Filhos E Soldados

Filhos E Soldados Bruce Henderson

Resenhas - Filhos E Soldados

Deinhha 10/01/2023

Triste e realista
É muito duro saber tudo o que aconteceu com os judeus, pensar em quantas mães abandonaram seus filhos para tentar salvar, e quantos filhos nunca mais encontraram seus pais.
Como eles eram torturados, maltratados.

É um livro bem detalhista, fala sobre a guerra, a história dos soldados judeus lutando contra a Alemanha, o que passaram antes de ir pra guerra, durante e depois que ela acabou ...

Começo é muito bom, o meio do livro me perdia um pouco, achei bem detalhado sobre a guerra, isso me atrapalhava, mas o final me prendeu de uma forma.

Pra quem gosta de livros de histórias reais, vale muito a pena

Rafa MB 24/08/2022

Vendo por R$ 29,90 (compre pelo link abaixo)
Semi-novo, em ótimo estado.

A história real dos garotos judeus que deixaram a Alemanha para se salvar e voltaram para combater o nazismo.

"Filhos e Soldados conta a surpreendente história de como 2 mil judeus alemães foram capazes de obter informações cruciais para salvar vidas americanas e contribuir para o fim da Segunda Guerra... A mensagem de coragem e patriotismo desses jovens não deve ser perdida."
(Leon Panetta, ex-diretor da CIA e ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos)

site: https://shopee.com.br/product/575171458/20733712099/

Paulo 11/11/2021

Ótimo livro
Ótimo pra quem quer começar a ler sobre a 2° guerra,livro com muitas informações a cerca do assunto,achei muito legal como o escritor narra o livro.

Lorena.Priscila 17/04/2020

Um novo olhar ao passado.
Geralmente quando se fala em Segunda Guerra Mundial, nos deparamos com números, mas em Filhos e Soldados, você é apresentado a histórias reais de pessoas que fugiram para sobreviver ao máximo, mas voltaram para resgatar a pátria. São lindas histórias que te fazem "devorar" cada página dessa belíssima obra. Apresenta histórias fortes contada com minuciosos detalhes, dados precisos e uma linguagem que te envolve.

Gleide 85 23/02/2020

Leitura bastante detalhista mas muito importante para quem aprecia o tema; pois retrata grandes personagens da história da Segunda Guerra Mundial.

Thiago.Struzani 11/02/2020

Espetacular
Meu primeiro livro sobre a Segunda Guerra Mundial e só tenho a agradecer pelo presente que minha amada me deu de aniversário. Que experiência! O livro é fantástico; sou um pouco suspeito para falar pois amo documentários sobre as guerras, mas acredito que este livro agradará a todos pelas histórias de superação dos Judeus Alemães que conseguiram fugir dos horrores do nazismo e corajosamente voltaram para libertar a Europa das garras de Hitler.
Vale MUITO a leitura.

Adolfo.Romero 01/12/2018

Filhos e Soldados
A história real de jovens alemães que conseguiram sair da Alemanhã qdo Hitler assumiu, se transformando em soldados americanos, atuando como interrogadores de nazistas.

Malucas Por Romances 26/10/2018

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Filhos e Soldados foi uma grata surpresa, justamente por tratar de um tema que me interessa e ser algo que é sempre bom ser lembrado e pesquisado, principalmente na situação atual do Brasil. Esse livro é ambientado na Segunda Guerra Mundial e conta a história de seis garotos que fizeram todo a diferença pra acabar com a guerra que durava anos, eles são os garotos de Ritchie.

Todos os seis Werner Angress,Victor Brombert, Stephan Lewy, Martin Selling, Manny Steinfeld e Guy Stern, todos eles foram forçados a abandonar a família e todas sua história pra tentar sobreviver em um novo continente. Todos foram embora, mas sempre com a esperança de rever seus parentes e até mesmo rever sua terra natal.

Nenhum deles se conhecem, mas de alguma forma os caminhos deles se cruzaram e eles se tornam recruta do Exercito americano. Eles são usados como uma arma de inteligência, já que além de falarem o idioma também conheciam a cultura, o que se tornava uma grande arma contra o inimigo.

Eles mesmo se destacando, ainda ficaram por um período treinando e estudando em Camp Ritchie para liderarem os interrogatórios de prisioneiros de guerra e se tornaram os grandes aliados na batalha contra Hitler.
"Os tanques feridos, homens varados por balas, imagens da guerra que ninguém desejava..."
A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito da história da humanidade no século XX, ocorrido entre 1939 e 1945. As operações militares envolveram 72 nações, resultaram em 45 milhões de mortes, 35 milhões de feridos e 3 milhões de desaparecidos.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa, com capítulos e ponto de vista alternados entre os seis personagens. A capa é linda e durante a leitura não encontrei nenhum erro ortográfico. Eu em alguns momentos me perdi na leitura justamente por intercalar seis povs diferentes, mas em certo ponto da leitura ela fluiu e isso não interferiu mais na minha compreensão.

Durante a leitura muitos trechos e frases me fez refletir sobre a atual situação do Brasil, e falar que não estou com medo seria uma enorme mentira, estamos em uma situação onde é difícil a gente não se abalar com o que está acontecendo e deixar tudo de qualquer jeito. Acredito que tanto eu quanto a Ana já deixamos bem explicita qual é nossa posição nas redes sociais, não vamos de hipótese alguma apoiar um candidato prega autoritarismo e intolerância, além de não ter um Plano de Governo nada convincente.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/10/resenha-filhos-e-soldados-bruce.html#axzz5V4uyRuZK