perspectiva dos 3 personagens principais, confesso que pulei algumas partes, pois tinhas alguns problemas que já estavam solucionados e eles ficavam enrolando e pensando, etc..
Mas num geral eu gostei, também achei o final um pouco corrido, mas finalizou de um jeito bom.

Yanna 27/07/2022

Família é quem a gente quer!
Esse livro é muito importante! Tudo nele é feito pra da um alento a quem, assim como os três personagens, se sente fora do prumo, perdido e naquele desespero velado sentindo o peso do mundo todo nas costas. Ele é certeiro nos diálogos, nas mensagens e até no tamanho.
E a melhor mensagem que a gente pode tirar desse livro é que ser família não significa ser parente. Família é quem nos acolhe, nos aceita e nos ama.

Rafaelly43 24/07/2022

incrível!!!
não consegui encontrar nenhum defeito nesse livro; ele é perfeito e a forma como foi escrito faz que você crie uma ligação com os personagens e se sinta parte da história. Queria muito uma adaptação dele em filme/série

Leti 14/07/2022

Infelizmente esse livro não foi, para mim, como os outros livros da Gayle. Achei toda a narrativa e os plot twists muito forçados, não consegui me identificar com nenhum dos personagens

manuella.rosasilva 11/07/2022

Suave e poderoso
Como bem diz o título da minha resenha, a narrativa de Gayle para guiar a trajetória dos nossos três protagonistas, Freya, Harun e Nathaniel, tão diferentes mas ao mesmo tempo tão parecidos, pode ser traduzida como suave e poderosa ? porque é exatamente isso mesmo; esses três jovens têm tramas e vidas complexas e fortes, dramas envolventes, cada um num estilo narrativo original.
Posso ter sentido falta de uma data em específico, sabe? Era pra ser aquele livro que quando chega a data "especial", o leitor olharia no calendário e lembraria! Uma playlist também seria legal. Eu não sou fã, mas tem gente que gosta!
Pode ser que nem todo mundo goste do final, podem achar incompleto, mas achei que combina, já que o charme do livro é tantas emoções explodindo num único dia, ao total acaso.

Recomendo!

Maressa 01/07/2022

novo livro conforto
Esse livro me prendeu de uma forma totalmente insana e com certeza se tornou um dos meus livros conforto.

Tem uma escrita perfeita e muito fluída, alterando a narrativa entre os três protagonistas a história não tem espaço pra momentos de tédio.

Os personagens passam por conflitos individuais, mas de alguma forma eles se encontram por acaso, e juntos mesmo sem saber, ajudam um ao outro.

Esse livro é um grito de que você não está sozinho.

A história em si não te dá um final concreto mas foi o suficiente pra mim, fiquei muito feliz por ter descoberto esse livro.

?Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor?.
manuella.rosasilva 11/07/2022minha estante
Adorei tua resenha!! Combina com o que eu pensei também

Maressa 01/10/2022minha estante
Fico feliizz, esse livro realmente me prendeu!

livros do jose 30/06/2022

Leitura gostosa
Resenha: EU PERDI O RUMO

?Freya é uma menina jovem, muita apegada ao pai. Seu pai após terminar com sua mãe, vai embora de casa. Ele sempre cantava uma música pra ela. Freya e sua irmã resolvem gravar essa música e postar na internet. A música se torna um viral e com isso, Freya se torna famosa. Mas um certo dia, Freya simplesmente perde a voz nos estúdios e ela não consegue mais cantar nenhuma música. Ela então resolve sair de casa e passear no parque e ter um momento só pra ela.

?Harun é um jovem apaixonado por outro garoto, mas sua família do Paquistão arruma um casamento forçado com outra menina. Harun parte em busca e foge atrás do seu grande amor.

?Natanhiel está de turismo em Nova York, ou seja, fazendo um mochilao. Em um plano desesperado e nada a perder.

?Um acidente inesperado reúne esses três jovens estranhos que não se conhecem, e aos poucos os três vão revelando um pouco de suas histórias e com isso uma grande amizade e vão entender que para superar as perdas de suas vidas, um precisa ajudar ao outro.

?Um livro contado em três pontos de vista, no qual cada capítulo revela um pouco da vida de cada personagem. Muitas aventuras, histórias lindas e incentivadora de cada um dos protagonistas. Gayle consegue prender uma jovem numa linda história. Amei demais esse livro ????

Avaliação 5?

