A Última Noite do Mundo

A Última Noite do Mundo C. S. Lewis

Resenhas -

Rayanna.Paula 24/04/2024

??!!!
Mais um de Lewis pra conta!!!
Os livros de Lewis pra mim são sempre dois extremos: 1. meu deus lendo o mesmo parágrafo 7x pra entender e 2. lendo 10 páginas em 5min. ?
Lewis é um gênio, e esse livro em especial é muito específico pra algumas áreas, tais como política, vida fora da terra, a volta de Jesus (que MEU DEUS, que capítulo bom). Eu amei de verdade esse livro. E recomendo pra quem ja tem uma base de como é a escrita dele, por que as vezes fica difícil compreender o que ele quer dizer com algumas frases, mas nada gritante.
É isso. Se você é cristão (ou não também né kkkkk) e tem curiosidade, eu super indico!??

Martinho 18/04/2024

Esperava bem mais...
Lewis tem ótimos livros, mas também tem uns bem ruins, mas como ler Lewis, hoje é quase que um status entre cristãos, muitos não admitem isso. E é completamente normal alguém que escreveu tanto ter alguns artigos de menor importância. Dos que já li, esse foi o pior disparado.
mysteriesflashing 19/04/2024minha estante
Caraca mas esse livro é excelente!! Kkkk

Martinho 19/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk o pessoal aqui do grupo do livro que estou participando também achou rsrsrs

Martinho 19/04/2024minha estante
Eu gostei muito só do penúltimo capítulo.... O restante fiz a leitura querendo muito que terminasse logo. O último capítulo achei bem problemático....

Martinho 19/04/2024minha estante
Vi que você já leu a trilogia cósmica. Indica a leitura?

mysteriesflashing 19/04/2024minha estante
Ainda não li, mas tenho aqui. To lendo três livros em paralelo, assim que ler minar um já vou iniciar kkkk

Sergio_777 17/04/2024

?Depois de certo tipo de festa com vinho, na qual houve cataratas de ?cultura?, mas nunca uma palavra ou um olhar que sugerisse um verdadeiro desfrute de qualquer arte, de qualquer pessoa ou de qualquer objeto natural, meu coração se aquece com o estudante no ônibus que esta lendo Fantasia e Ficção Cientifica, arrebatado e alheio a todo o mundo ao seu redor. Pois aqui tambem deveria sentir que encontrei algo real, vivo e não fabricado; uma experiencia literária verdadeira, espontânea e irresistivel, e totalmente desinteressada".

Um livro genial de C. S. Lewis que reúne artigos publicados entre a década de 40 e 50 com assuntos diversos e ótimas abordagens filosóficas, políticas e teológicas. Embora o próprio Lewis se entitula um leigo em alguns assuntos, e realmente ele dá alguns gafes nalgumas argumentações, isso não tira o valor e a genialidade que esse livro possui. Confesso que, de todos, o artigo que mais me impactou foi ?Lírios que apodrecem?,embora cada um dos artigos valam a leitura. Simplesmente incrível.

Beka 17/04/2024

Mais um livro de Lewis lido, aqui ele trás uma coletânea de textos, e assuntos diversos, a escrita como sempre é uma delicia. Recomendo.

Rafael1548 12/04/2024

Exposição Apologética Viva e Eficaz
Eu diria que esse livro é um manual prático de apologética viva e eficaz: levanta a temática, apresenta as objeções ou possíveis embates e apresenta a sua posição.

O livro é estruturado em sete artigos onde Lewis discorre sobre temas desde a eficácia da oração, cultura, boas obras e a boa obra e a volta de Cristo.

A Bíblia Sagrada afirma sem exitar 1Pedro 3:15: "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,"

O mundo exige resposta. Não somente isto, mas Deus expôs um holofote sobre a Sua Igreja e ela é o alva dessa inquietação mundial.

O mundo inquirirá a Santa igreja e este exigirá um firme alicerce. Ninguém quer saber das experiências particulares, mas necessitam de algo inabalável. É papel do apologeta apresentar.
Tairones Oliveira 12/04/2024minha estante
Muito interessante! Fiquei curioso para ler.

Francianny0 08/04/2024

A última noite do mundo
São sete capítulos com assuntos diferentes mas cada um conseguiu me surpreender e me deixar bastante reflexiva.

Theuusx 29/03/2024

A última noite no mundo
"Nestes sete ensaios espirituosos e lúcidos que compõe este livro inédito, o grande escritor, pensador, teólogo popular e apologista cristão C.S. Lewis aborda diversas questões religiosas intrigantes e complexas. Ele também pondera sobre as evidências da oração eficaz. brinca como devemos encarar nossos conceitos sobre Deus e até mesmo sobre a possibilidade de haver ou não vida em outros planetas.
A Última Noite do Mundo, um dos ensaios principais desta coletânea, lida com a questão da volta de Cristo e traz uma perspectiva brilhante para elucidar o debate. Como sempre, encontramos nesses ensaios um Lewis que mistura humor, ironia, paradoxos e uma perspicácia marcante que desafia a nossa fé."

Nathan Gustavo 23/03/2024

A linha tênue entre a dúvida e a certeza
Nesse livro, são apresentados alguns ensaios de Lewis, logo, não tem uma sequência lógica. Porem, cada capítulo consegue surpreender de uma forma diferente.
Lewis tem uma característica de argumentar e criar dúvida no leitor sobre os temas que ele mesmo defende e acredita. Em alguns momentos, chego a ficar assustado. Então ele vem com todas as suas metáforas e analogias para defender o ponto que foi colocado em dúvida.

becaesousa 07/03/2024

Lewis é sempre excelente
O livro é um conjunto de capítulos e/ou artigos de Lewis. A qualidade dos escritos é alta e é uma maravilha poder reler a obra.

_.Alleeh._ 11/02/2024

Me fez refletir...
A Última Noite do Mundo é um chamado a diligência, nos mostra que não é saudável ficar pensando sempre no fim, mas é irresponsabilidade não levá-lo em consideração, sabemos que ele virá, e isso deve ter peso em nossas ações e decisões, ele é inevitável e não deve ser temido, e sim aguardado.

Tami Blythe 31/01/2024

Intrigante
Neste livro, C.S. Lewis fala sobre temas relacionados a vida cristã. Os capítulos são divididos por ensaios no qual o autor publicou outrora.

Recomendo a leitura.

beatriz3345 30/01/2024

Faz pensar!
é incrível ter a experiência de ler os livros do c.s. lewis porque eles te fazem sair muito da caixinha, pensar possibilidades nunca antes imaginadas, e acredito que é aí que está a maior beleza das suas obras. surpreendente, como sempre, e complexo de entender; porém, muito importante pra não nos tornarmos pessoas que não pensam sobre os significados trazidos por Jesus.

brunadlm 12/01/2024

Este livro compila temas diversos e interessantes. De todos os assuntos, o meu preferido é aquele que dá título à obra; A última noite do mundo, que trata da segunda vinda de Cristo. O ponto negativo desse livro está no fato de que alguns dos assuntos são realmente complicados, e o espaço para debatê-los foi parco. Apesar disso, com um pouco mais de atenção, é possível aproveitar ao menos um pouco das questões que foram apresentadas. Em resumo, esse é mais um livro enriquecedor do brilhante C. S. Lewis.