Lagartas e Borboletas

Lagartas e Borboletas Ana Rapha Nunes

Resenhas - Lagartas e Borboletas

Paula.Geovana 11/05/2024

Eu não gostei do livro, tem uma escrita simples e direta, mas é muito repetitivo, conta a história de uma garota q "sofre as consequências" da separação dos pais, eu entendo q seja algo importante, mas... Cara é péssimo, não recomendo, porém tá aí pra qualquer um ler né?
Então a escolha é de cada um kkkkk
Eu só conheci o livro por causa de um trabalho da escola e fui "obrigada" a ler hahahahahaha

Sara | @saraliteraria 21/09/2018

Um infantojuvenil cativante!
Não preciso nem dizer que esse é um estilo de livro que eu não tenho o costume de ler, mas sempre estou disposta a me aventurar em novas histórias e ao finalizar essa leitura fiquei muito satisfeita com o que li.

Lagartas e Borboletas vai nos mostrar a história de Lara que está entrando na adolescência e passa a enfrentar novas mudanças em sua vida. Como se não bastasse ver os seus pais passando por uma fase difícil e isso mexer com os seus sentimentos, ela também é surpreendida com mudanças no seu corpo, além de uma mudança de casa e outras novidades na escola. Em uma viagem para a casa de sua avó, Lara também vai descobrir as belezas de um primeiro amor, mas que a deixam com dúvidas e medos por ser algo novo em sua vida.

É uma história cativante, necessária, muito gostosa de ler! Por retratar algo pelo qual todos nós passamos é muito fácil nos identificar com muitas passagens do livro. Eu mesma me identifiquei até com o caso de ver os pais se separando, o que pode ser algo bem comum hoje em dia e que é muito bom ver essa situação sendo abordada em uma história para os mais jovens. A adolescência não é apenas uma fase ruim, é também um momento de novas descobertas positivas e que nos preparam para o que vem a seguir. É essa a realidade mostrada no livro. Não posso deixar de falar também sobre as ilustrações do livro, elas estão lindinhas demais!