The Invited: A Novel (English Edition)

The Invited: A Novel (English Edition) Jennifer McMahon

Resenhas - The Invited

Carla 06/11/2022

Perfeita história de fantasma
Linda e perfeita história de fantasma e bruxas!

Emocionante, com ação, com afeto e com personagens muito bem construídos. Uma história sobre ganância e mulheres que sofreram de diferentes formas.

Um livro que, depois de lido, você fica com vontade de saber como foi a sequência da vida dos personagens e sua amizade.

Adorei a amizade de Olive e Helen e me surpreendi bastante com o desfecho, não esperava!!!

Lido na edição em espanhol.

AleixoItalo 21/07/2020

Mais um livro de inglês pra conta, no processo de tentar aprender uma nova língua. XD

Nada de especial ou de novidades aqui, "The Invited" conta a história de um casal que resolve se mudar pro interior e construírem a própria casa, e descobrem que o terreno que compraram é mal assombrado... o enforcamento de um século atrás, uma mãe que desapareceu sem deixar vestígios e desastres que ocorreram na região são as peças desse quebra cabeças.

Quem já leu outros livros da Jennifer McMahon (alguns já traduzidos) sabem o que vão encontrar: mistérios, desaparecimentos e histórias de terror que envolvem bosques sombrios, elfos ou criaturas da floresta, almas penadas com histórias inconclusas...

O livro é um thriller de mistério, onde os segredos são solucionados aos poucos aumentando o ritmo até chegar no grande clímax final, mas o que realmente me prende nos livros dela é esse clima de distanciamento da cidade, essa relação estreita com uma natureza erma que ainda guarda muitos segredos nos quais o homem moderno não deveria estar fuçando.

Mas seus livros não vão muito além dessa sensação em específico pela qual me sinto atraído. " The Invited" traz um mistério viciante, mas acaba pecando no desfecho com muitos atalhos e resoluções simples, como se uma partida de xadrez que tivesse sido emocionantemente disputada fosse resolvida num lance de pura burrice.

O desenvolvimento da história me fez associar a maldição das Breckenridge, com o mesmo drama trágico das Mayfair (do maravilhoso Hora das Bruxas, Anne Rice) mas quando a trama sai do contexto histórico acaba dando lugar a maquinações do mundo real extremamente rasas... O que faz a polícia no mundo de McMahon???