#bookstagram #livros #lovebooks #books #leia #morning

Victória 21/06/2022

Simplesmente Gayle Forman e seu talento?
Como de costume, a autora me envolveu e me surpreendeu. Sou apaixonada em histórias que conectam-se, e ela elaborou perfeitamente ?Eu perdi o rumo?.
O romance conta a história de Freya, Harun e Nathaniel, unidos pelo destino e ligados por suas perdas.
Alternando a cada capítulo, a narração em terceira pessoa revela a história por trás desses três jovens, misturando o antes X agora em uma ordem cronológica impecável.
Gayle Forman mostra mais uma vez que conexão não é sobre tempo, mas sim um encontro de almas. Mostra a importância de ser fiel a si mesmo e reencontrar-se em meio a sua própria escuridão.
Maressa 21/06/2022minha estante
Me convenceu, coloquei na lista já

Vitoria489 21/06/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, foi o primeiro livro que comprei .

DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Larisse 08/06/2022

Roubando um trecho da trilogia de Divergente que cai muito bem pra esse livro: "Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano. Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados
Já adiantando que o livro se passa em um dia, então muitas coisas que são abordadas aqui sobre a vida dos personagens vão ficar em aberto.

Esse livro é narrado por três personagens que estão passando por situações que, como o título já nos dá spoiler, os deixa sem rumo.

A primeira personagem que conhecemos é a Freya, que é uma cantora amadora que foi descoberta por uma agência e, nas últimas semanas da gravação do seu album de estreia, ela simplesmente perde a voz. O segundo personagem é o Harun, que é de uma família mais conservadora e seu namorado, James, termina com ele. E o último (e na minha opnião, mais misterioso) é o Nathaniel, que a gente passa o livro todo se perguntando porque ele foi para Nova York.

O livro vai narrando a perspectiva de cada um, mas de uma forma MUITO suave, que torna o livro beeeem fluido e gostoso de ler. Além de narrar o presente, ele narra as perdas de cada personagem, ou seja, o que aconteceu com eles para torná-los as pessoas que são até o momento em que se conhecem.

Não quero aprofundar muito detalhadamente nos personagens, mas deixando minhas percepções:

1) Freya: a perda da voz ela é só uma consolidação de que ela realmente nunca teve uma voz. As pessoas sempre falaram e escolheram por ela, coisa que ela nunca gostou, mas também nunca conseguia mudar.
2) Harun: foi o personagem com a história mais difícil pra mim. Eu via o relacionamento dele com o James um tanto tóxico pela escolha que o James queria que o Harun fizesse sem pensar nas consequências. Isso foi um tanto negativo para o Harun, que se vê como um covarde por não ter a coragem de tomar essa decisão, pelo menos não no momento. Eu não vejo como uma questão de covardia ou não; ele só não estava preparado para tomar esse passo no momento e, como parceiro, eu acho que o James não deveria precioná-lo, mas entender que não é tão simples assim e oferecer apoio, não deixar a situação ainda mais difícil. Não me simpatizei com o James, e no final do livro, até entendi um pouco o ponto dele, mas é um ponto bem questionável.
3) Nathaniel: esse foi o personagem que, de todos os 3, eu mais me apeguei. Ele era aquele garoto que, na escola, poderia ser visto como "popular", mas no momento em que estar com ele não era mais "viável", foi abandonado pelos "amigos". A relação familiar dele também é bastante complicada e eu acho que ele era muito maduro para encarar tudo da forma que encarava, maaaas, quando a base da vida dele, que era justamente o que ele construía na sua vida escolar foi balançada, ele se viu perdido.

O livro msm sendo rápido e gostoso de ler, me fez ter um olhar um pouco mais humanizado, podemos dizer. Hoje em dia (ou depois que a gente cresce), eu percebo o quanto é difícil a gente criar laços verdadeiros com as pessoas, de ter um amor (não necessariamente amoroso) que não quer nada em troca, no sentido de que quando eu não estiver bem, não ser abandonada/esquecida, mas que vai ter alguém lá pra tipo "Oi, eu estou aqui pro que der e vier". O problema, na minha opinião é que a nossa cultura tem vendido a política de que "Vc tem que dar conta de si mesmo", o que é verdade até certo ponto, poréééééééém também temos que lembrar que não fomos criados para vivermos sozinhos e que por mais fortes que sejamos, precisamos sim uns dos outros.

Caroline 12/05/2022

Ok
Esperava algo mais profundo, apesar de histórias interessantes, achei que faltou fechar alguns finais. É um livro ok