O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Lara.Bia 24/05/2020

Não sei pq demorei tanto pra começar ler
A primeira coisa que vou elogiar é o enredo juntamente com a criação do mundo. Completamente movimentado, com reviravoltas interessantes e verdadeiras intrigas da corte.
Os personagens também foram lindamente desenvolvidos, principalmente a protagonista que a forma como foi construída é incrível de ler.
No geral, o livro é ótimo e viciante. Tem um final que não só é inesperado como nos deixa muito curiosos pelo próximo
Dayanna 08/11/2020minha estante
Esse livro é narrado em primeira pessoa?

Lara.Bia 10/11/2020minha estante
É em primeira pessoa mesmo

Lara.Bia 12/01/2021minha estante
A partir de 16 anos não vejo problema nenhum, seria o ideal. Agora, se você tem em torno de 14 anos e não se importar com cenas pesadas de bullying, sem problemas, mas se você se sente incomodada eu aconselharia a adiar um pouco a leitura

Lara.Bia 12/01/2021minha estante
Mas a trilogia não possuí nenhuma cena de hot explícita

Isah 26/01/2021minha estante
Como Fasso pra ler?

Jeny 04/03/2021minha estante
E com 13 anos?

Lara.Bia 11/03/2021minha estante
Creio que com 13 anos pode ler sem problemas, mas possui algumas partes mais violentas. Se você não se importar, pode ler sem medo

Jeny 11/03/2021minha estante
Obrigadaaa

Duda 18/03/2021minha estante
Alguem sabe como faz pra ler? To lerdida gente

Gabriele346 22/03/2021minha estante
Esse livro é Maravilhoso!!!

Pam 26/03/2021minha estante
Tô numa dúvida se devo ler esse livro. Aiai.

Susie 05/04/2021minha estante
Meu livro preferidoooooo;)

claraaperfel 15/04/2021minha estante
Tava pensando em ler mas n gosto de livro q tenha cena hot ou muitoo palavrão, nesse tem??

Gabriele346 15/04/2021minha estante
Clara, tem não. Acho nem tem palavrões é hot pior ainda

claraaperfel 15/04/2021minha estante
Gabi, ufa obrigadaa

Julia.Nascimento 06/05/2021minha estante
Como faz para começar a ler essa merda??

Gabriele346 19/05/2021minha estante
Julia, por aqui não dá pra lê, só para colocar o andamento da leitura, quantas páginas vc leu... E etc

Gabriele346 19/05/2021minha estante
Miller eu tenho o pdf completo do livro se vc quiser

Ivy 27/05/2021minha estante
Como faço pra ler????

Lara.Bia 27/05/2021minha estante
Ivy, aqui não é aplicativo de leitura. Aqui se coloca quantos livros você leu, quantas estrelas, vê resenhas e outras coisas

Bia 05/06/2021minha estante
Não, Letícia, a faixa etária é 14 anos.

Lice 06/06/2021minha estante
Eu leio trono de vidro ou esse?

Lara.Bia 07/06/2021minha estante
Olá Lice, isso vai depender de você. Eu recomendaria começar com Principe cruel por ser menor do que Trono de vidro. Mass eu gosto mais de Trono de vidro

Lek 16/06/2021minha estante
Oiee, algm pode me ajudar?? Eu baixei esse App, mas eu não sei como fazer pra começar a ler, por isso ainda não li. Como faço para ler ?

Lek 16/06/2021minha estante
Algm pode me ajudar a ler ??? Pfv

Gabriele346 16/06/2021minha estante
Oi lek! Por esse App não dá para vc ler. E para colocar quais livros vc que ler, o andamento e fazer resenhas é várias outras coisas

Glória Gonçalves 20/06/2021minha estante
Oi Lek! Eu leio no kindle, se quiser experimentar, baixe o app na loja do seu celular e Boa leitura

gabruela 20/06/2021minha estante
confesso que nao esperava tanto dele e nao sei pq, mas do meio pro fim me vi grudada nele, realmente bom

Ana Julya 21/07/2021minha estante
Como eu faço para ler?

Loh 22/07/2021minha estante
Como eu abro o livro ?

Lara.Bia 22/07/2021minha estante
Gente, aqui é não é kindle não kkkkkk
Aqui se coloca quantos livros leu, quantas estrelas, vê resenhas e etc...

Isis 23/07/2021minha estante
tem romance? ?

