Torem Urbis - O Herdeiro Do Trono - Vol 01

Torem Urbis - O Herdeiro Do Trono - Vol 01 Natasche Costa

Resenhas -

Isabelle 24/03/2022

Eu amo esse livro
Não é de hoje minha paixão por Torem Urbis! Tudo começou há muitos anos, no wattpad...

Lauren vive sua vida como um ser humano normal, tem melhores amigos e trabalha em um zoológico, tendo contato direto com os animais.
Um dia algo muito estranho ocorre, quando ela libera energia a ponto de devolver a um animal as vistas dele. De repente, Lauren estava sendo perseguida por diversas pessoas, incluindo Ilbis, o general do inferno.
Ela foi abandonada pelo seu pai quando ainda era muito jovem, e tinha sonhos estranhos com um garoto de olhos azuis. Quando ela percebeu que esse homem realmente existia, não sabia como lidar com os sentimentos que ele despertava nela, e ele também não sabia como lidar com os sentimentos por Lauren.
Yuri esperou muitos anos por ela, por isso, quando a reencontra faz de tudo para levar ela ao seu palácio, ele é o príncipe de Torem Urbis, onde os Elevados vivem.
O livro tem uma pegada meio sobrenatural, um pouco sobre a Bíblia, inclusive a maioria das referências vem de lá por se tratar de um livro de anjos e demônios e tudo mais.
A escrita da Natasche é perfeita e ela sempre deixa um gostinho de quero mais. Conheci o livro há anos no Wattpad, mas houveram algumas alterações, deixando o livro ainda melhor.
Entre muitos crushes e poderes, Lauren se sente dividida demais para saber o que fazer, só sabe de uma coisa: ela tem que salvar o povo. Para quem acabou de chegar no local, isso é uma responsabilidade e tanto.

site: https://www.instagram.com/isabelle_bookstan/

Paulinha 11/03/2022

Torem Urbis
É maravilhoso!!! A Nathy se supera a cada livro.
E com este não seria diferente ainda estou impactada pela leitura.
A lauren em alguns momentos me deixava irrirtada com o seu comportamneto. Mas em outros era legal ver o seu trato com animais e sua lealdade para com os amigos.
Yuri, é um personagem bem interessante e apaixonante. Ele é um príncipe mas não tem no comportamento aquele que é superior e pedante. Não, ele é leal e quer o bem do seu território.
Achei interessante a história e nos faz grudar nele, e só paramos no fim.
Obrigada Natasche, pela história maravilhosa.

Taatyta 18/03/2021

É uma leitura bem gostosinha, livro bem rápido de ler.
Mas me irritou muito ter três homem caídos aos pés de Lauren
Dois deles com indícios bem sérios de serem abusivos
apesar do Yuri ser meu personagem preferido. Estou torcendo por ele e a Lauren.
Apesar de Lauren ser um pouco infantil e nao cagar e nem sair da moita, ate que ela é uma protagonista bem interessante

Queen 11/02/2021

Especial
Amo livros onde os personagens se descobrem especiais.
E também amo príncipes e me apaixonei de cara por Yuri. Adorei a história, a mistura do mundo real com a fantasia.
É o segundo livro que leio da autora e já estou escolhendo o próximo. Me apaixonei por cada detalhe. Recomendo.

Giuliana Sperandio 07/02/2021

Um livro rico em história e detalhes!
Escrita viciante, enredo rico e personagens marcantes, é isso que o leitor encontrará nesse livro inesquecível Torem Urbis! Amei e recomendo.

Theu 17/01/2021

Uma leitura empolgante do início ao fin
O livro me deixou preso dentro da história, é uma leitura fluida que te faz querer ler mais e mais.

Eliane Marques 16/01/2021

Adorei
Os personagens são cativantes. A trama é bem desenvolvida com um romance apaixonante e uma linda fantasia.
Você começa a ler e não quer mais parar ate concluir a historia.
Foi meu primeiro contato com a autora e adorei a escrita dela.

@leiturasdadudis 07/12/2020

Leitura rápida, com personagens cativantes
A autora criou um universo novo e fácil de ser entendido. Com personagens cativantes e um enredo bem construído.

Juliana.Silva 13/10/2020

Uma fantasia maravilhosamente escrita!!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, confesso que fiquei um pouco reticente pois, livros de fantasia, não são os mais lidos por mim. E qual não fio minha surpresa, gente a escrita é tão fluida, te prende na primeira página!

Eu surtei literalmente com a autora, chamava ela no direct do Instagram para perguntar de onde veio tanta inspiração, como ela conseguiu trazer uma historia tão bem construída e com personagens de tirar o folego minha gente!

