My Solo Exchange Diary Vol. 2

My Solo Exchange Diary Vol. 2 Nagata Kabi

Resenhas -

maria cueca 11/07/2023

Minha experiência comigo mesma
As obras dessa autora foram e ainda são extremamente importantes para mim
no início da minha adolescência li "minha experiência lésbica com a solidão" e afirmo que foi crucial para meu entendimento como pessoa e para o enfrentamento da minha adolescência.
assim como a autora, eu sofria de uma depressão severa e estava me descobrindo como sexualmente diversa.
hoje, com as novas obras da kabi, sinto que amadureci e procurei me entender assim como ela.
honestamente, uma das obras mais importantes para o meu desenvolvimento.

spidrgwxn 08/05/2023

Nagata, eu também amo muito a minha mãe
Existem vários pontos os quais eu não me identifico com a história da Nagata, como a sexualidade, a solidão, e algumas outras miudezas. Contudo, eu me identifico em grande parte, especialmente no amor que ela tem pela mãe.
As duas tem uma relação claramente disfuncional, e felizmente eu nunca ouvi nada do tipo da minha mãe, mas mesmo assim eu me identifico muito, principalmente o fato de como a felicidade da mãe dela está atrelada a felicidade dela própria. Ou como ela quer ser perfeita para a mãe dela.
Eu me identifico muito com isso, muito mesmo.
Incrível como nenhuma experiência é única e muitos vivem o mesmo que nós. Creio que não se sentir sozinho é essencial para continuarmos seguindo em frente.

fellipe! 16/02/2023

Li a versão brasileira publicada pela Newpop. Ainda não registrada aqui (?) .
Mais um bom título "sinsericida" da autora.
Ultra-cotidiano e confessional, quase nulo em poesia (rs) e pode até cair no banal em certos momentos. Porém, traz temas importantes quanto à saúde mental e pressões sociais da sociedade em geral; surpreendentemente, possui até um final "otimista", de reconhecimento da familia como 'elixir' para a melancolia e solidão da autora MAS, é possível que a mesma acabe sendo vítima (novamente) de sua própria instabilidade emocional ... Será preciso autocontrole dos próprios impulsos e maneirar no consumo do álcool, para se restabelecer. Daí sim, ela poderá escrever seu livro mais "ficcional". ; )

Sofia.Siviero 15/01/2023

Não é o melhor livro dela mas continua sendo mtt bem feito. As analogias continuam mtt boas, mas os assuntos se tornam bem mais pesados, por isso perdi um pouco o interesse. Anseio por outros livros da autora

mari 12/10/2022

you're already in the future. how's it going out there?
diferente dos anteriores, custei demais a avançar na leitura desse volume. desgastante. frustrante. triste. nagata kabi entrou em um ciclo de solidão e vícios, e a cada atualização o pouco de esperança sempre vem acompanhado de receio. vou dar um tempo dessa série porque não estou no melhor estado da minha saúde mental pra acompanhar essa história sem sair negativamente afetada, mas eu torço tanto pra que os próximos capítulos tragam dias mais felizes e uma boa recuperação a ela.