Lara.Bia 24/07/2021minha estante
Tem, mas não é o foco do livro, não do primeiro pelo menos. Na verdade é um enemies to love, bem mais pra parte dos inimigos, mas amo esse casal maluco

bluesbird 01/08/2021minha estante
Concordo! Desses livros de fantasia YA recentes é uma das melhores séries!

georgia 08/08/2021minha estante
alguém pode me dizer se tem cena de hot? não gosto muito e queria mto ler príncipe cruel :/

Lara.Bia 09/08/2021minha estante
Olá Gegs, pode ler sem medo! Tem bem pouquinho e só no segundo livro, nem chega a ser hot

Karen 24/08/2021minha estante
Gostei, no começo a história não tinha me prendido mas depôs viciei

Erica 27/08/2021minha estante
AAAAA terminei há to doida pra começar o segundo

Charlyne.Almeida 02/09/2021minha estante
Os protagonistas terminam juntos?

Nicole.Isis 08/09/2021minha estante
é tão perfeito ? eu li esse livro já pensando na jude e cardan juntos, mas não nego que achei muito fofo ela com o locke mas dps só foi nojo dele kkkk a fantasia desse livro é incrível e linda, a própria juda é perfeita, determinada e corajosa. Eu sou apaixonada nesse mundo da holly black ?

Harry Stan 20/09/2021minha estante
Adorei o livro !!! Achei a história fantástica

Beca 26/09/2021minha estante
gente sou nova aqui, como faz pra ler os livros nesse aplicativo? Tô tentando mas não tô conseguindo, queria muito uma ajuda KSKS

Lavinia116 30/09/2021minha estante
O final quando eu li fiquei chocada porque realmente não havia indícios, leiam!

Lily 19/10/2021minha estante
Oii, ele é de graça

Uma Historiadora Leitora 25/10/2021minha estante
Tô doida pra ler essa trilogia

Gabi 30/11/2021minha estante
Ai gente, eu achei o final inesperado sim! Foi incrível ?

Gabi 30/11/2021minha estante
Ai gente, eu achei o final inesperado sim! Foi incrível ?

Star-chalamet 13/12/2021minha estante
Parece muito bom.

Manda 17/12/2021minha estante
Como é q eu posso ler?

Manda 17/12/2021minha estante
Como é q eu posso ler?

Mumu 23/12/2021minha estante
Como eu faço pra ler , não consigo abrir a leitura só a sinopse do livro

Dayanna 23/12/2021minha estante
Tem q baixar em pdf, aqui n baixa, tentem baixar no DOCERO

Isaað¸books 03/01/2022minha estante
Eu estou amando o livro,estou quase no meio do livro

Kety 06/01/2022minha estante
Como abre o livro?

Maduda 11/01/2022minha estante
Tem muito palavrão ou coisas do tipo?? Não ligo pra cenas de violência mas não gosto de livros com muito palavrão

lange 22/01/2022minha estante
Digo e repito : esse e o melhor que já li

A história da jude e do cardan prende demais , você não pode entrar achando que vai ter mil cenas de romance , até porque ele e fantasia do que romance. A caligrafia não e muito juntinha e fácil de ler pra quem tem plobema de visão , como eu
Não e tão grande , e você acaba rápido
O único erro desse livro e que ele acaba Ksskks

Anna 31/01/2022minha estante
Esse livro é incrível, a história é extremamente cativante, além dos plots que ele tem. Indico muito. Eu viciei na primeira página. Não tem muito romance até por que a história não gira em torno disso

Milly 17/02/2022minha estante
Esse livro é tipo enemis tô lovers

Bianka 18/03/2022minha estante
A Jude é a melhor personagem, amei muito ela...

Alice.frogeri 18/03/2022minha estante
A jude me lembra a celaena?

Lm.lian 21/03/2022minha estante
E perfeito maravilhoso e muito facil de imaginar as cenas amei!!

Guilherme.Serra 23/03/2022minha estante
Como faço pra ler?

Slemian 30/04/2022minha estante
Vai de 0 a 100 muito rápido quando +ou- em 70% começa a PORRADARIA POLÍTICA.
Começa bem adolescente bobinho e vira um GRANDE SABOR!!!

Maria 01/05/2022minha estante
Amei muito, me prendeu do começo ao fim!!!

Bia 02/05/2022minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li

caroline.ferrei 03/05/2022minha estante
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o enredo da história, mas de certa forma vale a pena ler.

Kahh 13/06/2022minha estante
Simplesmente perfeito, mil e umas maravilhas

Luiza.Oliveira 04/07/2022minha estante
Alguém mim ajuda? Como faz pra começar ler ?

Luiza.Oliveira 04/07/2022minha estante
Alguém mim ajuda? Como faz pra começar ler ?

Ellen 06/07/2022minha estante
Gente sou nova no APP

Gente sou nova no APP como que faz pra ler

Lizzie 11/07/2022minha estante
gente acabei de começar a ler e não to gostando mt, tá confuso dms

Sophia 14/07/2022minha estante
Eu tenho 12 anos posso ler?

Gontijo 07/09/2022minha estante
A PARTE DA COROAÇÃO

BeautifulAna 11/09/2022minha estante
Como faz para ler ??

