Como Lidar com os Transtornos Alimentares: Guia Prático Para Familiares e Pacientes

Resenhas -

Soipaz 26/12/2023

Muito bom livro, bem didático e com um linguajar coloquial, com muita informação importante foi feito para público leigo e profissionais da saúde.

psi.anacavalheiro 21/09/2023

Livro super didático e com uma linguagem simples. É um bom início para quem busca estudar e compreender melhor sobre os transtornos alimentares. Além disso, a pacientes e familiares é uma boa oportunidade de conseguir olhar e entender sobre o TA e como ajudar.

Priscila Furtado 06/02/2021

Como lidar com transtornos alimentares - diversos autores
Este livro é um guia simples e pratico direcionado à pacientes e familiares, com os transtornos alimentares.

?Os transtornos alimentares são doenças que provocam alterações no comportamento alimentar, dificuldades em lidar com o próprio corpo e graves complicações clínicas.?

O livro não se aprofunda em técnicas e ferramentas para controle dos transtornos. Apenas traz uma visão geral do que é, quais as principais características e quais as principais abordagens de tratamento comumente usadas.

Ele foca nos três principais T.A. que são: anorexia, bulimia e Compulsão alimentar. Mas também fala de diversos outros comportamentos alimentares disfuncionais como a ortorexia, vigorexia etc. além de outros comportamentos disfuncionais ligados ao comportamento alimentar como distorção de imagem, obesidade e prática compulsiva de atividade física.

Confesso que comprei o livro esperando ler mais sobre compulsão alimentar, porém nesse quesito foi bem raso, ao contrário da anorexia, assunto que em todo livro foi muito bem abordado.

Se eu fosse indicar esse livro indicaria principalmente à pacientes e familiares em tratamento para anorexia e bulimia, acredito que será uma boa aquisição. Muito esclarecedora!