O Príncipe Cruel

Resenhas - O Príncipe Cruel

21950 encontrados | exibindo 136 a 151

Tamy.Leonel 22/01/2023

cardan gatinho
esse é tipo o melhor livro que eu já li
mesmo sem nenhum romance conseguiu me prender até o final da história, ansiosa pra ler os próximos
aninha415 22/01/2023minha estante
Eu já vou pro terceiro,jurooo mto bom

themasschaos 22/01/2023minha estante
Maravilhoso amg! Isso pq vc ainda não leu os outros, só melhora

mendes 26/12/2022

Tem todo o meu coração!
Li pela primeira vez ano passado (2021) e amei, se tornou um dos meus livros favoritos. Reli de novo esse ano e não mudei em nada minha opinião! É simplesmente perfeito, amo a escrita da holly black e a trilogia do povo do ar foi uma das poucas q terminei em semanas. Jude Duarte é umas da minhas personagens literárias favorita, eu amo essa garota! E a história também é maravilhosa, é o meu livro favorito e vou cadelar essa trilogia pra sempre!
Gabriela 26/12/2022minha estante
A saga inteira é boa? não há nenhum livro cansativo de ler? Quantos livros são mesmo? O que vc diz a respeito dos outros livros da saga? não me de tanto spoiler pfv

júlia barbosa 26/12/2022minha estante
São três livros e todos são muito bons na minha humilde opinião

mendes 06/01/2023minha estante
bom, eu gostei mt de todos os livros da trilogia, mas aí eu acho q vai mais do gosto de cada um, são 3 livros, e eu gosto muito de tds, acho a história mt boa e me adaptei bastante com a escrita da autora :) os livros não falam muito de romance, o foco é fantasia, só tem algumas migalhas de romance, digo isso pq muitas pessoas divulgam o romance do livro e quando as pessoas vão ler esperando isso se decepcionam e acabam não gostando, mesmo o livro sendo bom. enfim, espero q goste :)

brenda 21/06/2022

Não amei, mas gostei até
A trama e história em si é muito boa, mas a escrita é um tanto maçante. Não achei uma escrita envolvente e imersiva, é bem básica e objetiva demais. Compreendo, até porquê é um destinado ao público mais jovem/adolescente e por isso uma escrita mais simples.
No entanto, não consegui me "conectar" com o livro realmente, e nem tanto com os personagens. Eu tinha até largado a leitura na verdade, e voltei a ler depois de meses apenas por terminar mesmo. Ao fim da leitura acabei ficando mais satisfeita, amei o desfecho e a forma como o plano da Jude se desenvolveu (lenda). Não é um livro que eu leria de novo e não sei se continuaria a saga tão cedo, mas gostei até.
gmorgana 21/06/2022minha estante
Eu prefiro a escrita da Cassandra clare, talvez exceto por instrumentos mortais que foi um pouco adolescente

Ester.Moore 21/06/2022minha estante
Jesus eu sou apaixonada nessa saga kkkk

ana900 21/06/2022minha estante
Eu tbm AKAKKA sou cadelinha dms de povo do ar

Herika.Paula 21/06/2022minha estante
O livro e bom mas eu nem Consegui terminar

gionana0 21/05/2022

Casos de família
Devo dizer que apesar do hype que essa trilogia recebia, não botei fé até ler uns três capítulos do primeiro livro é perceber que precisava do resto. A história é muito bem construída, os personagens são complexos e as relações entre eles nos dão sempre aquele gostinho de que algo com certeza pode dar errado, até que chegamos em Jude e Cardan.

A relação deles dois, pra mim, é algo secundário na história, priorizo acima de tudo a relação das irmãs, e como família é um conceito muito bem trabalhado por Holly Black. Todos os estresses que passei com Cardan no primeiro livro não chegam aos pés do desespero que era ver as irmãs se desentendendo por homem.