Miguel 13/09/2022minha estante
Comecei ontem praticamente e ainda estou no 3 capítulo
Mas a escrita da autora já me conquistou

Day 27/09/2022minha estante
Eu tô sem saber qual coleção eu escolho. O príncipe cruel ou Minha Vida Fora de Série.

Maria 29/09/2022minha estante
Como que eu faço pra ler?
Não estou conseguindo ??

Marj 01/10/2022minha estante
Estava super empolgada com o livro até o desfecho da animosidade entre a Jude e o Valerian, seguido do bafafá que foi a coroação de Dain. Não esperava esses dois acontecimentos, cheguei a ficar desanimada, mas já me recuperei e quero a continuação pra ontem.

Sophia 09/10/2022minha estante
Simplesmente o melhor de todos

Sophi 10/10/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeito, amo muito msm.
é interessante, q a protagonista Jude Duarte, é humana, q precisa se relacionar com os feéricos, só q os não humanos (feéricos) não gostam de pessoas, ent o livro passa a ideia inclusão e exclusão, e se vc parar pra pensar dá pra criar uma redação, ou até msm usar de inspiração no ENEM. Oq é genial.
enfim, amo este livro, tô lendo agora os outros da coleção, e quero muito acabar para escrever sobre, pois é um dos melhores livros q já li.

Geovana 11/10/2022minha estante
Tô lendo quero terminar logo, mas estou com preguiça.

Isað 17/10/2022minha estante
Eu achei incrível a história desse livro, a leitura e fluída e é um dos livros que eu mais gostei na minha experiência como leitora!:)

coutinholeitor 18/10/2022minha estante
EU SIMPLESMENTE AMEI ESTE LIVRO!!! Eu li em a pouco tempo, li ele em três dias, eu ainda não pretendia ler pois estava muito ocupado e sem tempo para ler, então li somente o prólogo, e justamente o prólogo e a única frase do primeiro capítulo deste livro me prenderam do início ao fim, a escrita da Holly é magnífica, consigo imaginar perfeitamente cada cena e é uma sensação muito gostosa de se ler esse livro, acho que a maioria das pessoas que não gostam de o príncipe cruel é que vão ler o livro esperando romance sendo que esse não é o gênero do livro, porém a rivalidade e as pequenas provocações entre e a Jude e o Cardan foram as cenas que eu fui ao céu e voltei, com certeza é um dos meus favs, recomendo super,!!

Manuela 19/10/2022minha estante
Uns dos melhores livros que eu tenho amei do começo ao fim mas se você está atrás de romance não é o livro certo porém tem o melhor casal

VitAria 25/10/2022minha estante
Ele e incrível realmente se você não der algumas pausas você pode terminar ele em um dia de tão bom .

Lauramattns 29/10/2022minha estante
Tenho e li, mas a classificação etária é de 14. Eu n ligo pra cenas q tem cabeças sendo cortadas e mortes inesperadas;)

Linah 07/11/2022minha estante
Eu li e simplismente amei
Se tornou um dos meus livros de fantasia preferido. O enredo é muito bom, a história em si é perfeita. O plot, a relação que a protagonista desenvolve com o Cardan kkkk, além das migalhas de romance kkkkk

FAnix.Memes 10/11/2022minha estante
Aonde aperta pra ler?????eu tô preucurando e n tô achando?. Mds

Gabrielle 10/11/2022minha estante
Senhor, que livro... Tô sem palavras

Yasmim 25/11/2022minha estante
Como que começa a ler pelo app? Tô com dificuldade

Sabrina.Lancone 26/11/2022minha estante
Achei a leitura desse livro um pouco cansativa, não me prendeu tanto, achei a leitura um pouquinho difícil também principalmente no começo que a personagem explica um pouco da parte feérica, tô em dúvida se vou ler os próximos livros ou não.

LivroscomoEsmeraldas 26/11/2022minha estante
Tem alguma cena de hot? Ou algo como??? tenho 12 anos e n qr ler algo com

Daiana 02/12/2022minha estante
E realmente bom esse livro??? ?

laura 05/12/2022minha estante
amei o livro, no começo achei um pouco chatinho? mais dps eu fui me prendendo na história

Band_sz 08/12/2022minha estante
Me prometeram um romance e me entregaram © uma guerra política que tem no último capítulo, na última página uma cena dos dois se pegando, mas gostei bastante do livro! O cardan é um desgraçadinho, mas gosto dele??

Sandri 08/12/2022minha estante
Muito bom a umas partes chatas

Mais é muito Bom favoritei

PArola.ferreira 14/12/2022minha estante
Como faz para ler

Miguel 16/12/2022minha estante
Gentee, o Skoob serve só para vocês organizarem suas leituras, não tem como ler aqui!!!

