Descendant of the Crane

Descendant of the Crane Joan He

Resenhas - Descendant of The Crane

taypyx 28/02/2024

"What is truth? Scholars seek it. Poets write it. Good Kings pay gold to hear it. But in trying times, truth is the first thing we betray."

Ana 21/01/2023

DECEPCIONANTE
Eu esperava tanto desse livro e ele me entregou NADA!
Só tem um ponto mais ou menos positivo que é a criação do mundo e os eventos antecessores a história principal, de resto nada vale a pena.
A protagonista é uma mosca morta, os personagens secundários tem a profundidade de um pires e o mistério principal é chato.
As descrições são longas e os diálogos insuficientes, mas ainda assim eu não larguei o livro esperando que o final seria bom, não foi.
Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra seria CHATO em letra maiúscula e em negrito.

dragonrider 26/01/2022

Descendant of the Crane
Eu tentei realmente gostar desse livro, mas não foi. A leitura é arrastada, as falas e cenas são desconexas e os personagens nada cativantes.
É uma confusão sem tamanho o tempo todo. É cansativo seguir a principal, ainda mais porquê ela é sem sal.
O final rendeu 1 estrela a mais para o livro, mas quatro capítulos não compensam trinta.
Enfim, tentei e não foi.

Gabi.Buenos 25/07/2021

Ficou comigo
Escrevendo essa resenha meses depois de ter terminado porque foi um dos livros que mais ficou comigo recentemente e, acredito que pela primeira vez, eu aumentei a nota depois de passar um tempo.

Uma das coisas que anotei quando estava lendo foi "o livro já começa com tiro, porrada e bomba" e é exatamente isso, somos levados diretamente ao plot, o livro não enrola para começar. Acho que principalmente por ser um livro único, as coisas se desenvolvem rápido.

Toda a trama política e interações na corte são muito bem desenvolvidos e, apesar da Hesina ser interessante, para mim os outros personagens roubam a cena. Lilian é muito carismática, Sanjing merecia muito mais espaço, Caiyan é extramemanete complexo e o Akira... Ah o Akira, com certeza o meu favorito. Eu leria um livro só sobre ele.

O desenvolvimento da Hesina ao longo do livro, ela lutando pelo o que acredita, é muito bom de acompanhar. Ela realmente cresce, mesmo em tão poucas páginas.

Minha única crítica é a mesma que tenho com diversos outros livros: acredito que seria muito mais bem aproveitado se os personagens fossem um pouco mais velhos. Hesina tem 17, Sanjing tem 15 ou 16. Se estivessem ali com 19/20 acho que seria ainda melhor.

Eu gosto de finais abertos e a autora conseguiu me deixar com gosto de quero mais, ao mesmo tempo que finalizou bem a história. Depois li no site oficial da Joan He que a história da Hesina acabou ali e eu concordo, ela encontra as respostas que ela quer, ela chega aonde tem que chegar. O que viesse depois seria outra coisa, outro arco, então fiquei feliz de ser finalizado bem.

Gabs 02/04/2021

LIVRO INCRÍVEL
Eu gostei tanto desse livro.... O mundo, os personagens são lindos e apesar de eu ter que procurar metade das palavras que de alguma forma era relacionado com a cultura chinesa eu ainda amei profundamente. Essa não é uma história de romance, na verdade o romance é praticamente inexistente, deve ter apenas umas duas cenas desse tipo, essa é uma história de uma garota que procura a verdade, enquanto tenta comandar seu país onde seu povo não é nada do que esperava.
Eu totalmente fiquei surpreendida com todos os plots desse livro o que me deixou feliz, não era uma história óbvia então nunca será uma história maçante
Vivian 30/05/2021minha estante
Gostei da resenha, aonde vc leu?

Gabs 30/05/2021minha estante
Pelo kindle mesmo