Acima de tudo, uma leitura deliciosa que eu recomendo pra absolutamente todos que gostam de fantasia e mulheres fodas que são habilidosas com espadas!
ju𪬠21/05/2022minha estante
Essa triologia é absurda de incrível. Em todos os meus anos de leitora, até hoje, nunca encontrei nenhum outro livro que superasse esse.

carol 11/12/2021

nunca? nunca é como para sempre.
o reino das fadas pode não ser tão bom quanto se parece.

eu nem sei como começar essa resenha pois até agora estou surtando.
eu como bela influenciada que sou li o principe cruel pelas opiniões positivas dos bookstans do tiktok e twitter (peguei uns 5 mil spoiler diferentes) não li direito a sipnose e não sabia o que esperar dele, e agora depois de ter feito essa leitura não poderia dizer que não vale o hype que tem. os personagens e o mundo foram muito bem construídos e a principal roubou totalmente meu coração, nunca tinha me apegado tanto a uma personagem feminina quanto me apaguei à jude duarte!! adoro a força, a coragem e a inteligência dela e muitas vezes me identifiquei com seu modo de agir e pensar; e o que falar do cardan?? como todo ?vilão? de livro de fantasia no começo ele é odioso, fiquei com tanta raiva dele e do seu grupinho de amigos que achei que nunca poderia amo-lo, mas dps de saber tudo o que ele passa e passou comecei a sentir empatia e talvez um pouquinho de amor crescendo em meu peito; e pra corte das sombras meus sinceros agradecimentos por serem tão incríveis (e por terem protegido a minha protegida jude!!)
no começo estranhei um pouco a escrita da autora, mas depois de algumas páginas comecei a me acostumar com a mesma, tanto que tinha horas que eu estava lendo e não percebia de tão fluida que ela é, a leitura foi magnífica e me vi super presa no livro!!!
Lendo pra não surtar 11/12/2021minha estante
Livro perfeito sim!!!!

laura 11/12/2021minha estante
o maior!!

Natália 20/11/2021

Me surpreendi !
O começo achei meio parado e quis desistir, mas depois que a leitura começou a fluir não queria mais parar.
Não estava com muitas expectativas, pq n leio muitas fantasias e achei que não iria gostar, mas amei a Jude e apesar de doida kkkkkk ela é FODA dms. Já quero muito ler o próximo e espero me surpreender positivamente também.
Cecília 20/11/2021minha estante
Cuidado com o que deseja, vc pode conseguir kk

Natália 20/11/2021minha estante
Não me fala isso que ja quero comprar o próximo AGORAAA kkkkkkkk

Paalloma 07/06/2021

O príncipe cruel
Não vou negar que no começo do livro acabei passando um pouco de raiva com algumas situações, porém ao continuar a leitura fui me surpreendendo cada vez mais. A narrativa é bem envolvente e empolgante, fazendo com que o leitor fique fascinado e ansioso com cada novo acontecimento. Super recomendo a leitura e já me encontro querendo ler "O Rei Perverso".
Moodreader 07/06/2021minha estante
O Rei Perverso é ainda melhor

-JV- 13/02/2024

O Principe Cruel
?Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior.?

?Eu tinha me esquecido do quanto ele pode ser encantador... e do quanto isso é perigoso.?

"O Príncipe Cruel" é um livro da autora Holly Black que mistura fantasia, aventura e romance (migalhas) de uma maneira envolvente e misteriosa. Só que não esperem um romance quando for ler esse livro porque basicamente 99% do livro é enemies e 1% é lovers e, ele é mais focado em fantasia em si.
A história se passa quando Jude e sua irmã gêmea Taryn, junto com sua irmã mais velha feérica Vivi, são "raptadas" por um feérico que acaba assassinando seus pais na frente delas e as leva para o reino de Elfhame. A trama gira em torno da protagonista Jude, uma jovem humana que vive em um reino de fadas, onde é constantemente marginalizada e subestimada por sua raça. No entanto, Jude não deve ser subestimada...
Jude, como sempre sendo subestimada, conhece o príncipe chamado Cardan, que vive enchendo o saco dela por ela ser humana e ele achar que ela é inferior a ele por justamente ela ser humana. Só que, em um determinado dia, ela simplesmente decide que não vai mais ser idiota e começa a enfrentá-lo. Eles começam a ter "joguinhos", e os amigos de Cardan também fazem coisas com a Jude, mas ela não deixa passar, obviamente.
A história segue com muitos confrontos, disputas políticas e reviravoltas surpreendentes. Jude se destaca por sua coragem, inteligência e determinação, desafiando as expectativas e enfrentando os desafios que surgem em seu caminho. A trama ganha ritmo e intensidade, envolvendo o leitor em um turbilhão de emoções e reviravoltas eletrizantes.

