Boa Sorte Barbie

Boa Sorte Barbie Aline Cabral

Resenhas - Boa Sorte Barbie

LAPLACE 16/10/2022

Boa Sorte, Barbie - Aline Cabral
Bárbara teve seus planos interrompidas quando jovem ao descobrir que estava grávida, e teve que criar a filha sem a ajuda do pai da garota, que partiu para longe. Ela deu o seu melhor, reformulou sua vida como foi possível, e agora, anos depois, o pai de sua filha retorna para a cidade para bagunçar tudo outra vez.

_____________________________________________

Desde que li Acima do Salto Agulha que eu queria saber mais sobre a Barbie, e quando a Aline anunciou que faria um livro sobre ela, eu fiquei muito feliz e corri para comprar. A autora soube manter a essência daquela personagem que conhecemos no outro livro. Bárbara é aquela pessoa atrapalhada, que tem uma vida de atropelos, resolvendo os problemas a medida que vão surgindo do jeito que dá. Ela é aquela pessoa que diz: o problema de amanhã a gente deixa para se preocupar amanhã.

Adoro a relação dela com a Liz, e como a Bárbara faz de tudo para trazer alegria para a vida da filha e para todos que estão ao seu redor, mesmo que sua própria vida esteja um caos. Gostei da forma como a Aline trouxe o Adam para a história, não abordando o clichê de um pai que inicialmente não tá nem aí para a filha, mas a convivência dos dois o transforma.

O livro da Barbie é uma leitura leve, gostosa e rápida, vale muito a pena, e você consegue ler mesmo que não tenha lido Acima do Salto Agulha.

Eliana Portella 17/07/2021

Um tributo à amizade
Uma leitura gostosa, às vezes divertida, noutras sensível e inspiradora.

A trama nos apresenta a história de uma mãe solo que encontra a felicidade nas pequenas coisas e na simplicidade. Gerenciar um clube dedicado à terceira idade, cultivar boas amizades e tratar a filha como melhor amiga.

Bárbara ou Barbie, como a protagonista gosta de ser chamada, consegue sempre enxergar o lado bom da vida. Sem se preocupar com seus próprios sonhos ou anseios.
Às vezes medrosa, noutras corajosa ao extremo, a jovem professora de crochê sabe o valor e a importância de viver o presente da melhor forma possível.

A relação entre mãe e filha é interessante, bonita e quase perfeita. O romance fica por conta da história mal resolvida entre Barbie e Adam, seu grande amor da adolescência e pai da sua filha.

Esse é o tipo de livro que eu indico para quem curte aquelas comédias românticas que passavam na sessão da tarde, ou será que ainda passam?
Leve, encantador e com certeza um ótimo passatempo para as amantes do chicklit.
Eu adorei!

Chris Liz 01/07/2021

Pena que o livro terminou, pq é muito gostoso de ler, fácil de entender.
Momentos de felicidades, de Tristeza, de muita raiva mas também de muito amor,solidariedade.

Vanessa Sueroz 18/05/2021

Neste livro vamos conhecer a doida da Barbie. Quando mais nova ela engravidou de um rapaz rico que estava passando férias perto de sua casa. Ele foi estudar no exterior e ela ficou com uma menina, Liz, para cuidar.

A vida não foi fácil para essas duas durante vários anos. Barbie vive sem dinheiro e ela vivem se mudando por causa do aluguel, mas são felizes e se dão muito bem.

As coisas mudam quando Liz sofre um acidente e por acaso Adam descobre que é pai. Agora ele milionário quer recuperar o tempo perdido com a filha. Para isso ele terá que retomar a amizade com Barbie, não deixar a namorada modelo com ciúmes e descobrir do dia para a noite como é ser pai de uma adolescente.

O livro é leve e divertido. Barbie é muito auto astral. Este livro é para quem gosta de segundas chances. Um livro curtinho e rapidinho de ler.

Emily 07/07/2020

Tá.. Ia dizer que como no livro Acima do salto agulha eu não estou tão na vibe desse livro, mas ao vê que o personagem estava escutando Horzier, posso ter mudado de ideia kkkkkk.

É um livro bacana, leve, de leitura rápida.
Estou lendo no kindle e como no livro que citei antes, tem muitos erros de digitação, mas nada terrivelmente ruim.

Rafaela Regis 22/06/2020

Boa Sorte, Barbie - Aline Cabral
Eu estava tão ansiosa para ler esse spin-off que assim que a primeira oportunidade apareceu corri para ler! Sim esse é o livro da Barbie, amiga da Leila de Acima do Salto Agulha (você encontra a resenha dele aqui), que descobrimos que ia ter a vida revirada pelo avesso com a volta do pai da sua filha!