Eu li esse livro em uma madrugada, e ao terminar descobri que não é um livro único e sim uma trilogia, gente ai eu surtei novamente! Como assim? e quando li a primeira vez essa obra, a Natasche estava escrevendo o segundo ainda! então meu coração ficou desesperado, agora vocês já podem ler essa obra todinha de uma vez, então aproveitem e se joguem!

Nele vamos conhecer a jovem veterinária Lauren, que depois de um sonho, isso é o que ela achava, começa a viver experiências estranhas, no seu caminho surge Yuri, e com ele uma batalha entre o bem e o mal se desenvolve. Com personagens fortes, cenas descritas de maneira incrivel essa batalha se apresenta e nos prende do inicio ao fim da leitura.

"Há muito tempo eu não sonhava com aquela noite, treze anos atrás, e a lembrança ainda me arrepiava. Um menino, de olhos azuis que hipnotizava, me encarava como se eu fosse a assombração."

"Era meu destino pagar pelos pecados dos seus ancestrais me apaixonando pela mulher que teria todos os motivos do mundo para me odiar." ⠀

Eu vou encaixar os dois outros volumes nas minhas leitura futuras pois preciso saber como essa historia acaba!⠀⠀⠀⠀

Transporte_se 11/10/2020

Torem Urbis O herdeiro do trono
Autora: Natasche Costa

Segundo livro que leio dessa autora, e mais uma vez confirmo o quanto ela escreve bem ?

Escrita ok

Vamos para a história, impossível não gostar dessa fantasia, em alguns momentos eu quis mudar os acontecimentos (eu e essa mania de chutar o que vai acontecer ?, aí não acontece o que eu pensei, aí acho que está "errado"??) porém minha opinião mudou do meio pro final, a partir daí todos acontecimentos foram perfeitos?queria cada vez mais?

Falei, falei e nada de contar da Lauren, que foi deixada pelo seu pai quando era mais nova, misteriosamente. Atualmente ela é veterinária em um zoológico, onde seu melhor amigo também trabalha. Ou pelo menos era, até seu mundo virar de cabeça para baixo.

Ela realmente conhece outro mundo, descobre mais do seu passado, e do significado do seu colar que se parece com uma chave (entendeu a referência na foto????)

Sem falar no romance, ainda não sei por quem torcer??tive suspiros arrancados ?

E mais uma vez não fiz uma resenha contando detalhe por detalhe?mas se você gosta de fantasia que envolva reinos, anjos, demonios, gente linda??você vai amar essa leitura ?

leiturainterativa 17/08/2020

Maravilhoso!!
[#1livroe5razoes TOREM URBIS:O Herdeiro do trono]?
????????????
Olá Interativos! Já sentiu que a leitura de um certo livro, fazia parte do seu destino??
Foi exatamente isso que senti ao ler TOREM URBIS: O Herdeiro do trono da autora @nataschecosta. E claro que vim correndo listar cinco razões para vocês lerem esse livro, o primeiro da trilogia, e sentir tudo que eu senti?.?
????????????
1. ESCRITA: A escrita nesse livro é de extrema qualidade. Foi algo que chamou a atenção de primeira;?
2. ENREDO: Aqui temos a maior riqueza de todo o livro. A história é de uma criatividade ímpar. Envolvente, fantástico e instigante são apenas algumas das características do mesmo. Além de elementos místicos e reflexivos;?
3. PERSONAGENS: Cativantes! Não tem como não se apegar a cada um deles. A construção de cada um, foi bem desenvolvida;?
4. ROMANCE/FANTASIA: O romance e a fantasia, foram encaixados de forma sublime pela autora no livro, trazendo enriquecimento à obra;?
5. CAPA: Quem não ama uma capa bonita?! E já não bastante o conteúdo, somos premiados com essa capa linda. Assim como todos da trilogia, mas essa do primeiro, é a minha preferida?. ?
????????????
Já conheciam esse livro? Qual razão te deixou curioso? ?
Fruto de uma parceria com as @quadrigemeasliterarias, esse post foi feito com muito carinho para vocês, então espero de curtam e deixem suas respostas nos comentários. ?
Beijos, Anny ?
#leiturainterativa ?
Heide 17/08/2020minha estante
Com licença. Esse livro era postado pelo wattpad antigamente???