No início da leitura, pode parecer um pouco lento e confuso (na minha opinião), mas ao longo do desenvolvimento da história, ela se torna mais cativante e empolgante. A trama vai se desenrolando de forma surpreendente, com vários plot twist. Sobre o personagem Cardan, inicialmente odiado por muitos leitores (inclusive eu), é interessante ver como a autora o desenvolve ao longo da trama. Ele se revela complexo e cheio de camadas, o que pode despertar a curiosidade e até mesmo um certo fascínio. A relação entre Jude e Cardan é cheia de tensão, mistério e uma pitada de "romance", o que adiciona um tempero especial à história. Enfim, amei o livro e já vou comprar o segundo livro da trilogia!
Tauany4 13/02/2024minha estante
É maravilhoso dms!! e consegue ficar ainda melhor nos próximos ?

Melissa 13/02/2024minha estante
Amei a resenha

-JV- 13/02/2024minha estante
@Melissa Obrigada!

-JV- 13/02/2024minha estante
@Tauany4 Mal vejo a hora de ler os outros

-JV- 02/05/2024minha estante
(Obs: eu estava revendo as minhas postagens e mudei de opinião)

Lis.mf 23/12/2023

?O Príncipe Cruel? resenha?????
MDS DO CÉU QUE LIVRO BOM DO 🤬 #$%!& .
Eu não vou falar naaaada eu só quero que você leia e tente não tomar nenhum spoiler, esse livro tem tanto plot twist que mds então esteja preparada, é um livro ótimo eu amei amei amei.
Manu Bridgerton 23/12/2023minha estante
Esse livro é bom demais, uma pena que eu tenha recebido tanto spoiler. Mas ele é maravilhoso mesmo assim.

sarinha.pdf 23/12/2023minha estante
vi algumas pessoas falando mal do livro, acabou q me desanimou. acho q vou procurar pra comprar/baixar pra eu ler e tirar minhas conclusões ?

Manu Bridgerton 23/12/2023minha estante
Também me falaram mal, mas não dei ouvidos. O que foi muito bom, porque eu amei esse livro.

Saturn 22/10/2023

- Nunca? Nunca é como o para sempre ... tempo demais para os mortais compreenderem.

.............

Isa10024 04/02/2023

Uma das melhores fantasias que eu já, tudo muito amarradinho. Apesar de eu já ter sacado uns dois plots twist logo no começo os outros me pegaram de surpresa. A trama política que é armada te prende muito, principalmente do meio para o fim.
E claro Jude e Cardan, amo o jeito que eles se odeiam. Um ódio sincero, de verdade, mas a tensão, a expectativa, o desejo paira no ar de forma sutil, que nunca se vai.

Malu 16/01/2023

"Vou continuar desafiando você..."
"Contos de fadas têm moral: siga o caminho. Não confie em lobos. Não roube, nem mesmo as coisas com as quais você acha que nenhuma pessoa normal se importaria. Dívida sua comida, mas não confie em pessoas que queiram dividir a comida com você, não coma as maçãs vermelhas reluzentes e nem as casinhas de doce e nem nada. Seja legal, sempre legal, e educada com todos: reis e mendigos, bruxas e urso feridos. Não quebre uma promessa.
Seja ousada, seja ousada, mas não ousada demais."

Uma história incrível que consegue te prender do início ao fim, que não fica cansativo ou entediantes ou repetitivo em nenhum momento.
Enemies to lovers, personagens com presença, o escrita magnífica, muitos surtos e partes marcantes e cheio de aventura e emoção.

Sou suspeita de falar a respeito pois estou completamente apaixonada nessa saga e me arrependo por ter demorado tanto para começar a lê-la.
ImDudinha 16/01/2023minha estante
Eu amei também! Sou apaixonada por Jude e Cardan e esse universo ??

Yasmin.Santos 25/07/2022

RECOMENDO MUITOO
Que livro perfeito velho,ele vai conseguir te envolver de uma certa forma...os acontecimentos são maravilhosos do começo ao fim
Vc vai se apaixonar,ficar com raiva,adquirir uns traumas mas vai amar
Fiquei sem palavras....

Luh 30/03/2022minha estante
Esse foi o motivo do meu surto KKKKKKKK

Lisa 30/03/2022minha estante
Doutor esse foi o motivo do meu colapso ??

bibliolaris 30/03/2022minha estante
EU AMO ESSE QUOTE