Hora da Virada: Aliados Desembarcam na Itália

Hora da Virada: Aliados Desembarcam na Itália Editora Abril

Resenhas - Coleção 70º Aniversário da II Guerra Mundial - Vol. 19

Lab of books 09/10/2021

Eu avaliei pela qualidade do material, não exatamente pelo "o quanto me agradou". O livro tem muitas informações táticas, datas, nomes..é bem completo. Também possui muitas imagens. Não me agradou tanto, pois ele é bem focado nos tópicos descritos anteriormente e acaba sendo mais específico. A qualidade do material é muito boa, ótimas folhas e imagens.

Krisley 19/02/2018

O livro começa narrando a ascensão do fascismo na Itália e a chegada de Mussolini ao poder, depois segue descrevendo o desembarque na Sicília e as subsequentes batalhas, a disputa entre Patton e Montgomery e finaliza coma a consolidação do sul da Itália pelos aliados.

Essa edição segue os padrões gráficos da coleção, com muitas fotos, mapas e ilustrações de qualidade, além de um texto informativo. Recomendo, até porque há muito poucas publicações nacionais sobre o desembarque na Itália e a defesa alemã (a maioria das publicações relacionadas à Itália são sobre a FEB).