NÃO  ERA EU

NÃO ERA EU FERNANDO AZEVEDO

Resenhas - NÃO ERA EU

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/09/2018

amei!Já quero ler o 2!
O Livro Não era eu é narrado sob dois pontos de vista, o de William e o de Cláudia. William é um garoto trabalhador que perdeu a mãe muito cedo e teve que lidar com um pai violento e egoísta, quando ele ameaça agredir sua irmã mais nova Vanessa, o garoto resolve expulsá-lo e assumir a criação e sustento dela, porém como jovem que era ele é adepto das pegações e curtições da vida, e em uma dessas saídas engravida a amiga de sua irmã Tamires, pensando no que seria melhor para criança, ele resolve assumir e se casar com ela. O tempo passa, o casamento esfria e William descobre que a mulher está tendo um caso. Alguns surtos de raiva, e loucuras depois, ele resolve que é hora de curtir a vida novamente, e começa a sair com várias mulheres.

Do outro lado Cláudia é uma garota de cidade pequena, daquelas em que todo mundo sabe o que você faz ou deixa de fazer,ela sempre gostou de garotos que não lhe dessem muita bola, como se o jogo da conquista é que valesse a pena, Cláudia se envolve então com um professor da escola, quando o caso é descoberto a esposa do professor agride a aluna, e obviamente, toda a cidade fica sabendo, os pais não sabendo mais como reagir mandam a filha para um colégio em outra cidade para afastá-la de toda a maledicência das pessoas daquele lugar. O tempo passa para Cláudia também, os pais estão com saudade e decidem que ela deve voltar, animada ela decide matar a saudade de seus antigos amigos. Cláudia volta para cidade ainda com receio, mas logo se envolve com Fernando, um homem bonito e simpático, capaz de levar a protagonista ao ápice do prazer.

Não era eu, é a primeira parte de um romance super hot entre duas pessoas que tem amigos em comum mas que nunca se viram até meados do final do livro, o autor introduziu muito bem os dramas e dificuldades de cada um, bem como o vício dos dois por sexo,para só então partir para parte do romance propriamente dito.

Algumas partes também me chamaram a atenção, por proporcionar uma alívio cômico, como quando Cláudia começa a ler um livro nacional e questionar a mãe sobre o autor, sendo que o livro é o antissocial de Fernando Azevedo, o próprio autor do livro.

Destaque para Alan e Diego dois amigos bissexuais que protagonizam uma das cenas mais quentes do livro.

Como todos os livros desse escritor, esse foi devorado e aprovado com sucesso. Como mulher e feminista, confesso que gostei muito mais do ponto de vista da Cláudia por me identificar com suas idéias e desejos para a vida.

Não era eu é indicado para todos os leitores acima de 18 anos.