Promessa de Veludo

Promessa de Veludo Jude Deveraux

Resenhas - Promessa de Veludo

Julia.Margarida 05/10/2023

Quarteto de veludo
Quatro irmãos, quatro mulheres completamente diferentes e tao iguais dispostas a sacrificar tudo por eles e a mostrar lhes de que fibra são feitas.

Kelly.Ginger 31/10/2022

Gostei bastante... lógico que senti raiva do bocoió do mocinho... mas o livro foi bom... senti imensa falta de um epílogo... mas recomendo a leitura...

Clara 31/05/2022

Relacionamentos são tão confusos, ainda mais quando nos sujeitamos há certas situações por valorizarmos demais o outro. Criamos certas expectativas e vivenciamos muitas coisas com base na nossa perspectiva. É como se nossos sentimentos ofuscassem a realidade e simplesmente não conseguimos enxergar com clareza e vemos apenas o que queremos ver.
Gavin Montgomery nutria um sentimento totalmente superestimado por Lady Alice e mantinha um namoro escondido com a moça.
Porém a imagem que ela vendia não condizia com sua personalidade. Sabe aquele lance de vendemos a imagem que melhor cabe às situações? Então, Montgomery à pediu diversas vezes em casamento, mas a mesma dissimulava e alegava que seu pai já havia a prometido a outro. Se sentindo rejeitado e confuso, Gavin resolveu aceitar a  proposta de Robert Rebedoune e se casar com sua filha que até então era desconhecida pela sociedade.
Lady Judith havia sido criada para ser uma abadessa, porém seus irmãos faleceram e seu pai precisava de herdeiros, então foi obrigada a se casar.
Gavin evitou conhecê-la até o dia do casamento, pois seu coração ainda pertencia a outra. Suas atitudes foram bastante controversas. Da mesma forma que não queria se envolver com a esposa, seu corpo e seu coração diziam o contrário e essa luta foi bem intensa.
Judith é extremamente altruísta e prefere sofrer a ver quem ama sofrendo. Quando sua mãe e seu esposo se tornaram reféns em uma trama inescrupulosa, buscou a todo momento ajudá-los, mesmo sofrendo as consequências. Seus cunhados foram muito importantes na transição para sua nova vida e foram seu ombro amigo em diversas situações.
É um livro que mostra o amor em diversas facetas, desde a descoberta e a liberdade dos sentimentos, até o lado obsessivo e egoísta que obscurece seus sentidos o tornando dependente de uma ilusão.

Daniela.Dantas 07/02/2019

Mistura de Sentimentos
Este livro conta a história de Judith, uma mulher com um pai cruel, que foi educada para seguir o caminho da igreja.
Até que, o seu pai a promete a Gavin, um homem que está apaixonado por uma mulher bela e maquiavelica.
Judith terá agora que lutar pela atenção do seu próprio marido, sendo que todos os outros homens querem a sua.
Na minha opinião a autora mostrou perfeitamente o quanto uma pessoa pode ser influenciada pela outra quando está apaixonada.
Quanto ao Gavin, os meus sentimentos são confusos, comecei por achá-lo engraçado e passei a odeiá-lo pela forma que tratou a Judith logo na primeira noite.
Mas... consegui ?esquecer?, e dei por mim a pedir mais no final do livro.