Innocent - Volume 04

Innocent - Volume 04 Shinichi Sakamoto

Resenhas - Innocent #04

hey_fireheart 26/04/2024

Innocent #4
A história só melhora cada vez mais, estou empolgada com os acontecimentos desse último volume. Estou adorando a evolução dos personagens, quero ver muito mais da Marie!

ElisAngela 10/01/2023

Aqui temos umas das primeiras iniciativas de uma futura carreira de Marie, eu gosto muito da personagem e fico feliz que Charlie reconheça o talento dela, porém fico triste em ver que os objetivos de Charlie vai mudando aos poucos.

Thalita 18/07/2022

Incrível
Esse volume tá incrível, a arte tá maravilhosa e os personagens tão tendo desenvolvimento maravilhoso.

Camila.Rangel 12/07/2022

Mais um volume incrível
Dessa vez eu não consigo fazer algo muito detalhado e profundo do volume, mas precisa dizer algo mínimo pra expressar o quanto eu tô amando esse mangá e o quanto essa história está incrível!!! Cada capítulo, cada cena é mais surpreendente que a outra. É surreal o estilo da narrativa e os elementos utilizados. Tô gostando demais mesmo e fico chocada a cada capítulo e a cada nova revelação ou cena de impacto.!!!

Fred 26/06/2020

Ótimo.
Esse volume é quase todo focado na execução de Damiens.
Acusado por tentativa de assassinar o rei, Damiens é julgado e recebe uma das penas mais duras da época e raramente aplicada: Execução por desmembramento
Aqui temos uma idéia de como eram os preparativos pra esse tipo de pena, de como e onde cada membro do corpo deveria ser amarrado e puxado.
É engraçado como uma execução desse tipo era visto como um evento "festivo" entre a população. Toda população entusiasmada torcendo pela morte do condenado, mas se a execução não fosse bem aplicada e causasse um sofrimento prolongado em vez da morte instantânea, o público presente, poderia criar uma rebelião contra os executores.
É depois desse caso que Charles Sanson começa a pensar na necessidade de criar algo que evite esse sofrimento. Temos aqui a primeira ideia do que viria ser a guilhotina.
A arte continua excelente, mas a quebra de ritmo que o autor coloca introduzindo cenas do passado ou de acontecimentos futuros no meio da leitura, me deixa confuso as vezes só entendendo o que aquilo quer dizer 2 ou 3 páginas depois.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
O volume é quase todo dedicado à aplicação de uma pena de desmembramento. Depois de sua irmã dar a ideia que salvou a família da vergonha pela demora na morte, ele decide que sua irmã irá sucedê-lo.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Carlão 30/09/2018

Todos nós somos o rei
Há 147 anos que não se realiza a pena de desmembramento no cadafalso, e após o camponês DAMIENS executar um atentado contra o Rei, chegou a hora de realizar tal pena.

Essa pena horrível consiste basicamente em amarrar todos os 4 membros do corpo com uma corda, amarra-las em cavalos e fazerem eles correrem até que o condenado perca suas pernas e braços.

Porém CHARLES SANSON tem um imprevisto em seu caminho, seu tio NICOLAS trocou os cavalos saudáveis por doentes, a fim de fazer o condenado sofrer mais, mas o tiro saiu pela culatra, pois os animais não foram capazes de realizar tal ato inumano, e assim entra em cena MARIE JOSEPH, uma pequena e ''inocente" criança de apenas 7 anos.

Vou me tornar repetitivo em relação as resenhas dos volumes anteriores, mas repito, que mangá incrível! Continua tudo em alto nível, roteiro e arte, e o mais impressionante é que praticamente aconteceu apenas uma única coisa nessa edição, mas a narrativa é tão ágil, as experimentações e alegorias dos fatos apresentados são tão artísticos e criativos que parece que aconteceram muitas coisas.

Uma miscelânea de Gore com beleza, redenção e condenação, e inocência e culpa, fazem de um "simples" (e bota aspas nisso) desmembramento (simples para época ok?) um show de horrores, beleza e narrativa.