Ana 16/12/2022minha estante
Com certeza está nos meus favoritos inclusive cardan mais que perfeito ??

triciaa. 18/12/2022minha estante
um dos meus livros preferidos??

triciaa. 20/12/2022minha estante
Príncipe cruel é sem dúvida minha trilogia preferida, o enredo é perfeito e os personagens também, sou extremamente apaixonada pela Jude.

Elenilza.Gomes 27/12/2022minha estante
Gente eu estou procurando um livro chamado conquering captain alfa ou Ronquering Fron Fater mais eu não sei onde encontra vcs podem mim da uma dica por favorzinho

Vexy 30/12/2022minha estante
Esse livro é tão incrível. Amo o enredo,o tema, o conteúdo , os personagens. Tudo impecável, adoro ficção, e amo livros que abordem esse tema.
Elite! Jude casa comigo

Nicoly 01/01/2023minha estante
Holly Black realmente é a rainha dos reinos feericos, o enredo desse livro é incrível, me prendeu do início ao fim, não saber oque vai acontecer a seguir como q maioria que descobrimos o final na metade..
É pessoas o principe realmente é cruel nesse livro kkk.

Luaa.Solis 09/01/2023minha estante
Saga sensacional

Analice 10/01/2023minha estante
Exatamente, amo esse livro

Cecilia.Linhares 20/01/2023minha estante
Esse livro e a definição de perfeição, melhor livro que ja li ate hoje

Melanie0 25/01/2023minha estante
Li já sabendo de praticamente de tudo, isso já tirou um pouco da emoção da leitura,mas mesmo assim amo

Giovanna 25/01/2023minha estante
Eu achei o começo do livro chatinho,mais isso serviu para o desenvolvimento da história,quando chegou no capítulo 12 o livro cmc a ficar bom.Eu achei o livro incrível muito bom,o final eu adorei recomendo dms

Naniih 11/02/2023minha estante
Sou nova aqui onde aperta pra ler o livro ?!

Ãrika 11/02/2023minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS DE FANTASIA EVER

Luiza1191 21/02/2023minha estante
Tem hot?

Luiza1191 21/02/2023minha estante
Pode ler com 11 anos

Star.Mabel 22/02/2023minha estante
Simplesmente perfeito, não tenho palavras pra descrever como esse livro me impactou

Ana 01/03/2023minha estante
Gnt tem hot?

letycia 08/03/2023minha estante
Eu tbm

mela0 19/03/2023minha estante
Oi kety, aq n e app de leitura! Não tem como ler n!!

Karla200 31/03/2023minha estante
Alguém pode me dizer como se ler os livros nesse aplicativo?

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Se tornou minha trilogia favorita ?

Aniellen.AraAjo 11/04/2023minha estante
Amo esse livro, o meu preferido

skuser02844 01/06/2023minha estante
Não gostei

Maria11695 02/06/2023minha estante
Não tem como ler esse livro nesse aplicativo??? Não tô conseguindo achar uma forma de ler.

Meggg 26/07/2023minha estante
esse livro é incrível eu não tenho nem palavras direito pra descrever o quanto ele é bom e olha que esse é só o primeiro da triologia ainda vem mta coisa pela frente, juro esse foi um dos primeiros livros que me prendeu de verdade pra pessoas q gostam de enemiesxlovers leiam é mt bom

Anna2190 18/08/2023minha estante
Simplesmente, que livro incrível, li achando que ia ser um romance melancólico com fantasia, mas esse livro me surpreendeu.
O bom desenvolvimento dos personagens, os detalhes que não são exagerados, as migalhas de romance que ele tem, as frases marcantes.,o jeito que a Holly escreve é fascinante.
Esse livro me prendeu até o fim e me fez ler as outras sagas

LaAs.Azevedo 18/08/2023minha estante
Gnt como eu faço pra ler?

Vih_palhares 08/09/2023minha estante
Tô no começo e tô achando ele chato kkk

Pedro2853 12/09/2023minha estante
gente o livro tem 320 paginas, pq tá 370

Nanda 15/09/2023minha estante
duaaaaaasss!!!

DiaslannaJ 16/09/2023minha estante
o livro é maravilhoso, mas as pessoas passam uma ideia errado sobre ele, não é um livro tão focado no romance e sim na fantasia

Anne 20/09/2023minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com a Jude

Anne 20/09/2023minha estante
Ai cara, eu n gosto dessa Taryn

_vitoriagalvaoo 04/10/2023minha estante
Comprei o livro,demorei mt pra começar agr viciei tô amando ??

Yasmin1609 16/10/2023minha estante
Esse livro é muito bom, a escrita é perfeita, mas quem quer ler pensando que é romance, tirem essa ideia, o livro NÃO é romance

evyxvl 16/10/2023minha estante
Esse livro é incrivelmente perfeito, a história, os personagens, amei

evyxvl 16/10/2023minha estante
Esse livro é incrivelmente perfeito, a história, os personagens, amei

Camille.Vanolli 24/10/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, o melhor que ru já li. Ele é uma mistura de aventura com romance. É um enemies to lovers muito bem elaborado. Simplesmente perfeito e incrível. O enredo é muito bem narrado

madufontes._ 25/10/2023minha estante
Um dos meus favoritos com certeza!

