Nadal & Federer

Nadal & Federer Antonio Arenas...

Resenhas - Nadal & Federer

Rbraga 07/01/2021

??????????????????????????????

Guilherme Amaro 28/09/2019

Nadal e Federer
Livro publicado editora Planeta, 2018, contém 272 páginas.

A história de dois grandes nomes do esporte do tênis. Nadal o rei do saibro convida o suíço Federer para inaugurar seu clube com mais de 20 quadras ,um hotel e um museu em Mallorca Espanha.

Federer após lesões da seu primeiro discurso: " Não sei como vai ser meu retorno as quadras . Por isso vou me inspirar em você. " isso mostra a humildade de um grande profissional ,além das palavras serem de profundo respeito e admiração por um rival e amigo.

O livro relata sobre o primeira partida ( vitoriosa) de Rafa Nadal no ATP como profissional no ano de 2002, quando tinha apenas 15 anos e ganha do 81 do ranking .

Na metade do livro conta com diversas fotos dos dois grandes tenistas, além de relatos de diversos torneios ( Gram Slams, Master, ATP).

Um livro muito bom, porém é nítido o foco maior no espanhol Rafael Nadal. No meio do livro encontram se diversas fotos dos dois tenistas e no final do livro os campeonatos, partidas e títulos que eles se enfrentaram.

Vale muito a pena saber detalhes sobre a maior rivalidade do tênis entre um Nadal lutador e um Federer talentoso.e além dos confrontos eles jogaram na mesma equipe no Laver Cup surgida em 2016 de acordo com a competição seria o Team Europe contra Team World.

Dalves 05/06/2019

Muito bom, mas...
Gostei bastante, tem muitos detalhes interessantíssimos do retorno às quadras dessas duas lendas do esporte.

Só achei que o livro não cumpre muito fielmente a sua proposta, à medida que o texto se concentra essencialmente em Nadal. Escrito por espanhóis, a narrativa, por determinadas vezes, pende visivelmente contra o suíço, o qual, mesmo enaltecido, teve alguns de seus feitos condicionados à falhas de percurso por parte do tenista espanhol.

Recomendo a leitura, porém para alguém que é fã declarado do Federer (como eu) a leitura pode despertar alguns momentos de um leve desapontamento.

Beta Oliveira 04/02/2019

O ponto de partida é a temporada de 2016, quando a temporada de Nadal e de Federer estava comprometida por lesões e já havia gente dando a carreira deles por encerrada. Embora também havia quem tinha certeza que os dois eram capazes de tudo.

Dá pra se inspirar bastante na forma como Nadal e Federer encaram a vida e o trabalho e adaptar para as nossas rotinas. E como um respeita o outro – exemplo da verdadeira definição de melhor: é saber os limites, superá-los quando possível, lidar com os sacrifícios e decisões necessárias e respeitar os outros – além de usá-los como incentivo para se aperfeiçoar.

Se você gosta de tênis, leitura obrigatória. Se não gosta, não entende, mas tem curiosidade em saber sobre dois seres humanos imperfeitos e geniais, totalmente recomendada.

Leia o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/01/cap-1454-nadal-federer-historia-da.html

Celo 10/11/2018

Bom livro, mas título enganoso.
O livro é muito bom, mas o título é enganoso. Fala-se, grosso modo, 90% sobre o Nadal, 5% sobre o Federer, e 5% sobre a rivalidade entre os dois.