Se Fosse Verdade

Se Fosse Verdade Suany Anjos

Resenhas - Se Fosse Verdade

Thami @riodelivros 28/10/2018

Se fosse verdade - Suany Anjos

Logo no início do conto vamos conhecer Raquel, professora na Cidade de Rio grande no sul do país a jovem tem uma rotina bem delineada, porém atribuladae cheia de afazeres, em uma manhã conhece Tiago em um gesto de gentileza do moço mocinho.
Três anos depois eles se reencontram quando Raquel atravessa uma rua distraída e é quase atropelada...
A partir disso vemos o desenvolver do relacionamento do casal.

Achei o livro muito reflexivo, com personagens de certa forma pouco explorados, pois sentia que eles tinham bagagem e profundidade mas que estava faltando alguma coisa.

Acho que chegando ao final da história essas pontas foram amarradas...

Sara | @saraliteraria 13/09/2018

Um bom conto!
Esse é um conto que você consegue ler rapidinho e que ao chegar no final você sai refletindo um pouco sobre as questões da vida! Eu não sou de ler muitos contos, mas às vezes é bom sair um pouco daquilo que estamos acostumados. As chances são grandes de sermos surpreendidos, não é mesmo? Nessas poucas páginas vamos ter personagens bem claros e decididos com aquilo em que acreditam. Eu achei essa a característica mais presente neles. A escrita da Suany é bem simples e nada difícil de entender, mas algo que notei foi o uso de muitas vírgulas onde ela poderia ter usado pontos finais para diminuir os diálogos e ficar mais confortável de ler. Por ser um conto é esperado que seja rápido, mas o final acabou acontecendo sem eu esperar. Também achei o fim um pouco difícil de acontecer, pelo menos da mesma forma que foi citada outra situação igual na história. No geral, esse é um conto onde você acaba se reconhecendo em algum personagem. São situações bem presentes na vida real, mesmo que misturadas com muitos clichês.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 31/08/2018

Minhas Impressões
Minhas impressões sobre :
?Se fosse verdade
?Suany Anjos
????
Esse conto se passa no Brasil (amo história que se passam aqui), nele temos Raquel uma professora que mora no Sul e não acredita no amor e Tiago um médico que fica viúvo cedo demais. Tiago encontrou Raquel pela primeira vez antes da esposa falecer. Raquel com sua vida corrida esquece a carteira no mercado e ele vai atrás dela pra devolver. E é só, pois Tiago era casado, muito bem casado e feliz.
Ele simplesmente segue ela até em casa, devolve a carteira e vai embora.
Anos se passaram e Tiago esbarra novamente em Raquel, na verdade ele quase atropela ela ?
Sim parece um super clichê mas naquele momento Tiago reconhece sua alma gêmea em Raquel. Por esse motivo o Dr resolve bater na porta dela com um buque de flores (Fofo e ao mesmo tempo assustador ?????).
Claro que ela pensa que ele é um louco né, pois ela dele óbvio ?
Tiago é aquele romântico a moda antiga que leva pra tomar café, jantares romântico, leva flores e manda SMS. Tem como não se apaixonar por um boy desses?
É claro que Raquel não resistiu né.
Um momento mega fofo pra mim foi quando eles vão ter sua primeira vez juntos e ele tá tão nervoso que começa a cantar Monalisa de Jorge Vercilo. Eu adoro essa músicas e fiquei imaginando Tiago nervoso, cantando pausadamente :

?Não se prenda a sentimentos antigos, tudo que se foi vivido me preparou pra você. Não se ofenda com meus amores de antes. Todos tornaram-se ponte, pra que eu chegasse a você.
Tiago e Raquel se apaixonam realmente, e quando você pensa que virá um final feliz, a autora vem com uma bomba ??
??Não darei spoler
?? Achei um conto bem leve, gostoso e envolvente, mas eu como boa leitora, amante de romances e finais felizes não gostei de como terminou .

Finalizo minhas impressões simplesmente com trechos do livro
Se fossem verdade
???Já pensou se mais alguém fosse esperto o bastante para perceber a joia rara que você é? Esse momento não aconteceria. Um ponto para Tiago Muller, zero para os idiotas dessa vida.?
???Confira o seu celular. Sou do tipo do homem que manda boa noite.?
???? Chega de fugir, Monalisa. Você é minha agora e nada e nem ninguém tirará você da minha vida.?

?Playlist