Maria16606 03/12/2023minha estante
Amiga, como vc vai comer agora ?

Vitória.Tillmann 13/12/2023minha estante
Terminei em 3 dias MUITO BOM tô louca para ler o segundo

Vitória.Tillmann 13/12/2023minha estante
Terminei em 3 dias MUITO BOM tô louca para ler o segundo

la.slimza 08/01/2024minha estante
nossa sim! eu comecei a ler com 13 anos mas li entre 5 à 10 páginas e me entediei. Passou-se quase 6 meses, meus 14 anos, e recomecei e li tudo! Não me entendo, realmente, como eu me entediei com esse universo literário que esse livro me proporcionou a interagir! é indiscutível falar que sim, poderia ter mais cenas de romance entre a principal e o par amoroso. MAAAS temos que lembrar, o foco do livro, DESSE LIVRO, não é exatamente O romance da Jude, e sim nós apresentar a realidade em que os Féericos e os humanos vivem e contando histórias que acontecem na realidade de Jude em primeira pessoa. Mas eu tenho certeza, livro perfeito!

Yasmim515 08/01/2024minha estante
Virou meu preferido???amo tanto essa saga do povo do ar

Sophia1625 17/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, as intrigas,batalhas, tudo é incrível

Sophia1625 17/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, as intrigas,batalhas, tudo é incrível

Laryssa262 17/01/2024minha estante
A história é do caramba, muito boa mas não deu, a escrita nao me prendeu por isso que larguei o segundo livro mas se for pela história...é incrivel.

Giovana456 09/02/2024minha estante
Gostei bastante desse livro, descrevem bastante mas de forma modesta, os cenários oque dá abertura pro leitor se aventurar pelos ambientes e imaginar da maneira que quiser. O pilot Twist é simplesmente perfeito. Uma outra coisa que eu gostaria de ressaltar é o mapa que a autora colou na capa e contra capa do livro. O desenvolvimento e história dos personagens principais te prende bastante, principalmente se tratando do cardan e Jude. Pra quem gosta de política fantasiosa, esse livro é maravilhoso. Terminei em menos de 3/4 dias. E o desenvolvimento dos dois principais,tanto como casal como personagens em si é muito bem estruturado e explorado. Queria muito que a autora tivesse colocado a carta que o cardan tinha feito pra Jude no livro de venda separado,pena que ela colocou no livro do box da trilogia Povo do ar

Valen59 27/02/2024minha estante
Muito boa essa trilogia! Amei todos os livros, e gostei de todo o contexto !

Karolina 05/03/2024minha estante
Um livro que surpreende comecei sem muita expectativa mas conforme a história foi desenrolando foi prendendo cada vez mais e a curiosidade aumentando, com muitas reviravoltas (o que eu amo) uma história bem desenvolvida, desenrolada, a única coisa que estranhei um pouco foi (SPOILER) no final a Jude ter conseguido dar uma reviravolta tão grande e ?passar a perna? em pessoas muito bem treinadas tendo 17 anos mas levando em consideração que é um livro de ficção e fantasia não foi algo que chegou a afetar o desenvolvimento dele. Recomendo muito

Isabella.Victorino 17/03/2024minha estante
melhor livro!!

analua9 14/04/2024minha estante
Incrível a sensação que senti lendo este livro, me senti lá. Jude é uma personagem incrivelmente maravilhosa, corajosa, inteligente e acima de tudo: forte. O livro, na primeira que me prendeu de tal forma. Foi incrível ver as reviravoltas. Enemies to lovers nunca valha. Motivos para ler: tem um moreno alto, sarcástico, CRUEL... e o resto fica com vcs!!

analua9 14/04/2024minha estante

Giulia_arts 20/04/2024minha estante
Holly black é realmente a rainha dos contos de fada

Liandra.Victoria 25/04/2024minha estante
Mesmo q o livro seja em 1 pessoa, eu fui completamente tapada nos capítulos finais kakakakakakakaka eu n tava esperando por isso!! AMEI esse livro, mal posso esperar pra ler "o rei perverso".

Santrog 20/04/2023

A realeza é cruel.
Com o começo confuso clássico de livros de fantasia, senti que o universo criado era muito maior do que eu esperava e imaginava, o que me surpreendeu muito positivamente. Eu consegui ler o livro sem ter levado nenhum spoiler, então eu tive surpresas genuínas ao ir lendo e descobrindo o mundo e os personagens.