Barbara, Barbie, é uma mulher dinâmica, meiga, maluquinha, carinhosa, enfim são tantos adjetivos que a descrevem que fica até difícil descrevê-la. Aos 17 anos ela se apaixonou por um jovem com quem teve um envolvimento que mudaria a sua vida de todas as formas, primeiro ela ficou grávida, segundo o carinha por quem se apaixonou viajou para estudar no exterior sem saber disso e terceiro como ela iria lidar com tudo isso e fazer várias escolhas difíceis que nenhuma jovem deve fazer e ainda terminar o ensino médio! Sim, olha a situação, mas com a ajuda de suas melhores amigas, o suporte do pai e da vizinha ela conseguiu dar conta de tudo e teve a maior alegria de sua vida, sua filha Liz.

Passados 14 anos, Barbie está com sua vida bem estruturada (da forma que pode), sua filha se tornou uma adolescente linda e consciente, suas amigas estão sempre juntas, cuida de um centro/clube de idosos e ela finalmente faz o que mais ama, crochê!! Tanto que suas peças são super requisitadas e ela dá aulas para os Idosos no clube. Mas ao saber da volta do Adam ela se desespera com medo do que pode acontecer, até porque eles têm algumas coisinhas mal resolvidas para acertar.

Adam Barros é um arquiteto que conseguiu levar a empresa da sua família aos olhos do mundo, mas por causa da fama de sem coração, mesmo namorando um anjo (quase literalmente), a mídia não quer saber e o taxa de mal. Pensando nisso os acionistas entram em cena e o pressionam para que ele se case com a namorada, comece a fazer boas ações, e volte para onde tudo começou e espere a situação se acalmar um pouco. E é assim que os sentimentos voltam e ele decide procurar saber o que houve com a garota que nunca saiu de seus pensamentos e acaba descobrindo muito mais.

Boa Sorte, Barbie é um livro lindo, leve e superdivertido que nos emociona e nos traz grandes reflexões, pois mesmo sendo um livro leve e descontraído o leitor querendo ou não vai pescando umas coisas e isso deixa a leitura ainda mais gostosa.

Barbie é uma mulher autentica que se ama o bastante para ser ela mesma sem medo dos que os outros pensam, tanto que ela usa mechas coloridas no cabelo, listras com xadrez e muito crochê e pulseiras em sua vestimenta! Não sabe cozinhar e não tem medo de dizer a ninguém o que sente, e ela conseguiu passar tudo isso para a sua filha e melhor amiga Liz e a garota é tão maravilhosa quanto.

Adam é um homem que só tem a fama de mal e tenta se portar como as pessoas pensam que ele seja, mas ao reencontrar Barbie ele percebe que não precisa disso e passa a ficar mais confortável em sua pele e é claro ter que lidar com a descoberta da paternidade e a volta de seu amor não é tão fácil como ele imaginava, por isso ele faz ou tenta fazer todo o possível para ajudar a melhorar a situação das duas, mesmo com a teimosia da mulher que ama.

Ah! Foi maravilhoso reencontrar a Leita e a Lola! Sério, a amizade delas é linda!! Tanto que quando uma empanca a outra vai lá e dá aquele empurrãozinho para a coisa fluir, se é que você me entende. Foi ótimo ver a Leila tão bem e as loucuras da Lola de novo, sim teve alguns acréscimos nesse trio que são tão estabanados quantos elas, rsrs.

O romance entre Barbie e Adam foi lindo de se ver, pois mesmo querendo ver os dois juntos logo, como todo leitor espera, a autora sobe nos levar pelas páginas e participando de cada decisão que a Barbie levava, bem como seus medos em relação a Adam, ainda mais com a filha deles no meio.

Um romance fofo e divertido que te envolve do início ao fim, só basta agora torcer para quem sabe a autora escreva o romance da Lola, e eu confesso que já estou na torcida por um dos pretendentes. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-boa-sorte-barbie-aline-cabral.html

Marisa.Gois 05/06/2020

Barbie...
Será o romance clichê!! Boa escrita, narrativa esperada... mas gostaria de um final mais detalhado! A autora nos faz imaginar o ? grand final?, felizes para sempre!

Nay Rens 25/04/2020

Boa sorte, Barbie é divertido e empolgante sobre as aventuras de uma mãe solo em busca de manter o equilíbrio com sua responsabilidade e seus medos.
É um livro super curtinho e com uma forma de escrita que deixa a leitura gostosa e rápida.

Sarah.Lessa 01/04/2020

História leve, de amizades e com o desfecho que esperamos.
Uma história que tem um começo mais comum do que imaginamos, que na maioria dos casos transforma meninas em mães protetoras obstinadas, no qual, acham que seu único dever é fazer seus filhos felizes. E mesmo depois de ter "terminado" sua missão, não acham que podem viver e ser feliz, ainda mais no começo complicado da Barbie e Adam. Maus entendidos, omissões e terceiros, (como na vida real) movimentam esse romance, e o legal é o suporte de amigos que mãe e filha tiveram pra enfrentar a vida de 'Mãe Solo'.

