Amores Eternos de Um Dia

Amores Eternos de Um Dia Michele Contel

Resenhas - Amores Eternos de Um Dia

Alice216 13/12/2022

Jogando a real
Esse livro foi simplesmente um achado para mim. Comprei ele por achar o título interessante e acabei me dando bem na escolha. Michele abre o jogo sobre os aplicativos de relacionamento (Tinder, happn...) e sobre os tipos de relacionamento, o tipo de cara que podemos encontrar e relata suas experiências nesses apps. Eu descobri o termo ghosting (fantasmar) e o que é um cara embuste (chocada que já conheci vários por aí). Foi uma leitura muito prazerosa, gostei da escrita da autora e com certeza se tiver mais um livro dela nesse mesmo enredo, eu compraria.

"Acho que uma das maiores provas de que estamos em sintonia conosco mesmas é quando nos permitimos sentir qualquer coisa que seja. Amor, saudade, insegurança... Você se permitir sentir é a maior prova de amor que existe para você mesma. "
michelecontel 23/08/2023minha estante
Feliz demais com essa resenha ?

Mion 05/12/2022

O livro toca nao apenas pelas lembrancas que cada historia, cada palavra evoca, mas por cada detalhe que faz parte desse universo chamado amor, nesse tempo de século xxi e seus apps.

Mas mais do que apps, a respeito das relações em nossos tempos.

Apesar de achar que nao existam regras para relacionamentos e sentimentos, esse livros traz referencias para se encontrar. Nao identificar "ah, as coisas sao assim ou assado" como verdsde absoluta, mas como referencial para compreender as complexidades das situacoes, relações e historias.

Quantas historias nao pensei, de quantas amizades nao lembrei, quantas historia nao fui o boy lixo e em quantas nao identifiquei erros(?) E questões.

Acho q é uma otima base para pensarmos as relações e nos pensarmos para elas, já que nenhuma relação já está pronta, mas sim, sempre em percepção e construção
Obrigada por ter lido ?

Rejane 21/11/2022

Michele Contel, quer ser minha amiga?
Este livro me surpreendeu de uma forma tão maravilhosa e gostosa. O encontrei com uma amiga em um stand na bienal... Não o conhecia até então e amei a leitura.
Senti como se a autora estivesse falando comigo, ainda mais por citar tantas referências de livros, filmes, séries e músicas que amo.

O livro fala sobre amor e relacionamentos nos tempos atuais de uma forma muito leve e, muitas vezes, bem humorada. É um livro que faz refletir sobre a liquidez das relações, sobre os jogos de desinteresse e aplicativos de relacionamentos, mas que principalmente traz reflexões sobre nós mesmas e nossa relação com o outro e com a gente.

A autora demonstra, por meio de histórias próprias e de amigos, a importância do amor próprio (por mais clichê que pareça) e como é essencial que sejamos honestas conosco e com o outro. Desta forma, conseguimos sair de relacionamentos ruins, não estar com alguém só por medo da solidão (que afinal não precisa ser algo triste) e a alcançar a nossa autenticidade.

É sobre viver de forma autêntica, ter respeito próprio, respeitando suas vontades e limites.

"O mais bonito desse processo é a capacidade que adquirimos de nos respeitar. Respeitar nosso tempo, nossos amores, nossos dilemas, nossas questões. Vamos aprendendo, de pouquinho em pouquinho, a sermos mais compreensíveis e a entender que todo sentimento é legítimo." (pág. 189)

Foi um achadinho muito valioso e recomendo muito!!
Vamos! ??

Jessica Alves 03/08/2022

Que livro bom!
Me senti em um bar conversando e refletindo com uma amiga sobre 'Amores eternos de um dia'. Que leitura fluída, gostosa, com doses de reflexões sobre relacionamentos nos tempos atuais. Ta tudo bem relacionamentos não durarem, algum são pra isso mesmo, nos ensinarem coisas pontuais. E tá tudo bem! Como vamos gerir tudo isso e aprender é o que mais importa.
michelecontel 23/08/2023minha estante
Muito obrigada por ter lido ??

Lia 12/09/2021

Leitura gostosinha
Você não dá nada pelo livro, mas ele te faz refletir sobre as relações atuais e sobre o autoconhecimento. Durante a leitura você vai viver momentos de "isso é tão eu", "nossa já conheci um assim", ri e pesar sobre relacionamentos, além de admirar a estética rosa e ilustrações lindas.

Se você quer algo rápido e agradável esse livro vale a pena. Pretendo compartilhar com várias amigas que provavelmente irão gabaritar a lista de boys lixos.
Obrigada por ter lido ?

@leituras_sa 01/02/2021

"Amar nos tempos de likes é ainda mais difícil, eu sei, mas a gente consegue. Prometo." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 "Amores Eternos de Um Dia" é o primeiro livro da jornalista Michele Contel, com grande sensibilidade e um toque cômico a autora nos traz respostas para questões sobre o amor e os relacionamentos na era do Tinder, Happn e outros apps da vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Este com certeza é um livro que irá nos fazer refletir sobre amizades, amores e todo tipo de relacionamento que temos, porém mais do que isso, irá nos confrontar sobre a veracidade dos nossos sentimentos, em uma era onde as relações estão cada vez mais efêmeras. Eu particularmente amei! De uma forma leve e descontraída o livro nos prende e flui de forma sensível até o fim. Para aqueles que querem algumas respostas sobre as relações humanas, que querem entender um pouco mais nossa era, este é um belo livro. O único problema é que ele acaba rs. ❤
Por: @dreamer3t
🔹Número de páginas: 224
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BzMBluWD9kK/

Jaque 21/11/2020

Real de forma leve e divertida!
Eu sou apaixonada na estética desse livro e a narrativa dele é simplesmente maravilhosa! É como se eu estivesse conversando com uma amiga que entende as dores, os desejos e os dilemas de viver um amor em tempos imediatistas e de relações descartáveis para se ter sempre a sensação do "novo", mas que só deixa alguns vazios pelo caminho. Eu recomendo que acompanhem a Michele Contel no instagram! O conteúdo que ela entrega é ótimo e explora bem essa témática jovem! Foi leve, divertido e gostoso de ler. É o tipo de livro que com certeza eu irei reler e (talvez) emprestar para algumas amigas.