Esse livro é muito bem escrito, no começo pensei que seria algo mais ao estilo romance entre adolescentes mágicos e de repente PÁÁ política e estratégias envolvem a narrativa, de uma maneira quase que hipnotizante junto de uma escrita maravilhosa, sendo fácil de se deixar levar pela leitura.

Eu amei as três irmãs e o fato de terem personalidades diferentes, isso tornou tudo muito mais fácil de distingui-las de maneira bem convincente, os conflitos entre elas e a evolução de todas no decorrer do livro foi realmente bom. Ótimo mesmo foi a evolução de Jude que começa de uma maneira e acompanhamos toda sua trajetória difícil, que inclusive tive vontade de pular dentro do livro e ajudar a menina, seu desenvolvimento faz suas decisões finais terem um certo sentido.

Porém nem tudo são flores, gostaria de ter visto mais sobre Madoc, queria ver melhor o desenvolvimento do relacionamento das meninas com ele, entendo porque Jude procura sempre sua aprovação, mas gostaria de ter lido as cenas e não a explicação, afinal o cara é um assassino importante para a narrativa e eu queria ter entrado no mesmo conflito que Jude entrou, de amá-lo e odiá-lo no mesmo nível.

O enemies to lovers aqui é daquele jeito que nós gostamos, kkkk, na verdade nesse livro foi muito mais enemies do que lovers e apesar do que eu sempre imaginei que livros assim fossem chatos e maçantes de ler, aqui eu não senti falta, na verdade eu só reparei que não teve lovers quando eu terminei a leitura. Tanta coisa acontece nesse livro, o desenvolvimento dos personagem, a apresentação do mundo das fadas, os costumes, as lendas, a hierarquia da realeza é tanta informação dada que nem tive tempo de sentir falta.

Cadê Cardan? Eu queria ter muito mais sobre ele do que eu tive, o príncipe é cruel? Sim é cruel, mas eu queria mais dele, mais cenas exclusivamente dele e não dele com a sua corte igualmente problemática. E é aqui que entrei em conflito comigo mesma, porque ao mesmo tempo que queria mais de Cardan eu também achei incrível a maneira como a escritora deixou tudo meio misterioso sobre ele, e vai dando informações sobre o personagem em doses terapêuticas montando todo um clima.

Estou ansiosa para ler o segundo livro, e sinto que ficarei viciada nessa trilogia? Não sei se é uma trilogia, com livros spin off ou uma série, estou um pouco perdida sobre isso porque não quis procurar nada sobre para não levar spoiler, afinal passei todo esse tempo sem um spoiler, não vai ser agora que irei tomar, kkk. É um livro de romance e fantasia viciante, não entendo porque esse livro esteve tanto tempo parado na minha estante e eu procrastinando essa fantástica leitura.
Angel 20/04/2023minha estante
Espero que vc goste, meus livros favoritos ?

Caio 20/04/2023minha estante
Eu me interessei.

Rapha 20/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito, meu xodozinho! ???
Amg, vc vai ver todos esses pontos que citou se desenvolvendo nos próximos livros da série

Santrog 21/04/2023minha estante
Eu estou amando, ainda bem que já comprei os proximos dois livros porque necessito saber o que vai acontecer então

leite.pera 21/04/2023minha estante
Tem um livro que explica sobre o Madoc (eu nunca li então não sei dizer se é bem explicado)

Dudasnelli 21/04/2023minha estante
O ^lovers" é só nos proximos kakskskk continua lendo a saga que é muito bommm

Endi.Nascimento 21/04/2023minha estante
Para me a melhor parte do Cardan, hoje vemos sua essência e nas cartas para Jude

Taay 19/01/2024

O príncipe cruel
No começo, achei que não seria tão interessante. Demorei um pouco para me envolver com a leitura. Porém, quando ficou de fato interessante, não foi possível parar.
Mas olha, não sou a melhor pessoa para falar de livros que contém feéricos (segredinho: sou fissurada nessas histórias. Acotar que o diga! Kkkk).
lwrin 19/01/2024minha estante
o segundo é melhor ainda, meu preferidoooo

Taay 19/01/2024minha estante
Comecei a ler, já estou ansiosa kkkkk

MAB 19/01/2024minha estante
E só melhora, o terceiro na minha opinião é o melhor. Entrega tudo que promete.

gabierlo 19/01/2024minha estante
o terceiro é incrivelll!!