Diane 27/03/2020

Bacana!
A vida de Bárbara ia bem até ela se descobrir grávida aos 17 anos. Pra completar, o pai do bebê simplesmente sumiu sem deixar notícia. Ela então seguiu em frente e abdicou de muitas coisas para criar Liz, sempre com a ajuda de suas amigas. Não foi uma escolha fácil, mas ela nunca se arrependera.

14 anos depois, quando tudo parece estar nos eixos, o pai da sua filha retorna para sua vida. Empresário de sucesso, Adam nem imagina as surpresas que o aguardam neste retorno a sua cidade natal, e ao rever Barbie, percebe que ainda nutre sentimentos por ela. Mas será que Bárbara dará uma nova chance ao homem que a abandonou grávida?

"(..) ele estende a mão e fala como falou há 14 anos:
- Oi garota! Eu sou o Adam e você, quem é?
Eu devolvo o sorriso, respiro fundo e me apaixono por ele de novo."

Boa Sorte Barbie é um spin-off que nos apresenta a história da carismática Barbie, que teve um bom destaque no livro Acima do Salto Agulha. É uma personagem de bem com a vida, que teve que sobreviver como podia, enfrentando dificuldades para criar a sua filha, Liz. Com a ajuda de Leila e Dolores, suas grandes amigas, ela consegue enfrentar qualquer obstáculo, sempre com alegria, o que a torna uma personagem cativante. Mas ai, o retorno de Adam a desestrutura, e ela fica sem saber como conviver com o pai de sua filha.

Um desentendimento os separou, e achei legal que eles foram bem maduros para se resolver, tornando a história bem leve. A relação mãe e filha, entre Barbie e Liz é outro ponto muito bacana, a adolescente em muitos momentos é até mais madura que a mãe. Um livro que mostra que a amizade verdadeira nos ajuda a superar muitos problemas. Achei bem fofinho.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 18/10/2019

"Desde que Liz nasceu só quero que a gente fique bem no meio dessa bagunça que é o mundo, e estamos indo muito bem."

Quando tinha 17 anos Bárbara conheceu Adam, um jovem rico que estava passando alguns dias na casa de sua vizinha Mirtes. Os dois acabam se apaixonando e Bárbara se entrega para Adam, é então que Bárbara acaba ficando grávida aos 17 anos.

Bárbara até pensa em abortar a criança mas acaba desistindo e com medo de atrapalhar a carreira de Adam ela acaba não lhe contando que decidiu ter a criança.

"Tive uma filha com dezessete anos, Lola, aprendi a finjir que estou bem mesmo quando não estou."

Agora já se passaram 14 anos e Bárbara com muito esforço e ajuda de amigos conseguiu criar Liz. Bárbara adora fazer crochê e no momento coordena um clube para idosos, e mesmo sem condições está sempre tentando mantar o clube de pé.

Adam se tornou um grande empresário e toma conta dos negócios da família, agora ele irá voltar para a cidade onde conheceu Bárbara e mesmo que todos esses anos tenham passado, ele nunca conseguiu esquecer seu primeiro amor.

"E apesar de tentar fingir, pela primeira vez em minha vida organizada e tão bem planejada, eu não sei o que fazer."

Agora Bárbara terá que lidar com a volta de Adam e lhe contar sobre Liz, mas será que esses dois irão conseguir superar feridas do passado e se render ao amor?

Como eu amo a escrita da Aline, já tinha gostado da Bárbara em Acima do salto agulha e foi simplesmente maravilhoso conhecer a história dessa personagem tão querida. Uma história leve e envolvente que nos mostra como enganos,desencontros e medos podem roubar nossa felicidade.

"Que o tempo não espera ninguém. Ele passa. Não queira ser uma velha cheia de arrependimentos. O tempo não volta. Não existe maior verdade que essa."

@sandraalmeidaeseuslivros 12/10/2019

Uma mulher forte e corajosa
Uma graça este livro. Ele me fez companhia em uma tarde de sábado feliz.
Adam passa suas férias na casa da ex baba, em uma destas férias ele conhece Barbie. Ele estava muito triste com a perda de um primo, e ela foi um presente maravilhoso. Eles se apaixonam e esta paixão muda completamente a vida de Barbie. Ela engravida e tem uma decisão difícil a tomar. Ter ou não ter este filho? Adam esta indo para a Europa cuidar dos negócios da família, ela estava sozinha.....

Isabela.Lopes 24/02/2019

Leve e inspirador
Este livro conta a história de uma mãe solo que teve uma filha aos dezessete anos. Essa mãe bem "hippie" encontra o pai da sua filha depois de mais de 10 anos e com isso tenta lidar com a turbulência de emoções.

Giuliana Sperandio 31/12/2018

Leiam! É tudo de lindo!
Esse livro é maravilhoso, gente!
Super amorzinho com ingredientes que batem fundo no coração como: amizade, relação mãe e filha, amor de adolescência, tudo isso dosado com muito humor, torna-se um prato cheio para qualquer leitor que ama o gênero!
A Escrita é jovem, leve e fluído, os personagens possuem características únicas e essenciais para a história.
Parabéns a autora e quero mais livros desse estilo!