Para entender e celebrar a Liturgia

Para entender e celebrar a Liturgia Prof. Felipe Aquino

Resenhas - Para entender e celebrar a Liturgia

Manu368 21/01/2024

Foi muito boa. Explica de forma clara, direta e até um pouco poética, em minha opinião, mas sempre trazendo de forma didática o conteúdo de liturgia.

Mirla.Trogillo 29/11/2023

Adorando conhecer mais sobre a igreja católica.

Cresci dentro da igreja mas nunca estudei a fundo os princípios.

Agora decidi investir meu tempo e estudar mais a respeito.

Sabrina 05/08/2022

Santa liturgia!
Um ótimo manual para se entender a liturgia e como ela funciona. Achei que fosse mais uma explicação de todos os significados e afins, mas é realmente uma bula, que da nome a todos as coisas usadas na missa e afins.

Uma linguagem litúrgica mesmo. Estava achando que ia encontrar as filosofias do professor Felipe Aquino ?

Um compilado do Catecismo da Igreja e do Código de Direito Canônico, onde traz os pontos principais de cada um referente a toda questão litúrgica.

Cesar Loyola 23/11/2021

No geral o livro é bom e da pra entender um pouco mais sobre a liturgia, os nomes dos utensílios e paramentos utilizados na igreja, sobre os gestos e seus significados. O livro no geral é bem didático e utiliza uma linguagem acessível, porém, achei que o autor em muitos momentos só transcreveu trechos ou até mesmo partes inteiras de documentos oficiais da igreja sem maiores explicações ou contextualização, isso deixou o livro maçante e repetitivo em muitos momento.

Karol 24/05/2020

Conheça mais sobre a liturgia
A missa dominical sempre foi presente na minha vida, principalmente por incentivo dos meus pais. Mas agora, com a leitura deste livro, conheci mais sobre esse tesouro preciosíssimo da igreja, que fez impulsionar meus sentidos fazendo com que meus olhos, ouvidos e falas tenham maior sentido e impacto durante o rito. Compreender a importância das cores, de cada vestuário, das festas e dos ritos, faz gerar mais proximidade e amor à Igreja. Com esse livro e ensinamentos, acredito que deveriam ser repassados mais aos fiéis, para se sentirem pertencentes e mais participantes. Então, recomendo a todos e principalmente aos pais que ensinem aos seus filhos o porquê de cada ação e etapas da missa, para renascer uma nova geração que sintam cada mais inseridos no corpo de Cristo.

Celso 13/05/2017

Essencial
Este livro me tirou várias dúvidas, tem a explicação das partes da missa, a participação do sacedote, ministros e fiéis, explicação e nome de todos os objetos utilizados na celebração.