Decifre e Influencie Pessoas

Decifre e Influencie Pessoas Paulo Vieira

Resenhas - DECIFRE E INFLUENCIE PESSOAS

Professor 28/08/2021

Sensacional
Quem realmente deveria ler, não lê. Esse livro é altamente indicado para os Donos e Diretores de empresa. Muita coisa, eles simplesmente não aprenderam e a cada dia que passa, desmotivam suas equipes

Marciele.Pandolfo 22/09/2020

Leitura útil!
Para se conhecer melhor e obter uma comunicação mais assertiva.

Carmem Nogueira 05/03/2023

Acredito que esse livro não seja apenas para ser lido. Ele precisa mesmo de um tempo de estudo, porque os ensinamentos que ele contém são preciosos e muito práticos.

Um livro na medida. Tem a quantidade de páginas necessária sem encher linguiça. Gosto quando é assim.

Vale a pena demais a leitura e releitura.

Cap 07/08/2023

Decifre e influencie pessoas
Obra aborda o comportamento humano, traçando perfis e utilizando metodologia desenvolvida pelo autor. Uma boa fonte de referência para o auto conhecimento.

Cah_Censi 29/08/2022

É "OK" mas não recomendo
Faço minhas as palavras do colega de Skoob Rafael:

"A máxima "conheça a ti mesmo" é algo não apenas presente em formatos de coaching como também em grupos religiosos e terapêuticos. O livro segue nessa vibe. No final, 95% dele é tratando de você com você mesmo e os demais aborda uma leve sugestão de aplicabilidade disso tudo na sua vida."

Este é claramente mais um daqueles casos em que o Marketing teve seu desempenho prodigioso para conquistar o leitor com um conteúdo bem "ok".

A linguagem é simples, a leitura é rápida mas o conteúdo também é clichê e superficial.
No fim, um coach te diria a mesma coisa em 20 min. Mas.. como toda leitura tem seu lado positivo, ele entrega sim algumas histórias pertinentes ao tema e o autor tem suas frases de impacto registradas. Diria que ele serve como um "norte" para você ter ideia de o que pesquisar a partir dele e o que buscar para seu crescimento pessoal, mas... pra quem busca algo mais significativo e impactante, este livro não é a melhor recomendação.

P.S: Leiam Dale Carnegie que é muito mais eficiente.

Vidal 05/07/2023

Conceitos de perfil comportamental
Um apanhado de conceitos sobre perfil comportamental, análise disc, jung e uma pincelada de outros conceitos! Livro interessante porem nada demais

Cah 02/09/2021

A importância de conhecer o outro
O autoconhecimento é muito importante, porém conhecer o outro, sua personalidade, é igualmente importante nos relacionamentos, principalmente em uma empresa, dessa forma pode-se aproveitar o melhor de cada um. Uma pessoa que está exercendo um cargo que não condiz com sua personalidade, não dá o melhor de si.

Léo 23/05/2022

Danger.
Excelente livro, no entanto, perigoso. Nem sempre a teoria se aplica a prática. Não se pode achar que tudo é um oba-oba, ainda que Paulo Vieira atente pra essa possibilidade, pois os ensinamentos são dados, mas as interpretações são diversas. Será preciso reflexão e crítico discernimento para tirar bom proveito e absorver de maneira correta o que o livro passa. No geral, uma leitura agradável e reflexiva.

NatyNatalia 15/01/2021

Excelente!
Neste livro, os autores nos dão instruções práticas sobre análise comportamental das pessoas. Tudo bem que o foco é nas empresas, mas sabendo adaptar, podemos aplicar no nosso cotidiano e compreender melhor as pessoas ao nosso redor. Tem um super merchan sobre os produtos Cis Assessment, mas eles também devem vender seu peixe, não é mesmo?!

Pri 10/04/2020

Leitura fluída e com bastante exercícios de reflexão. Este livro ajudou bastante tanto a perceber o meu perfil quanto ao perfil dos meus colegas de trabalho. Faz você repensar como lida com os colegas e até a forma que às vezes você pode acabar se estressando por bobagem, por não perceber que o outro é diferente. Achei bastante relevante a leitura.

Ferio 02/06/2020

Mto bom
Mas achei que ficou faltando algo pra fechar 1 dos assuntos. Bom pra autoconhecimento e aprender a lidar com as pessoas. Aliás tem RH que usa pra contratar.

felipebbarreto 04/01/2021

Bom livro, mas poderia economizar na propaganda.
É um bom livro inicial sobre o tema. Aborda de forma clara as teorias comportamentais de maneira resumida.
O ponto negativo é que os autores buscam a todo instante vender uma plataforma de análise desenvolvida por eles ao ponto de em certos momentos eu achar que estava lendo uma propaganda.

Julie 06/02/2022

autoconhecimento!
Iniciei a leitura com o objetivo de entender um pouquinho mais sobre pessoas. Levei um leve tombo quando percebi que, pra entender pessoas, é preciso primeiro SE conhecer.

Sem nosso autoconhecimento, é impossível ir além.

Como o próprio autor diz: ?Para entender e decifrar o outro, você precisa primeiro entender e decifrar a si mesmo. Isso é autoconhecimento: a consciência plena de quem você é? (p. 39)

Achei uma leitura bem leve e de fácil entendimento. Formada por aprendizados a levar para todas as áreas de nossas vidas.