Bru Chibiaque 19/01/2024minha estante
Hahahahah me identifiquei contigo. Tive muita resistência pra ler, mas quando li, adorei! Hahaha

jmy.le 16/12/2021

Capítulo 1

"No Reino das fadas, não há palitinhos de peixe empanado, ketchup ou televisão"
yas 16/12/2021minha estante

o hit !

tóia 17/12/2021minha estante
curti pra ficar 60 bem bonitinho

jmy.le 17/12/2021minha estante
@tóia como lidar com a famaKDKSK

Bela 18/04/2021

Eu fui com as expectativas altas para ler esse livro, já que só li comentários positivos sobre ele! E não me decepcionei!! Holly Black entregou tudo nesse livro, sangue, morte, conspiração e desconstruiu a visão comum sobre as fadas!! A leitura é fluida e não tem enrolação, as coisas não demoram para acontecer mas também não acontecem cedo demais, tudo na medida certa!! Não faço ideia do que me espera no próximo livro
noohcortland_ 18/04/2021minha estante
Essa trilogia é tudo de bom.
Jude patroa e o Cardan meu nenem

meumundinhodoslivr 13/07/2021minha estante
amooo

Let 13/10/2021

Fantasia com protagonista forte e foco em jogos de poder!
Príncipe cruel? é aquele tipo de fantasia que não foca em romance, e sim em jogos de poder e política, o que eu amo! Alguns falam de enemies to lovers, mas são migalhas de lovers e muito enemies.

? É narrado em primeira pessoa pela Jude, que é uma protagonista forte capaz de tudo pra fazer o que acha que é o certo!

???? O livro tem uma personagem bissexual assumida e um relacionamento sáfico, apesar de ser secundário.

?? Amei o foco no desenvolvimento da Jude. Ela não abaixa a cabeça pra ninguém e nem passa pano pro Cardan quando ele é babaca. O plot também foi incrível!

? Tem umas cenas bem pesadas e gatilhos como suicídio, assédio moral, bullying e tortura, então levem isso em conta!
kazma ð¤ 14/10/2021minha estante
qual seria a classificação indicativa??

aquela q só fala de livros 04/11/2021minha estante
14 anos se eu n me engano

Gabi 21/01/2022

"O verdadeiro poder não é dado. O verdadeiro poder não pode ser tirado."
Me rendi a esse livro que é tão famoso e só consigo me condenar por não ter lido ele antes. Meu Deus, pude matar a saudades de ler um enredo numa vibe de GOT, Jogos Vorazes e um tiquinho da Rainha Vermelha e não poderia ter sido mais satisfeita dessa leitura. O livro é muito bom, te prende num emaranhado de acontecimentos, surpresas e revelações que sua única escolha e se chocar com cada palavra, cada capítulo. Tô louca pra dar sequência nessa trilogia, espero não me decepcionar cm os demais livros.
jujubs 21/01/2022minha estante
na minha opinião vc não vai se decepcionar!

Giulia Vitória (: 21/01/2022minha estante
Te garanto que você não vai se decepcionar!Fica cada vez melhor ?

Gabi 21/01/2022minha estante
Amem ????

Laura 21/01/2022minha estante
Essa trilogia é tudo pra mim

Cacau 15/01/2022

Jude eu te amo!
Que livro minha gente, que livro.
Um dos meus favoritos do gênero, Jude é tudo pra mim! Cardan tbm porém as vezes tive ódio!
Oh Jude pra sofrer ?sem or?, mas se não for sofrido não tem graça.
tnzii 15/01/2022minha estante
essa trilogia é perfeita!!! se prepara que o segundo livro é só surto

Clara 10/01/2023

O povo do ar
O príncipe cruel é o primeiro livro da série O povo do ar, que merece ser lido. Não se engane com a propaganda feita sobre o relacionamento do cardan e da jude o livro não tem muito desenvolvimento do enemies to lovers deles, porém a geografia e a fantasia dentro do livro são impecáveis, e o bom é que a história com o passar das páginas vai te prendendo de tão boa a escrita detalhada. Uma leitura tão perfeita que da para comer o livro em apenas uma noite.
Isley2 10/01/2023minha estante
Minha trilogia favoritaaaa.
Pena que panfletaram errado e o pessoal acaba pensando que é de romance sendo que o foco é o desenvolvimento pessoal da Jude.
Mesmo assim eu adoro as migalhas de romance largadas pelo meio

zanne 10/01/2023minha estante
tô doida para ler esses!!!

Mateuzinhz 10/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Luiza 10/01/2023minha estante
Ta na lista , vou so terminar mais um e vou começar esse

Lunniey 10/01/2023minha estante
Trilogia fav, li achando que ia ter um grande romance, teve? Não, mas é maravilhoso mesmo assim

júlia barbosa 10/01/2023minha estante
as migalhas de romance me encantam

Anagabi 10/01/2023minha estante
E foi assim que eu inventei de antes da prova do enem e me lasquei

Mari_wah 10/01/2023minha estante
Sim, nossa. A Holly sabe descrever tão bem as coisas que as vezes você se pergunta se ela é uma fada ou sabe de algum reino de fadas, a gata sabe escrever tão bem, e não consegue deixar a história chata ou devagar, você sempre tá sentindo alguém coisa!!!

aevangs 06/01/2022

Que a morte seja sua única companheira
Demorei para pegar o gosto por esse livro e talvez o motivo seja: achei os nomes muito confusos e a ambientação difícil de entender. Depois que cheguei no ponto central da história, e de entender que o livro era sobre a história da Jude, posso dizer que amei cada segundo.