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 15/06/2020

Esse livro vai contar a história de Lauren.
Ela é veterinárias e trabalha no zoológico do Rio de Janeiro.
Lauren é forte, determinada e luta por tudo que quer (Luta mesmo, pois a mulher pratica Jiu-Jítsu).
Ela costuma ter sonhos estranhos onde salva um lindo menino de morrer afogado.
Lauren não tem ninguém, perdeu a mãe cedo e seu pai simplesmente desapareceu a alguns anos.
Única pessoa que tem em sua vida é seu melhor amigo Jhon, eles se conhecem desde criança e estão sempre juntos (Inclusive no trabalho). Lauren vê sua vida mudar quando uma série de coisas estranhos começam acontecer e acaba descobrindo que é uma ELEVADA e que não pertence a Terra.
Daí toda a aventura começa.
Yuri é o príncipe de Torem Urbis. Um homem sério e que aparenta não ter sentimentos, mas ele guarda muitos segredos.
Confesso que ele não me conquistou de cara e sinceramente espero revelações bombásticas sobre ele no próximo livro. Adoro ver o jeito que Lauren o desestabiliza 🤣
Lauren não gosta de receber ordens e Yuri adorar tentar mandar, então já imaginam a confusão né?
Ela descobre coisas da sua história e descendência que a deixam atordoada, e precisará lidar com tudo isso pois sua vida corre perigo.
Será que ela conseguirá?

Não sei nem por onde começar a falar desse livro, confesso que ainda estou chocada...
Tem um certo general da guarda do príncipe que me conquistou totalmente chegando de mansinho.
Não podemos esquecer do melhor amigo Jhon e seu jeito engraçado que deixava Yuri com ciúmes 🤣
O livro tem várias referências, frases e trechos que você vai querer marcar.
A autora abordou e falou da bíblia de uma forma que NUNCA tinha visto, o que me deixou mais curiosa sobre a história.
A história vai te mostrar a grande luta entre o bem e o mal e o quanto nos seres humanos somos preconceituosos e julgadores.
Nele, você verá os rótulos caírem.
Vai conhecer a versão da história de quem você julgará como errado e verá que não se deve julgar sem conhecer.
Pensem num final cheio de reviravoltas e revelações que me deixaram atordoada e graças a Deus eu já tenho o livro 2, pois do contrário estaria mais surtada do que já estou e querendo matar uma certa autora.
Torem Urbis foi exatamente o primeiro livro nacional de fantasia que li.
Fantasia nunca foi meu gênero favorito, mas resolvi dar uma chance pra esse gênero.
E vou dizer uma coisa, ESTOU IMPACTADA COM ESSA HISTÓRIA.

site: https://www.instagram.com/p/CAoAsxXDXNs/?utm_source=ig_web_copy_link

Carolina1935 24/09/2019

Uma fantasia simples e envolvente
"Torem Urbis - O Herdeiro do Trono", foi uma história que eu acompanhei a primeira vez no Wattpad, e fiquei muito feliz em descobrir que ela ganhou uma versão física, pela Editora Chiado. Aqui vamos conhecer Lauren Bellatore, uma veterinária que trabalha em um zoológico e vive sua vida comum ao lado de seu amigo John, até que vê estranhos acontecimentos ao seu redor, revelando a ela a existência do mundo de Torem Urbis. Entre anjos, demônios, elevados, e outros seres que habitam esse mundo, Lauren vai conhecer também o príncipe Yuri, com quem sua personalidade vai bater de frente, já que são tão opostos, mas ao mesmo tempo, vai nascer ai, uma paixão avassaladora.

Eu realmente não tinha percebido quanta falta eu sentia de fantasia assim, até ler esse livro. Logo de inicio já me vi envolvida pelo mistério que ronda livros assim bem de cara, e mesmo sabendo que se tratava de algo com anjos e demônios, estava curiosa para saber como a autora desenvolveria o tema. Já tinha vindo de uma leitura que se utilizara dos mesmos seres, e fiquei feliz em ver a autora usando-os de uma forma diferente. Vamos ter várias referências bíblicas na história, que são bem encaixadas no enredo (seja pra história, seja pra explicar algum pensamento/posicionamento de personagem) e no momento que estão inseridas.

Em questão de construção de mundo, a autora não fez nada muito complexo, sendo que Torem Urbis é até um pouco parecido com nosso próprio mundo, algo que pode agradar leitores que não são tão fãs de alta fantasia, por apresentar uma construção de mundo bem simples.

Como é o primeiro livro, acredito que o romance dos personagens vai continuar a ser desenvolvido nos próximos, até porque, Lauren e Yuri são bem diferentes um do outro, o que causa muitas vezes brigas e discórdia entre eles, mas ao mesmo tempo existe ali um sentimento que é quase palpável, então achei bom a autora desenvolver o casal de forma mais lenta, pra que não fique muito corrido.

