O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Yasmin1198 16/05/2024

JudeJudeJudeJudeJudeJudeJudeJudeJudeJude
Que protagonista é essa ?? Mesmo lendo seus pensamentos, não estava esperando essa estratégia final. Visionária, muito inteligente e simplesmente perfeita. Jude Duarte, agora entendo Cardan, que mulher incrível meu deus.

Além de uma protagonista de tirar o fôlego, gostei demais de como o primeiro livro introduziu bem esse universo e seus personagens. Não posso negar que no início eram muitos nomes e fiquei um pouco perdida, mas com o tempo fui me localizando. A escrita é ótima e cativante. Realmente, teve pontos que acredito que poderiam se aprofundar melhor, mas, recomendo demais esse livro.

Por mais que toda a trama da política seja algo que eu adoro, espero ver no próximo um pouco mais de Jude e Cardan. Sei que ele é um personagem com potencial e espero que apresente um pouco mais da sua astúcia e sarcasmo...

Luana1648 16/05/2024

Jude melhor personagem
Eu não consigo mais ler nenhum livro sem pensar o que ela faria. Sério, muito bom!

Para quem nunca leu, ela é meio assassina, super desconfiada de tudo e esperta. Mesmo quando ela cai nas mãos do inimigo sabe se sair bem e por cima.

Já o Cardan? ah eu gosto dele nessa pegada ?sou vagabundo e perverso e tals? mas queria ver um pouco mais sobre ele. Um livro na visão dele ou até explorar mais o sarcasmo que ele tem ?

Maravilha_GL 16/05/2024

Eu poderia dizer que eu gostei desde o início? Poderia? porém inicialmente eu achei que foi cansativo ver a protagonista só em dias de luta e os de glória NADA. É um livro perfeito pra quem gosta de reviravolta, de uma segunda, terceira, até quarta percepção, porém essas ?percepções? só vão ser explicadas nos próximos livros. É um livro que basicamente te ensina a não confiar nem na própria sombra (quase literalmente isso, quase), também é cheio de segredos, acho 80% dos personagens esconde alguma coisa, então tem muito plot? resumindo: eu amei, me revoltei, fiquei morrendo de curiosidade, e foi uma leitura carrossel/ montanha russa de emoções.
Recomendo!

Lelê 16/05/2024minha estante
A ordem é: o príncipe cruel, rei perverso e rainha do nada

Ily.mah 16/05/2024minha estante
Obrigada!!

luhmachadoo 16/05/2024

JudeJudeJudeJudeJudeJude
Um dos livros mais interessantes que eu já li, e minha melhor experiência de leitura recentemente. achei incriveelll, me surpreendi muito com os plots. fazia tempo que um livro não mexia assim com a minha cabeça KKKKKK!!
amei muito a protagonista, a GÊNIA que é Jude Duarte. Incrível como ela conseguiu enganar até a mim, que estava lendo os próprios pensamentos dela. E não tem como não falar do Cardan, né? POR DEUS!!! Se só as migalhas desses dois juntos foi puro entretenimento, imagina o resto. Ansiosa pros próximos livros.
? O Rei Perverso

chhkarol 15/05/2024

Aaa
Cara, sinceramente esperava um pouco mais do primeiro livro, mas é mto bom e vale a pena. O desenvolver da história é mto legal, vc nota a mudança MTO notável da Jude do primeiro pro terceiro livro

Lara2452 15/05/2024

"No Reino das Fadas, não há palitinhos de peixe empanado, ketchup ou televisão"

Panfletaram esse livro pra mim como romance e eu fui ler nessa intenção, mas não é romance... porém, apesar de não ser o que eu achava que era, eu AMEI o livro e me apeguei aos personagens bem mais rápido do que eu esperava.

Fala sobre a política do reino, que é bem interessante, tem migalhas de romance sim (que me fizeram surtar), mas não é o foco principal.

Amei ver a evolução da jude, ela é uma personagem incrível! só não dou logo 5 estrelas pq não me prendeu tanto no começo, mas ainda bem que eu não desisti dele.

O final é muito bom e interessante. foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e indico muito pra quem tá começando agora, é maravilhoso!!

Lais82 16/05/2024minha estante
Também tive a mesma experiência. Fui ler achando que era um romance, mas mesmo assim adorei o livro!

Duda 15/05/2024

Principe cruel
MUITO BOM! e um enimes to lover de qualidade, os personagens são incríveis e a história e muito bem escrita

Brenda 15/05/2024

Primeiro livro da trilogia o povo do ar.
A saga em si é muito boa, pois mostra toda a evolução dos personagens principais (cardan e Jude) e todas as reviravoltas q acontecem no mundo das fadas. A evolução da Jude do primeiro livro pro último é surreal, ela consegue amadurecer muito!!! A evolução do relacionamento do Cardan com a Jude é muito boa, é um verdadeiro enemies to lovers!!
Se vc espera q no primeiro livro eles parem de se odiar e passem a se amar, sinto lhe informar, mas eles só terão a certeza dps sentimentos um pelo outro no último livro.
O modo em q a autora apresenta o reino das fadas, a evolução dos personagens, as reviravoltas, a evolução q a Jude tem no decorrer dos livros, todos os plots, nem tenho palavras pra explicar o quanto é bom.
A sensação de ler esse livro pela primeira vez é incrível, queria ter dnv a msm experiência ?
Uma coisa importante é q esse livro n gira em torno do romance entre o Cardan e a Jude, e sim sobre o reino das fadas e a evolução da Jude no decorrer dos livros.
Em geral, esse livro tornou-se meu livro de conforto ?
Recomendo DEMAISSS lerem, tenho certeza q n vão se arrepender!

belbis_ 15/05/2024

Nao gostava de livros de fantasia ate ler esse
Demorei pra terminar de ler pq, ate entao, nao tinha nada dms, nada q chamasse minha atenção, mas no final teve mais ação e mais desenvolvimento da jude como "A Rainha", oq é totalmente vdd. foi plot twist seguido de plot twist, eu adorei nmrl

Anndy 15/05/2024

O principe cruel
"Em vez de sentir medo vou me tornar algo a ser temido. "

Eu amei esse universo ? antes de ter "O príncipe cruel" eu ja conhecia "O canto mais escuro da floresta" então sabia que ia gostar.
Como é boa a leitura do mundo das fadas e os detalhes do lugar.

Jude e suas duas irmãs são levadas ao mundo das fadas após o assassinato de seus pais. O livro é narrado do ponto de vista da Jude onde conhecemos a famosa Elfhame e os seres ali presentes.

"Feéricos são criaturas do crepúsculo, e eu me tornei uma também."

letAcia616 15/05/2024

O príncipe cruel
Achei muito bom mas esperava muito mas pela fama que tem. Gostei muito do desenvolvimento da Jude, mas orestwnte dos personagens é bem difícil de simpatizar pois não fazem nada relevante o livro inteiro. Única que achei interessante foi a Vivi, ela merece tudo de bom. Ansiosa pra ver mais da corte das sombras.

Jolie10 14/05/2024

AMO
Confesso que o antes da metade livro não me pegou muito e não conseguia me prender, mas depois da metade eu não consegui parar. Foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens (principalmente da protagonista). Tem um final ótimo e com plot twist, recomendo muito e já estou ansiosa pra ler os outros livros da coleção

Jessye 16/05/2024minha estante
Menina sim! Essa gêmea sempre me deixou meio assim desde a cena do lago já fiquei desconfiada dela, e juro que antes do rolo de Jude com Locke eu desconfiava que era ele que Taryn estava apaixonada. Nunca confiei nesse escroto ?