Esse livro tem uma história principal muito boa e uma personagem principal ainda MELHOR. Jude é tudo que eu poderia pedir de uma humana criada num mundo totalmente estranho e eu entendo, parcialmente, suas escolhas e ações.

Só posso dizer que não estava esperando tudo o que aconteceu no final do livro mas que eu amei cada minuto.
Juju 06/01/2022minha estante
Os outros dois livros são melhores ainda

izzy.araAjo 06/01/2022minha estante
Pode esperar bastante nos próximos livros pq garantem de tao perfeitos e é cada plot q eu fiquei tipo "mano??? como assim"

Juju 06/01/2022minha estante
Chega a ser engraçado pq a gente tá literalmente lendo os pensamentos da jude aí vai lá ela engana a gente

izzy.araAjo 07/01/2022minha estante
simm mds

aevangs 07/01/2022minha estante
ai gnttt já estou animadaaaa

Tarciana.Brito 27/01/2022

Arrebatador
Te prende de uma uma forma avassaladora, que quando se percebe-se já se envolveu na trama de tal forma que apenas anseia conclusão e continuação da mesma.

Super recomendo !)
Biajkd 27/01/2022minha estante
Simmmmm ?

bibis 21/07/2021

Eu não imaginava que ia gostar do livro, sinceramente. Mas, me prendeu muito, gostei do universo e da história.
Achei a escrita muito boa, a história não é arrastada, gostei da protagonista, gostei de como as coisas se desenrolaram.
Bem, é isso.
bibis 21/07/2021minha estante
nossa que resenha pobre KKKKKK

É INCRIVELLLLL

meumundinhodoslivr 21/07/2021minha estante
nossa amg mas eu amei a resenha

TUDO TUDO TUDO

OS OUTROS TBM SÃO INCRIVEIS

- ela/dela 21/07/2021minha estante
tô lendo ele agr, e to gostando ??

Hellen 21/07/2021minha estante
Vc gostou da Jude?

- ela/dela 21/07/2021minha estante
achei ela bem determinada a realizar os objetivos dela. Bem forte.

Hellen 22/07/2021minha estante
Jesus, aquela garota é muito psicopata

bibis 22/07/2021minha estante
nossa, pq? no que ela fez de ruim foi só pra se defender

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
pois eh, todo mundo subestimando ela por ser humana e mulher, ela fez oq tinha q fazer pra mostrar força uai

bibis 22/07/2021minha estante
sim, tirando todo negócio da morte dos pais dela e o madoc e o povo falando um monte de coisa dela sempre, mas ela continuou sem se deixar enfraquecer pelos outros

meumundinhodoslivr 22/07/2021minha estante
@bibis exato

ale 25/07/2021minha estante
Sim, e tbm quando ela matou o Valerian foi literalmente pq ele tava NO QUARTO dela falando eu vou te matar eu vou te matar. Nunca errou, e quando errou foi tentando acertar

hirna 26/07/2021minha estante
Ouvi falar desse livro ontem, mas me interessei agora com a tua resenha kkkkkk

Estelaa 24/08/2023

O príncipe cruel
Eu gostei muito do livro, não me decepcionei pq não tava esperando romance que não é o principal não sei da onde tiraram isso. Amei muito o final e to muito animada pros próximos!
tnnick_ 24/08/2023minha estante
amo essa trilogia, mds

Maria1691 24/08/2023minha estante
vdd, muitas pessoas classificam esse livro como romance, mas amamos todas as migalhas KKKKKKKKK

Isabelly.Ruibacki 24/08/2023minha estante
Simmm, o pessoa tem mania de divulgar como romance?

melmelmel 24/08/2023minha estante
Arrasou muitooo

melmelmel 24/08/2023minha estante
Sério, vc vai amar a trilogia ?

Yasmin1612 24/08/2023minha estante
Amooo esses livros, entendo que não é romance só que as migalhas são perfeitas, terminei de ler o último hoje livros maravilhosos

Estelaa 24/08/2023minha estante
Simmm, amo as míseras migalhas dos dois

ilana 05/01/2023

sem palavras!!!
Sem palavras, mds, isso define total, o livro é uma reviravolta, e mds, a jude é perfeita, carregou o livro KKKKKKKK
Eduarda 05/01/2023minha estante
meu fav ??

Hevelyn 05/01/2023minha estante
minha trilogia fav ?????

bella 05/01/2023minha estante
o cardan carregou tb tá ??

Milene 26/01/2022minha estante
eu amo o cardan e claro a jude a MAIOR e essa frase ?????