Todo o elenco de personagens é bem cativante, e diferentes entre si. A escrita da autora é tão fluída e gostosa de ler, que consegue nos inserir ali no meio deles, fazendo a gente se sentir quase parte do grupo. Vale menção especial a duas personagens, primeiramente a Lauren, que é forte por si só, não abaixando a cabeça nem quando Yuri diz algo bem problemático, seguindo firme em suas vontades e convicções, mas que possui dúvidas e medos, sendo também uma alma bondosa e caridosa para com os outros. Outro destaque vai para Cássia, uma personagem que surge mas no final, e que vai trazer a visão do preconceito ali dentro daquele mundo, de novo vamos ver visões bíblicas para aquele momento, o que pode ser visto como uma crítica até bem sutil e com aplicação para nossa própria realidade.

"Torem Urbis" é uma história rápida de ler, que apresenta uma fantasia envolvente com personagens cativantes e bem explorados, um romance meio "hate to love", e que deixa grandes possibilidades para as continuações.

Luhluzs 04/09/2019

Maravilhoso
O livro Torem Urbis - O Herdeiro do Trono,é uma fantasia, a primeira vista me apaixonei pela capa, mas pouco tempo depois tive a felicidade de participar da LC. e começar uma parceria com a autora.
TU como chamamos, apesar de ser uma fantasia aborda um assunto muito polêmico a fé, nessa história Deus criou outro mundo e seus guerreiros "Os elevados" para que proteja os humanos da ira de Lúcifer. Após o enfraquecimento da linhagem real vários elevados fugiram para salvar suas vidas, deixando na terra seus descendentes.
Uma delas é a Lauren, uma veterinária voluntaria no zoológico do Rio de Janeiro. Ela se juntará a Yuri, Jhon e Cassia para lutar e defender Torem Urbis e a terra da ira de Lúcifer e seus demônios.
A leitura desse livro foi perfeita, a autora de escrita rebuscada, um livro que te prende e faz querer devorar, foi difícil manter o cronograma da LC ?. Aborda não só a fé, mas trata de várias outras coisas como o julgamento ao próximo e o preconceito, não explicitamente mais você percebe tudo isso no decorrer da leitura.
Esse foi um livro que virou mais um dos meus bibelôs, recomendo a leitura sem dúvida alguma.

Quennick 18/04/2019

Entrando no universo do livro, no inicio da vida, antes mesmo até da criação do homem, Deus expulsou Lúcifer e a terça parte dos anjos que estavam ao lado dele do céu. Como uma estrela Lúcifer foi jogado na terra, porém jurou vingança contra Deus. Para deter o avanço do inferno Deus criou uma raça de seres especificada para guerrear, chamando-os de Elevados.

No inicio esses seres eram fortes e destemidos, porém a sua força foi enfraquecendo a medida que a falta de amor em seus corações foi se esvaziando.
Após muitas gerações, chegamos na linhagem do herdeiro do trono, do mundo de Tórem Urbis, Yuri Alonso, e ele se depara com uma Elevada forte e misteriosa, a veterinária Lauren Bellatore. Nossa heroína é uma veterinária apaixonada por seu trabalho no zoológico do Rio de Janeiro, ela tem um talento inexplicável pelos animais, porém tem uma marca em seu coração: o sumiço de seu pai. Várias noites seguidas, ela vem tendo fragmentos de sonhos repetidos, uma certa noite ela consegue enxergar o sonho: é um menino que grita pedindo socorro.

No seu sonho ela consegue salvá-lo, porém quando acorda não sabe se era apenas um sonho ou se era real aquela visão, o que a deixa muito pensativa. Um dia após o seu trabalho no zoológico, um grande apagão acontece e ela percebe que está sendo seguida, entre fugir do seu perseguidor acontecem inúmeras explosões e uma grande nuvem cobre a cidade ao ponto de ficar apenas escuridão, assim como no seu sonho. Mas, ao invés de ela salvar um garoto indefeso, um grade e lindo cavaleiro surge da escuridão e salva nossa heroína, ela não consegue tirar essa imagem de sua cabeça, já conseguem visualizar quem seja este príncipe?

Após esse episódio, nossa heroína é apresentada a um novo mundo, um mundo criado para lutar contra o mal, e, também, é apresentada ao seu cavaleiro misterioso Yuri Alonso o atual rei de Tórem Urbis, mas o rei quer descobrir qual a origem da misteriosa elevada que não cresceu em meio aquele povo.

Eu simplesmente amei esse livro, com uma linguagem envolvente e diálogos reais fiquei presa do inicio ao fim nesta leitura. Mais uma vez posso comprovar que há grandes talentos na nossa literatura nacional e a Natasche é uma autora de criatividade magnifica!